Roupas Militares... Por Bia Abreu

Roupas militares , tendência do Out/Inv 2010.

Oi meninas!

Primeiro, gostaria de dizer o quanto me sinto lisonjeada em participar do blog Coisas da Gigi. Agradeço o convite e espero que todas gostem da minha pequena colaboração.

Vou falar sobre moda , tendência e principalmente o que você pode fazer para não fazer uso do novo de forma errada.

Pra começar vou falar da tendência das roupas militares, que bombou nos desfiles de coleção Out/Inv ejá está aparecendo nas vitrines .

Mas ‘pelamordedeus’ não vá pegar a calça do namorado , irmão , conhecido que serve ao exército e usar achando que está abafando no estilo boyfriend , muito menos sair comprando blusinhas e shortinhos com estampas camufladas breeeeeeeeeegas. A moda atual se inspira nos uniformes usados pelos militares na Primeira e Segunda Guerra Mundial. Sim! Aquelas fardas que você vê em filmes Americanos.

Nas novas coleções casacos , sobretudos , jaquetas , cintos e botas ganham o estilo militar e podem ser usados com muito charme pela mulherada como mostrou a desfile de Reinaldo Lourenço no Fashion Week.


E como usar essa moda no dia a dia ... sem ver nego batendo continência e falando Heil Hitler para você ?? Aproveite as peças de alfaiataria feminina. Sabe o que é? Alfaiataria é o nome dado á criação de roupas masculinas (terno, calças, coletes...) sob medida. Em 1966 a grife Chanel foi a primeira a tornar blazes, coletes e outras peças do vestuário masculinos em femininas também. Então a moda Out/Inv é retrô? Podemos dizer que tem muita coisa retrô sim mas esse é assunto pra outro dia. Vamos voltar ao assunto militar.

Além de usar e abusar da alfaiataria feminina, podemos aproveitar as cores verde musgo, verde escuro,marron, bege-claro, caque em outras peças como blusas, vestidos e camisetas.

As combinações também podem ser vistas como uma maneira de fazer uso da moda sem exagerar, uma jaqueta de botão pode ser usada com uma calça jeans, um sobretudo combinado com um vestido de cores mais fortes ... ai vai do seu gosto.

*Nesta foto , os dois casacos debaixo são da Loja Marisa.

Não se esqueça das botas, que podem ser tanto de cano alto como baixo. O que dará o toque militar será a cor, as fivelas e o bico que em vez de fino ganha uma forma mais arredondada porém discreta sem se assemelhar ao Boot. Pra quem não curte bota, os sapatos de salto clássico também podem ser usados sem medo.

Essa foto do catálogo da Renner mostra como o estilo militar e as peças de alfaiataria femina podem ser usadas com bom gosto e combinadas de forma a ficarem discretas. Gosto de usar como exemplo as roupas de lojas como Marisa, Renner, C&A ... por terem preços mais acessíveis e por serem lojas conhecidas em todo o território nacional, pelo menos nas capitais.

E a moda pode estar também na maquiagem ... nos tons verdes e marrons de sombra.

A coleção True Color da Avon traz 2 quartetos de sombras com tons diferentes de verde e marron.

Nesse tutorial no blog Megachique eu ensino uma make com sombras verde musgo e marron:

http://megachique.blogspot.com/2009/11/look-para-o-natal-parte-1.html

Bom meninas ... é isso e espero que tenham gostado.

Ummmmm megabeijo da Bia e até semana que vem.

Categories:

8 Responses so far.

  1. NOssa... achei mto bacana, principalmente o vestido e os casacos! Sò num sei se uso... rs
    Bjks

  2. espero q n vire modaa jIOAJIOajiOAJIO hay hitler xD

  3. Anônimo says:

    Muito legal essa moda militar. Não sei se vou usar, mas na passarela fica lindo! Talvez porque eu seja pequenininha, não combine muito comigo.
    Beijinhos!

  4. Unknown says:

    adoro este estilo de roupa... um arraso!!!


    flor, ainda não melhorei, estou com febre e ansia, não como direito a 3 dias (é bom q emagreço) e acho q vou ter q passar no medico amanha...

    nem mexi direito no blog hj...

    os meninos já estão 100% e faltava vc no chat!!! mas não se preocupe pq outros virão... bjs

  5. Gostei das roupas e das sombras lindas cores!1
    bjss

  6. Acho lindos esses tipos de roupas!
    Tomara que pegue essa moda né? Se bem que vai demorar pra chegar no interiorrrrrr ashioehui
    Talvez eu tenha tendência a gostar da moda militar por meu pai ser militar e eu achar lindaaa a farda dele *-*
    Fala sério, o verde é lindo!

    beijinhos!

  7. marília, amei este post escrito pela Bia, uma ótima idéia!!! Amoooooooooo roupas assim!!!
    Beijosssssssssssssss e um lindo final de semana
    Vero

  8. Amooooooooo as cores militar e as jaquetas!
    São tão lindos e cheios de atitude!

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.