SEÇÃO EMPUTILHAÇÃO: Para o Voldemort


Meninas eu iria falar sobre o bulling que a Silvana do Interior Adentro começou com a campanha e tinha prometido fazer um post sobre isso.

Porém recebi um comentário Anônimo neste post aqui. E até agora não entendi. Alguém pode me explicar o que é isso:

"Precisava chamar de idiota não, dona Gigi! Escurinha da porra, não nega a raça!!!!!!!! Nega fedorenta! Sabe bem o que é lavar panela, né mesmo? Vai que é empregadinha doméstica e mora numa favela qualquer!"

  1. Eu não entendi porque essa pessoa resolveu me agredir no post da minha colaboradora Rô, que em nenhum momento levantou questões polêmicas, muito ao contrário foram questões do nosso cotidiano retratadas de forma cômica;
  2. Ser negro não ofende ninguém, para mim particularmente é uma honra, visto que em nosso país a maioria populacional ou é negro ou descendente,  nós temos a honra de ser um país totalmente miscigenado, então ou essa pessoa é de outro lugar ou  tem raiva da própria descendência.
  3. Quanto ao fedorento, já pega mal, porque ainda não descobri nenhum tipo de mecanismo que possibilite pela internet transmitir odores e agora mesmo tomei um banho de perfume para fazer esse post, porque sei lá, vai que já inventaram esse troço e por um acaso meu desodorante já está vencido?
  4. E vou confessar, eu lavo panela muito mal, (já arrumar a casa é outra história, a neura da limpeza não me deixa) mas nem por isso desmereço a profissão de doméstica, e se um dia precisar mais uma vez como já fiz em tempos de desemprego total exerceria tal função com muito orgulho pois qualquer profissão exercida desde que com honestidade e ombridade é digna.
  5. Não conheço essa tal de favela qualquer, em todas as "comunidades" (leu Anônimo? É assim que se fala) seja no Rio ou em qualquer outro estado são dignas de respeito, se ainda veiculam o adjetivo favela, é pelo simples e pernicioso descaso do governo.
  6. E se ainda assim morasse em uma, não seria menos do que qualquer pessoa. Pois na história recente da cultura nacional tivemos e temos grandes vultos da música e de outros segmentos culturais oriundos de comunidades carentes. Como Ex: Cartola (músico excepcional e morador do Morro da Mangueira), MV Bill (rapper,  escritor, cineasta, ator e  fundador da CUFA), Martinho da Vila (morador da Serra dos Pretos Forros, cantor e compositor, sendo um dos mais respeitados artistas brasileiros além de record de vendas de discos no Brasil , sendo o segundo sambista a ultrapassar a marca de um milhão de cópias em 1995 e tendo os títulos de "Cidadão Carioca", Cidadão Benemérito do Estado do RJ, Comendador da República em grau de oficial e Ordem do Mérito Cultural pelo conjunto da obra, além de outros), Zeca Pagodinho (nascido em Irajá, criado em Del Castilho com profundo amor por Xerém, todos esses bairros subúrbios do Rio, foi feirante, camelô, office-boy e anotador do jogo do bicho e agora uma das maiores celebridades do samba e pagode do mundo) e muitos outros.
  7. E como se referir então à esta pessoa? Já que não posso denominá-la? Plagiando a colaboradora Rô: Ela é realmente um Valdemort. Pois nem sequer podemos chamá-la pelo nome.
  8. Isto foi preconceito racial? Social? Foi uma coisa pessoal? Ou simplesmente estou incomodando alguém?
Agora mais um plágio: Eu vi o que você fez, eu sei quem você é!
Me respondam minhas meninas? Você podem me esclarecer o que foi aquilo?

21 Responses so far.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.
  2. Oi lindeza, realmente é um absurdo!

    Pessoas que não tem o que fazer e fica ofendendo as pessoas, ainda mais colocando Anônimo nem se quer tem coragem de revelar que é.

    Mais deve ser o tipo de pessoa que não gosta de ler a verdade, Marília gosto muito de vc e admiro vc que é uma pessoa que trás para o blog coisas polêmicas, fala na lata não tem medo de falar o que pensa pessoas como vc é digna de admiração, eu te admiro.

    Adoro essa seção emputilhação que vc faz, por que vc fala o que te incomoda sem se importar, continue sempre assim, autêntica, original, verdadeira!

    #falamesmo

  3. Héstia says:

    Eu tenho quase ctz que aquele anônimo ta doido!! fiquei sem entender aquele recadinho!!

