Achômetro - BELOFIO Mandioca


Raimundo Sodré exaltou muito bem uma das riquezas de nossa terra, a mandioca, quando em 1980 no festival MPB 80 ele lançou a música: "A Massa", arrebatando o terceiro lugar.

Quando eu lembro da massa da mandioca mãe, da massa
Quando eu lembro da massa da mandioca mãe, da massa
Nunca mais me fizeram aquela presença, mãe
Da massa que planta a mandioca, mãe

A mandioca é tida como a raiz do Brasil, era o alimento mais usado pelos índios, é um alimento altamente enérgico podendo substituir o pãozinho ou mesmo o feijão e o arroz.

Tem feijoada sem farofa?
Tem Tapioca sem mandioca?
E o Beiju?

Então meninas não tem cabelo lindo, maravilhoso, causador de baphão entre as amigas, o terror das aranhas loucas e perucas Luiz XV, sem S.O.S Mandioca da Vitalcap.

Vocês lembram que eu apresentei essa linha aqui?

Pois então é hora do Achômetro, a hora da verdade DOA A QUEM DOER:

Pois é doeu nos fios do hair aqui que estavam quebrando, ha ha.  Bom teu percebi que todas as linhas da BELOFIO tem a textura igual. Como assim? Os shampoos, condicionadores, leave-ins e máscaras de tratamento são muito bem elaborados para que NÃO SE GASTE MUITO, uma textura consistente aonde você passa um pouquinho e já faz o resultado.

Eu fiz meu primeiro achômetro da BELOFIO na linha Mel e Queratina aqui. E refiz do mesmo jeitinho para a S.O.S. Mandioca.

O que eu percebi de diferente na BELOFIO é que cada linha é destinada para um tipo de cabelo ou para um problema que a gente esteja tendo com as madeixas teimosas. Tipo assim: Antes meu cabelo tava uó de tanta química, ressecado, ponta dupla, e tudo mais que se possa imaginar (por isso que eu não mandava fotos minhas). Quando usei a linha Mel e Queratina vocês viram o resultado.

Só que as madeixas que me enlouquecem (e precisa delas pra ficar louca?) ainda estavam fracas e quebradiças, daí falando com a Marília Gabriela (gentem ela ainda está sem o seu Gianechini), ela respondeu: Tá dado o recado! E me mandou a S.O.S. Mandioca.

Minha Nossa Senhora Salvadora dos Fios.

Eu fiz tudo que sempre faço: Deixo o cabelo imundicío (sei que palavra é essa) pra ver se o shampoo lava bem, depois passo o condicionador, máscara de tratamento e por fim o leaven-in.

Vocês já leram todas as vezes que eu faço testes né? Então essa não foi diferente, as mesmas impressões que tive com a Mel e Queratina, tive com a Mandioca.

Só que dessa vez.....

Depois de duas sessões de Mandioca (com direito a tudo heim?) e claro muito secador e prancha na minha aranha louca, pude claramente perceber que....

O hair parou de quebrar... Como assim? Não eu não como eu passo Mandioca no cabelo agora! E o cheirinho é uma delícia, fica fraquinho, nada de sair por aí e ninguém saber se é o teu perfume o ou teu cabelo. Singelo.

Simplesmente já em duas eu disse DUAS sessões eles pararam de se revoltar e não quebram mais, acho que estão de bem comigo agora. E isso tudo com S.O.S. Mandioca Vitalcap, que eu vou falar de novo Vitalcap é BELOFIO.

Então pra quem tá penteando o cabelo e quando vai ver a escova percebe que saiu quase que metade do hair porque quebrou, lindinhas, nem vou falar que recebi o prêmio limão né? MANDIOCA NELES!

Seu hair agradece, fica feliz, para de se revoltar com você e continua na cabeça.
Corram!

E como Sodré disse: Quando eu lembro da massa da mandioca mãe, da massa...

Categories: ,

3 Responses so far.

  1. Unknown says:

    adorei a dica da mandioca nos cabelos... mas como estou a quase uma semana no "seco", estou querendo mandioca em outro lugar... kkkkkkkkkk


    aproveita dá uma passadinha lá no blog, fiz o post sobre o batom q te ensinei

    http://seegratiseuquero.blogspot.com/2010/05/fica-dica.html

    de duas uma: ou a mulherada vai sair doida, alucinada derretendo batom ou chegarão caixas e mais caixas de batom pra vc derreter.... hehehehehehehehehe


    bjs...

  2. Amandinha says:

    Então,mto doido isso da mandioca! eu nao sabia que era tao bomm
    boa dicaa
    bejos
    amandinha

  3. claudia says:

    Está tão poeta...é um tal de Roberto Carlos,Caetano....não sei não,esta linha de mandioca deve ser das boas mesmo...

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.