Aché - Inovação, Integridade, Respeito às pessoas e Respeito ao Meio Ambiente

Nem precisa apresentar o Aché Laboratórios, todas de nós já usamos ou estamos usando algum medicamento ou produto da empresa, vocês lembram de sorine, dorilax, flogoral e outros?


Só não conhecemos a fundo suas realizações e metas, além de seus novos produtos.

história

O Aché Laboratórios é uma empresa 100% brasileira, com mais de 40 anos de atuação no mercado farmacêutico, vem se consolidando como uma empresa dinâmica ao estabelecer parcerias comerciais estratégicas, dentro e fora do País, e pelo contínuo desenvolvimento de produtos e serviços, proporcionando saúde e bem-estar à população.

Conta com dois complexos industriais, um em sua sede em Guarulhos, e outro na Avenida Nações Unidas, região sul da capital paulista, possui mais de 3 mil colaboradores além de uma das maiores forças de vendas do setor farmacêutico do País.


Para atender às necessidades dos profissionais de saúde e consumidores o Aché oferece um portfólio diversificado com mais de 250 marcas em 600 apresentações de medicamentos sob prescrição, isentos de prescrição (MIP), além de crescente número de moléculas de produtos genéricos, fabricados sob a marca Biosintética.

missão, visão e valores

Visão

Ser o melhor laboratório farmacêutico do Brasil, preferido pelos consumidores e profissionais de saúde, por viabilizar o acesso a produtos e serviços inovadores que proporcionam saúde e bem-estar para toda a população.

Missão

Disponibilizar continuamente, com qualidade, criatividade e rentabilidade, produtos e serviços inovadores e acessíveis, que promovam a saúde e bem-estar dos consumidores, com colaboradores motivados e capacitados e respeito às pessoas e ao meio ambiente.

Valores

* Integridade
* Respeito às Pessoas
* Respeito ao Meio-Ambiente
* Espírito Empreendedor
* Inovação
* Crescimento Sustentável

cidadania corporativa

Seu programa de Cidadania Corporativa engloba:
  • Sociedade;
  • Meio Ambiente;
  • Alianças e Parcerias Sociais;
  • Voluntariado e
  • Doação de Medicamentos.
dermocosméticos

Mas o Aché também possui uma linha de produtos dermocosméticos enorme, e agora lançando no mercado brasileiro a linha Eucerin desenvolvida no Centro de Pesquisa Eucerin, na Alemanha:


Eucerin Uréia 10% para Peles Secas e Ressecadas

Com duas opções de produtos: Uréia 10% Loção para o Corpo e Uréia 10% Creme para os Pés. Com fórmula combinando uréia 10%, ácido lático, lipídeos e glicerina, os produtos garantem regulação intensiva e duradoura hidratação da pele. Por possuírem uma formulação livre de fragrância e corante, os hidratantes são muito atrativos também para o público masculino.

A uréia é uma substância encontrada naturalmente na pele saudável. Em muitos casos de pele seca os níveis naturais desse componente são reduzidos, o que conduz a uma perda adicional de hidratação. Em estudo realizado em pacientes com pele seca , o uso de Eucerin Uréia 10% por quatro semanas resultou em aumento da hidratação, melhorando o ressecamento. Em outro estudo, com o mesmo período de tempo, porém com pacientes com diabetes, a linha de produtos se mostrou eficaz na recuperação ou melhora da hidratação em comparação com o estado inicial.

Uréia 10% Loção para o Corpo

Hidrata e amacia a pele seca e ressecada, ajudando a reduzir a aspereza e restaurar a hidratação natural da pele. Com triplo mecanismo de hidratação e fórmula água/óleo que promove uma penetração mais lenta do produto e mantém a hidratação por período prolongado. Contém uréia que auxilia na hidratação, ácido lático que evita a perda de hidratação e glicerina auxilia na penetração de outros ativos.

Uréia 10% Creme para os Pés

Hidrata e amacia a pele dos pés, ajudando a reduzir a aspereza e restaurar a hidratação natural da pele. Com triplo mecanismo de hidratação e fórmula óleo/água com absorção rápida que impede posterior perda de hidratação. Contém uréia que auxilia na hidratação, ácido lático que evita a perda de hidratação e glicerina auxilia na penetração de outros ativos, além de amido de alumínio que evita o escorregar dos pés nos calçados.

Eucerin linha Uréia 3% para peles secas, ásperas e ressecadas

Eucerin Uréia 3% Loção. Com fórmula combinando uréia, ácido lático e carnitina, o produto suaviza a pele seca com longa duração e reduze a sensação de esticamento e aflição, sendo apropriado para áreas extensas. A formulação óleo em água é rapidamente absorvida e especialmente adequada para climas mais quentes.

Junto do ácido lático, a uréia melhor a capacidade das células da pele em ligar-se à água. Já a carnitina aumenta a produção natural da pele de ceramidas, lipídeos importantes para manter a função de barreira.

