Como assim não entende o que é TPM?




Caramba, vai meu desabafo, de vez em quando faço um. mas vai esse. Claro que estou de TPM, claro que falo logo pro Sr. dos Anéis que estou de TPM, claro que já expliquei zilhões de vezes o que é e como funciona a minha. E é claro que ele sempre pergunta: Mas de novo? Como assim de novo?

Eles acham o que? Que a gente menstrua a cada seis meses. Sei lá. Daí eu falo amorzinho queridinho do meu coração, eu fiquei menstruada no mês passado, você lembra? Vem a resposta: Não!

Como assim não? Quase quis te matar mês passado, mandei vc embora umas treze vezes, chorei baldes, e você não se lembra? Não! Achei que fosse semana passada.

Ah não se faz de retardado né!

Um dia ainda faço pra ele uma tabela.

Daí não sabe porque tô irritada, porque toda palavra me faz chorar.

Será que os homens nunca vão entender o que é uma TPM?

Eu gostaria do mundo perfeito assim, a gente menstrua, eles ficam de TPM e sentem as cólicas.

A gente engravida e eles sentem o enjôo e as contrações.
A gente sente fome come horrores e eles engordam.
Os nossos cabelos nunca dão sinais de envelhecimento, só os deles.

Tudo bem. O mundo não é perfeito, como diz minha amiga-irmã, Rõ do Gato Mia, nossa vida não é comercial de margarina.

Agora mudando de assunto:

Claro que depois do incêndio tive que pintar as paredes, escolhi verde musgo, nas primeiras 48 horas amei, depois nem tinha mais coragem de olhar. Ontem num desses momentos de loucura comecei a pintar as paredes de branco pra cobrir o verde. Claro que não sou pintora e comecei a dar calos na mão. parei e esperei o bonitinho pra pintar o resto hoje, depois de muitos protestos e: Você que decidiu essa cor! Ele está pintando de novo. Mas como eu já tinha comprado mil pigamentos verdes tive que ir á loja pra trocar por creme, é cor nova escolhida. Saí da loja com mais uma lata de tinta, dois pigmentos rosa, dois pigmentos violeta e mais uma lata de colorjet que o cara disse que se eu quisesse fazer um efeito legal seria aquele. Bom já me arrependi do colorjet, mas estou aqui escrevendo e ele pintando à duras penas, de vez em quando eu escuto uma reclamação, mas desde que pinte tudo bem.

Agora estou enganjada em colocar mil coisas na parede, milhares de corações feitos com fuxicos, corações de caixa de ovo, pra ver se a parede fica mais alegre, detesto casa com cara de casa. Gosto mesmo de escola de samba, uma parede ainda ficou verde porque achei um desperdício pintar tudo de creme.

Bom um apelo, as meninas que tiverem badulaques pra enfeitar o único móvel que sobrou, e algo pra eu colocar nas paredes, não tenham medo, mandem para mim que eu coloco, até posters tudo eu coloco pra disfarçar as imperfeições, porque depois do fogo nada mais foi normal. E outra eu tenho uma péssima mão pra artesanato, digitar é comigo mesmo mas artesanato invejo quem tem mão boa.

Agora outra, a Rô do Estrela da Sorte me indicou esses três selinhos maravilhosos, que ela ganhou e repassou pra mim. Sabe como é né gente eu não consigo indicar blogs então vai pra todas do meu blogroll, até porque tô chata demais e carente demais, então ia chorar rios pra indicar os blogs.


















Beijos e bom fim de semana, se eu tiver saco escrevo mais, mais reclamações da época TPM da vida.

Categories:

11 Responses so far.

  1. Kari says:

    Sobre a TPM, concordo com tudo e assino embaixo!
    os homens tinham q passar pelo q a gnt passa!!
    Ah e quanto a parede, vc não tendo aqueles adesivos de parede? tem uns tão bonitos q dão uma mudada completa no ambiente!
    :D
    beijo!

  2. Kari says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  3. Ro says:

    Má , que bom que nossas TPMs desencontram , já imaginou as duas juntas?
    Caraca , Sr dos Anéis é muito bonzinho , vai eu falar pro Maridão pintar alguma coisa...
    Tenho que dar um tempo de uns 3 anos , pra ele esquecer.
    Beesha , que pena que não sei fazer nada de enfeite pra parede. O máximo que consigo é comprar portas retratos e por uma imagem bonitinha e pendurar.
    Aproveita a TPM e faz ele pintar a casa inteira. kkkkkkk
    Agora , dá licença que vou pro samba me acabar.
    MIlhões de beijos irmãzinha.