  4. Eliane says:

    Marilia não sei de onde saiu essa pobre criatura. Mas tenho a impressão que ela não leu direito o seu blog.Deu varios furos acho que tava era muito louca. Mostre sua cara anonimo. Preconceito da Cadeia menina.
    Marilia voltando ao mundo dos normais deixei um selinho pra vc no meu blog. Sinta -se a vontade pra dedica-lo a quem quiser tá. Um beijão e mande esse anonimo pro 5º

  5. Unknown says:

    Com diz Marilia...Pufff cai da cadeira....hehehehe

    Mostre a cara , vamos fazer uma campanha...

    Cada um na sua amiga...Marilia tu não merece isso não e se descobrir não deixa barato não...

    Nos te adoramos e adoramos sua emputilhação amiga....todas temos nossos dias!!!

    beijos
    BaLaLa

  6. Sei lá ... tem doido pra tudo né ...
    Mas eu espero que você ao menos descubra quem é , pois ter alguem se expressando mal de vc, sem vc saber quem eh , eh mt ruim...

    Mas seja quem for... eh alguem mt ... mt pequeno e digno de pena , pois nao tem a menor noçao das coisas que diz.

  7. Oi lindeza, fiquei indignada com tanto preoconceito, que decidir fazer uma pesquisa e perguntar pro meu marido sobre, se não tinha como vc saber o IP ou algo dessa criatura horrenda que não tem o que fazer e deixou um comentário desses!

    Meu marido disse que tem como vc acionar o google, talvés não de em nada mais como essa criatura cometeu o crime de preconceito e discriminação racial provavelmente o glooge possa fazer alguma coisa e também te a delegacia de crimes digitais:

    Segue algumas informações:

    Para quem sofrer qualquer tipo de crime digital – estelionato, injúria, roubo ou difamação –, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) aconselha que a pessoa tire cópia do site antes que a prova seja apagada. Assim será possível identificar e qualificar a denúncia.

    A DRCI manda um ofício para o provedor do site e, após o rastreamento, será possível chegar à autoria do crime.

    Segundo a DRCI, o crime de difamação está entre os crimes de menor potencial ofensivo e a pena é de até uma ano de prisão. Os pormenores de cada caso variam muito e a pena depende do grau de prejuízo pessoal, da forma que o crime ocorreu, se houve invasão de privacidade ou vazamento de informação pessoal para terceiros, por exemplo.

    A alguns dias o caso de uma menina de 13 anos foi bem comentado. A mãe da menina acusa o ex-namorado de difamá-la no site de relacionamento Orkut. No caso de difamações como o dessa jovem de Mesquita, a delegacia disse ser possível solicitar a exclusão do perfil ou das fotos para o site de relacionamento Orkut.

    Leia mais: http://www.enricofonseca.com.br/blog/2008/08/27/crime-digital-como-agir-o-que-fazer/#ixzz0pjoxEbru
    Under Creative Commons License: Attribution Share Alike

    Como vc mora no Rj esse é o endereço:

    Rio de Janeiro
    Polícia Civil: Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI)
    Endereço: Rua Professor Clementino Fraga nº 77 - Cidade Nova (prédio da 6ª DP), Rio de Janeiro, RJ
    Telefone: 0xx21 - 3399-3203/3200
    E-mails: drci@policiacivil.rj.gov.br / drci@pcerj.rj.gov.br

    Leia mais: http://www.enricofonseca.com.br/blog/2008/08/27/crime-digital-como-agir-o-que-fazer/#ixzz0pjp6rkup
    Under Creative Commons License: Attribution Share Alike

    desculpa o texto mais fiquei muito chateada com essa criatura.

    Bjks, Ro

  8. Amandinha says:

    mariliaa
    que absurdo é esse....
    estou pasmaaa
    sem noção.....
    bom, bola prá frente
    bjs
    amandinha

  9. Unknown says:

    Realmente flor, isto é um absurdo!

    uma pessoa desta não merece nenhum tipo de ateção ou respeito, quer falr o que bem entende, fala mas mostra a cara... tem muita gente que tem carregado no peito o que acredita, mas não tem peito pra assumir, escancarar e dar à cara a bater.

    quero ver esse anônimo mostrar a cara, já q foi tão corajoso pra mostrar q é racista e preconceituoso, vamos ver se é homem ou mulher pra mostrar a cara

  10. Mentiiira que fizeram isso!
    Isso é um absurdo!
    Coisa de gente infeliz que não tem o que fazer....
    BjoO

  11. Ly Mello says:

    Amiga, eu tinha visto, até te chamei hoje no google talk para falar sobre isso!

    Não sei explicar o que foi, e na verdade, nem quero entender esse tipo de agressão gratuita à uma pessoa que essa anônima se quer conhece, sim, porque se conhecesse teria a dimensão do ser humano MARAVILHOSO que vc é!