Eucerin Anti-idade HF Eyes

Eucerin Hyaluron-Filler Olhos. O produto é indicado para auxiliar na redução de rugas e marcas de expressão ao redor dos olhos, além de prevenir contra o fotoenvelhecimento cutâneo.

A pele ao redor dos olhos é dez vezes mais fina do que a do rosto em geral, sendo mais propensa ao envelhecimento prematuro gerando a necessidade de produtos específicos para seu cuidado, que tenha consistência e bico aplicador adequados para evitar a entrada do produto na mucosa ocular e contaminações que possam causar possíveis irritações.

Tem fórmula exclusiva que combina ácido hialurônico para restaurar a hidratação da pele e saponina de soja para estimular a produção de ácido hialurônico pelas células, auxiliando no aumento do volume da pele e reduzindo visivelmente as rugas e é o único dermocosmético anti-sinais para área dos olhos com FPS 10 que auxilia na proteção contra o fotoenevelhecimento cutâneo.

É recomendado para pessoas acima de 30 anos e, comprovadamente adequado para usuários de lentes de contrato. Os resultados do uso do produto aparecem após as quatro primeiras semanas do início das aplicações e apresentam eficácia comprovada científicamente.

Eucerin pH5 para pele sensível

Uma opção inovadora no cuidado diária de peles normais e/ou sensibilizadas: a linha Eucerin® pH5. Com o exclusivo complexo pH5 Enzyme Protection, que mantém e ativa o processo enzimático natural, mantendo a pele saudável e protegida.

A pele sensível é uma condição comum de hiper-reatividade cutânea sujeita a fatores ambientais. Portanto, no verão, a pele fica mais susceptível a sensibilização devido a exposição intensa ao sol, vento, ar condicionado e banhos. Para estabilizar seu estado natural a pele necessita de produtos de limpeza e cuidados leves, uma vez que o processo enzimático pode estar danificado ou inativo, causando dano à hidratação, alteração do pH e descamação.

A principal enzima neste processo é a tripsina, responsável por participar no desligamento das células velhas para que as novas tomem seu lugar. Se esta enzima não trabalhar corretamente ocorre descamação irregular da pele, que pode levar a irritação, coceira e vermelhidão.

"Com maior exposição ao sol, praia e piscina, a pele tem mais tendência ao ressecamento (xerodermia). Portanto, é fundamental o uso de sabonete com pH adequado para minimizar estas agressões e aplicação de hidratantes a fim de recuperar a integridade da derme”, afirma o dermatologista Marcelo Bellini.

Para o tratamento da pele sensível, a linha pH5 de Eucerin chega com três produtos:

pH5 Loção 125ml (dexpantenol, ácido cítrico e glicerina)
O produto auxilia na renovação celular, estabiliza o pH da pele, aumenta a atividade das enzimas naturais da pele e promove hidratação efetiva.

pH5 Gel de Limpeza e pH5 Barra (ácido cítrico e syndet)
Indicados para a limpeza diária do rosto e do corpo, os produtos estabilizam o pH da pele, regulam o desenvolvimento bacteriano e garantem limpeza suave da pele, além de não trazerem agentes irritantes nem desequilibradores do pH cutâneo.

Eucerin® Fluido Clareador

Um produto inovador para o cuidado da pele no verão, ou em qualquer outra estação: Eucerin® Fluido Clareador. O produto protege a pele do escurecimento produzido por excesso de pigmentação, estimulado por luz e/ou sol, protegendo contra os raios UV e hidratando.

Os melanócitos são células responsáveis pela produção de melanina, substância esta responsável por dar coloração a pele. A exposição da pele à luz UV, especialmente UVA, é a principal responsável por induzir a uma produção excessiva de melanina e uma distribuilção irregular, causando assim manchas escuras, conhecido como cloasma ou melasma. No verão as pessoas que têm tendência a desenvolver este quadro como grávidas, pessoas sob uso de contraceptivos, ficam mais vulneráveis.

Eucerin® Fluido Clareador é uma solução efetiva e segura para reduzir e prevenir a pigmentação irregular. Contém um ingrediente exclusivo, o ácido dióico, que, com duplo mecanismo de ação inibe a produção e diminui a transferência de melanina para as células superficiais da pele. Além disso, o produto contém glicerina, fator natural de hidratação da pele e proteção UVA/UVB com FPS 20, apresentando tripla função: homogeniza o tom da pele, hidrata e protege contra o fotoenvelhecimento precoce.

O dermatologista Marcelo Bellini, lembra que no verão as pessoas ficam um pouco restritas ao uso de ácidos (retinóico/glicólico) e clareadores como hidroquinona, pois estes apresentam muita sensibilidade à luz e apresentam riscos de irritações e manchas. “Nesse cenário, o ácido dióico é uma excelente opção para uso tanto no verão, como nas outras estações do ano, pois não é fotossensível e pode ser utilizado durante o dia”, afirma Bellini.

É indicado para pessoas acima dos 20 anos e pode ser utilizado diariamente, de dia ou à noite.