  4. Má, eu tinha uma tpm nojenta e cretina, odiava, há uns 08 anos fui apresentada há uma pílula de uso contínuo e desde então não sei mais o que é menstruar ou ter tpm, não tem efeitos colaterais para mim, é perfeita na minha vida, acho que não paro é nunca mais rsssss, mas que eu já desejei inumeras vezes que o homem tivesse uma mínima noção do que é tpm ou cólica, ahh, como desejei!!! Sobre as cores da parede, ai, te entendo, eu sou louca como vc!! Beijos querida!!

  5. Mila says:

    Sobre a TPM ...
    Eles não sabem que significa :

    Tendencia
    Para
    Matar

    &

    Todos
    Problemas
    Misturados

    Bjus
    Camila

  6. c r i s says:

    Oi Ma, tô rindo até agora da TPM, é uma b...mesmo, também queria que eles sentissem isso tudo...heheheh! Tô ensaiando a um tempão para pintar umas paredes aqui em casa, mas não consegui me entender com as cores...daqui a pouco eu me encho e apelo prá uma listras...já pensou??? Bjo!

  7. Oi Lindinha!

    Nossa, tpm é uma m****

    Eu não menstruo há meses, graças ao gineco e às pilulas! Putz, sofria que era uma barbaridade!! Sem contar que nos últimos ciclos estava sangrando horrores, parecia carnificina. Que mal fizemos pra sofrer disso heim?

    Olha, eu tenho uma dica para lhe passar que amenizará MUITO a tua tpm.

    Meu irmão que mora na europa é ginecologista e essa dica vem dele, que aplica muito isso por lá.

    Mas tem de ser criteriosa, ok?

    Assim que vc começar a sentir os primeiros sintomas da tpm tome um comprimido de diurético, conhecido nos genéricos como furosemida.

    a tpm é o seguinte: são acúmulos de liquidos nas células que passam e estimular mais o sistema nervoso central. Como as células estão inchadas demais os comandos que mandam as mensagens ao SNC ficam desordenados e as sensações boas e ruins triplicadas.

    qdo sentir que riá menstruar tome um diuretico. Cuidado ao sair de casa, pois vc urinará com maior frequencia. Um comprimido pra mim era sufciente e resolvia, mas já ocorreu de ter de tomar outro 8 horas depois.

    Vc fica paz e amor, é inexplicável. Tomei diuretico por 8anos durante as tpm's e resolvia muito. As vezes ocorria de me esquecer de tomar e me lembrar somente qdo já estava no olho do furacão. Corria pra tomar mas nem sempre resolvia, era tarde demais. Então fique atenta ao teu ciclo, ok?

    Eu só parei de menstruar pq estava com anemia devido ao excesso de sangramento.

    Má, esteja certa do que digo: FUNCIONA!!

    Qdo essa novidade passar a ser adotada no Brasil a vida da mulher se modificará.

    Faça um teste e depois publique em seu blog, o que acha?

    Experimente e depois me conte a novidade, tá?

    Beijoooo

  8. Unknown says:

    Ma, minha filha se um dia eles tivessem tpm o mundo explodiria mesmo, já pensou, começaria mais guerras na hora! Mas, bem q eu gostaria de ver, seria até engraçado.
    Menina, e o q vc fez com tantas cores novas? E o rosa e violeta? Seu marido é até bonzinho viu? Mas tenho certeza q vai ficar legal.
    Bom eu sou até boa com algumas coisas de artesanato, infelizmente, nada nas paredes.
    Mas faço com maior prazer velas artesanais, já tive até um atelier. Sei fazer qualquer uma, portanto fale o q vc gosta e a cor.espero q melhore sua tpm querida, senão daqui a pouco vc vai pintar a casa do vizinho.
    bjs

  9. Unknown says:

    Ma, selinho pra vc lá no blog, bjs

  10. Tendência Para Matar!!! adorei hahahahahaha....Bjo
    http://broguedadoida.blogspot.com/2010/03/levantando-moral.html

  11. Unknown says:

    quando eu li "Eu gostaria do mundo perfeito assim, a gente menstrua, eles ficam de TPM e sentem as cólicas.", me lembrei de uma piada q não posso deixar de contar!!!

    O marido foi levar a mulher para parir, e chegando lá o médico ao examina-la perguntou se ela estava sofrendo muito com as dores. Ela disse que muito. Então, ele se revela ao casal como invetor de um aparelho que transfere um pouco da dor do parto para o pai da criança. O marido então consentiu, porque estava com muita dó da esposa. O médico transferiu 10% da dor pro marido e nada... ele não sentia nada. transferiu 20% e nada... o marido diz pro doutor colocar 50% e nada... o doutor coloca 100%, o marido não sente nada, a mulher também não e é realizado o primeiro parto normal sem dor e sem anestesia, um sucesso.

    O marido vai pra casa avisar pro avós que a criança nasceu e descobre que o vizinho morreu sentindo uma puta dor!

    kkkkkkkkk

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.