    Mas eu quero mesmo falar desse post! Que perfeição, que tapa na cara com luva de pelica!

    Chega de preconceito e intolerância de qualquer tipo, pelo amor de Deus!

    Até que ponto, chega um ser humano ... que tristeza!

    Beijocas amada! E sinta-se superior à isso tudo, pq você PODE!

  12. Eu recebo por email suas atualizações. confesso que estou PASMA com ese comentário. Já começa por ser anônimo; quem não tem coragem de mostrar o que pensa, deve ter descrédito. E tudo o que foi dito foi de uma pessoa absolutamente insana, preconceituosa; que por incrível que pareça, deve estar nestas condições: ser negra; morar em comunidade e estar insatisfeita com a vida de diarista. E achar que tudo isso é ofensa... Lamentável; em um país mestiço completamente uma pessoa pensar assim. Aliás, tudo o que eu disse até então, completado pelas meninas, não devia nem ser dito; sabemos de tudo isso; e pessoas assim devem ser desprezadas. Acho que para evitar tais criaturas, vc poderia não permitir comentários anônimos.
    Ligue não. Suas seguidoras adoram seu blog e seus posts.
    Bjssssss

    "CORTEM-LHE A CABEÇA!!!! " =)

  13. Héstia says:

    Eu acho que o que a Ro falou é super válido e acho até que nem é muito complucado hoje em dia o google passar essas infrmações! era muito bom descobrir quem é o anônimo viu!!

    fico aqui pensando o que leva uma pessoa a ser assim! preconceituosa! falta de deus e de amor pelos outros!!

  14. é um absurdo como nos dias de hoje existam pessoas ordinarias como esta!

    Se não fosse os negros que vieram como escravos ao Brasil, não haveria uma miscigenação tão bonita que há aí.

    aqui onde moro só tem gente branca e cinza... af!

  15. liane_b says:

    Gente, também não entedi tamanha agressividade por parte desse "anônimo"! Achei ótimo aquele post, me identifiquei em diversos trechos, adorei a maneira bem humorada que as situações que eu também passei em minha adolescência foram colocadas!
    Tem mais é que ignorar quem faz esse tipo de coisa porque certamente é uma pessoa que não tem o menor discernimento nem capacidade de conviver com os demais.

    Bjs,

  16. Unknown says:

    A criatura mal-amada deve ter errado de post pra responder desse jeito. Só pode... Se sentiu ofendidinha com alguma coisa e foi responder no lugar errado...

    Isso explica a resposta, mas não explica o preconceito e a idiotice da criatura... Fiquei nude com ela...

    E no que diz respeito a sua resposta, só posso mandar um recadinhao pra tal criatura:

    TOMÔ, PAPUDA?

    Isso mesmo, menina. Você respondeu muito bem respondido, foi direto ao ponto de cada letrinha que ela escreveu.

    Só demonstra que vc é realmente superior e dona de si, coisa que ela não é, pois precisa se esconder para falar o que pensa.

    Coitadinha...

    Bjim pra vc, menina que fala e mostra a cara pra todo mundo ver.

  17. Nossa, quando eu li eu tbm fiquei "ãn, o que esse doido(a) queria dizer???"
    Mostra realmente que tem pessoas mesquinhas, minúsculas e mediocres!!!

    Adoro esssa seção, adoro tudo, apesar de não comentar.

    Mas fica tranquila, nào podemos agradar a todos, mas com certeza a parcela de pessoas q vc agrada são muitos!

    Bjs

  18. Anônimo says:

    Eu acho que o comentário da pessoa foi tão vazio e sem argumento que tenho certeza que se ele(a) leio essa emputilhação vai ficar sem graça e querer nunca ter tido a idéia de girico de escrever aquilo.

    Você sim teve argumentos e respondeu com muita superioridade.

  19. Estou indignada com esse anônimo! Que absurdo! Abaixo qualquer tipo de preconceito, seja ele racial ou social! Não se abale! Mas não deixe para lá!
    É lamentável que ainda existam pessoas tão preconceituosas!

    Grande beijo

  20. Sei como é chato(pra não usar outra palavra), receber os "créditos" de uma coisa que não fizemos, ditas (escritas)por uma pessoa que não tem dignidade nem de se identificar, é a pior coisa que pode acontecer com qualquer pessoa;não poder se defender diretamente a quem nos acusa. Mas,você já fez o que podia fazer, agora coloque uma pedra em cima do assunto,não dê mais créditos a essa pessoa, sei que é difícil,mas esqueça.
    Beijos, continue o trabalho que voce faz, e diga-se de passagem, muito bem.

  21. isa says:

    essa pessoa não tem amor e tb não deve ter a menor noção de nada.

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.