Creme anti-rugas Hyalluron Filler

Linha Eucerin Hyalluron Filler, uma nova geração de creme anti-rugas, com ácido hialurônico e saponina, que atua de dentro para fora no preenchimento das linhas do rosto. Seus resultados são de percepção instantânea e se ampliam com o uso regular. O Hyalluron Filler estimula a pele a repor o ácido hialurônico, molécula de polissacarídeo naturalmente encontrada em todo organismo humano e responsável pela sustentação da pele.

Em testes realizados com mulheres entre 31 e 55 anos, nos quais as voluntárias foram fotografadas antes e depois da aplicação do creme anti-rugas, ficou comprovado que, após quatro semanas de uso, há melhora significativa na aparência da pele.

Os expressivos resultados de Hyalluron Filler decorrem da presença da saponina em sua fórmula. Componente extraído da soja, a saponina é um potente estimulante da produção do ácido hialurônico – chega a aumentar em até 256% a quantidade desta substância, que se reduz com o passar dos anos. Assim, recupera-se a elasticidade e o volume da cútis e proporciona ao usuário uma aparência rejuvenescida.

O creme é recomendado para mulheres acima de 35 anos e dispõe de versões Dia, com FPS15, e Noite, com adição de dexpantenol, que auxilia na regeneração da pele. O produto é efetivo também em casos de rugas profundas e como complemento ao tratamento de ácido hialurônico injetável.

Acute Lip Balm

Um produto inovador para hidratação e proteção dos lábios ressecados: o Acute Lip Balm.

Devido ao sol, vento, secura do ambiente (devido a ar condicionado, por exemplo) e até mesmo tratamentos medicamentosos, o lábio - um dos órgãos mais irrigados e sensíveis que temos e com maior variedade muscular – está exposto a problemas como ressecamento e descamação.

Eucerin® Acute Lip Balm é uma solução efetiva e segura para proteger e hidratar os lábios, principalmente no verão, onde estamos mais expostos ao ambiente. O produto contém Licochalcona, um extrato natural extraído da Glicyrrhiza inflata que, com ação suavizante, ajuda a aliviar rapidamente o ressecamento; óleo de prímula, extraído da planta Oenothera biennis, conhecido pela capacidade de reter a hidratação da pele além do dexpantenol que ocupa posição-chave na renovação celular, evitando descamação indevida.

“Os lábios que geralmente estão muito expostos ao sol e ao vento também são vulneráveis a queilites (rachaduras), fissuras e irritações ao seu redor (dermatite perioral). Desta forma, hidratação e substâncias antiinflamatórias como a licochalcona são fundamentais para o verão sem desconforto”, afirma o dermatologista Marcelo Bellini.

É indicado para pessoas adultos e crianças e pode ser utilizado diariamente, de dia ou à noite.

Eucerin pH5 Shampoo

Uma opção inovadora para o cuidado do couro cabeludo sensível ou sensibilizado: Eucerin pH5 Shampoo, que limpa e equilibra o couro cabeludo sem agredir os fios de cabelo.

Sabendo que o pH do couro cabeludo fica entre 3,8 e 5,6 e que o da camada hidrolipídica, que protege o cabelo, tem pH entre 4,2 e 5,8, o uso de shampoos alcalinos danificam ainda mais os quadros de psoríase e dermatite seborréica, abrindo as cutículas do cabelo e deixando sem brilho, difícil de pentear e embaraçado. Dessa forma, o produto adequado para o cuidado do cabelo e couro cabeludo tem que ter um pH que não ultrapasse 7.

O shampoo Eucerin tem uma fórmula exclusiva que combina tampão citrato, um equilibrador do pH do cabelo e couro cabeludo; limpador suave, que não agridem o couro cabeludo e os fios e pantenol, um desembaraçante para manter os cabelos soltos.

É recomendado para crianças a partir de 6 meses e adequado para pessoas que tenham alguma questão endógena, como dermatite seborréica e psoríase, que causam descamação do couro cabeludo, ou exógena, como agentes agressores do pH, como exemplo escovas progressivas, tinturas, shampoos alcalinos, banhos quentes.

Gostaram das novidades do laboratório Aché? Então consultem seu dermatologista e procurem nas farmácias, drogarias e lojas os produtos.

O Thiago da Assessoria de Imprensa do Aché (Ih tô famosa heims?! São vocês que fazem isso!!), vai me enviar alguns produtos pra testar e fazer a resenha pra vocês, e me aguardem, sei que vocês vão adorar. E quem sabe não tem sorteio? Adoro essa palavras e vocês?

Beijos dermatológicos e dermocosméticos,

Categories:

2 Responses so far.

  1. Claro que adoramos sorteios, inda rss mais com esses produtinhos que parecem ser tuuuudooo de bom!!Beijocas e Bom final de semana lindona!!

  2. Unknown says:

    eu nasci lá em guarulhos, perto deste laboratório!

    adorei os produtos!!!

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.