Dicas básicas para cuidar dos cachos....


Quem tem cachos sabe que existem mil dicas possíveis e que às vezes o que dá certo para uma não dá certo para a outra, mas aqui vão algumas dicas bem básicas que podem não ser novidade para algumas, mas que podem ajudar outras.


- Use produtos livres de sulfato. Alguns produtos para o cabelo, como shampoos e condicionadores, contêm sulfatos que retiram os óleos naturais dos fios, ressecando mais ainda o fio cacheado que já é naturalmente mais seco.

- Hidrate e condicione o seu cabelo diariamente. É importante impedir o ressecamento e o frizz usando produtos que condicionam e selam as escamas com muita hidratação.

- Limite o uso de silicone. Os produtos com silicone em sua composição viraram moda nos últimos tempos e eles realmente deixam um brilho bonito na hora e protegem contra os danos do calor, mas eles tendem a retirar a hidratação natural do fio.

- Invista em um secador com difusor. Se você não tem tempo para deixar o cabelo secar naturalmente, é indispensável usar um secador com difusor, que ajuda a deixar os cachos intactos, macios e com movimento.

Fonte Aqui.

Categories:

4 Responses so far.

  1. Abandonei meus cachos, às vezes tenho saudades.. mas bem às vezes... Beijos
    http://donna-chic.blogspot.com

  2. Oi, Marília!
    Eu tenho cabelos com cachos, por isso todas as dicas me interessam. Embora em já conheça um bocado delas, sempre acho que posso aprender mais uma. A do silicone, por exemplo, não sabia. Não que eu abuse deles, porque uso somente ás vezes, e mesmo assim somente nas pontas, e bem misturado ao creme de pentear. Mas vou ficar alerta para não passar dos limites.

    Obrigada por compartilhar as dicas. :)

    Beijos,
    Lidi

  3. carla says:

    Eu estou usando agora uma linha da mahogany para cabelos cacheados... estou me acabando kkk
    Dicas perfeitas!

    Bjs
    Ara

  4. Jana says:

    Amo cachos porem faço escova para deixa-los mais solto ;gostei de saber que o silicone tira a hidratação natural vou passar so de vez em quando

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.