Preocupações com a dengue...Sther Cosméticos


Preocupações com a dengue
Todo cuidado para evitar o indesejável mosquitinho e a doença que vem com ele
Verão: época de muitas chuvas, enchentes e água parada. Um dos resultados: o temido mosquito transmissor da dengue, que que adora o calor e a umidade. No Brasil, foram notificados 936.260 casos de dengue, dos quais 14.342 foram classificados como graves, com 592 mortes – é número que não acaba mais! E eles representam as estatísticas do ano passado só até dia 16 de outubro.

No total até aquele momento foram 15 municípios com risco de surto e 123 em situação de alerta. Por isso, todos nós temos que nos envolver no combate ao Aedes aegypti.

Você já deve ter ouvido falar sobre os principais sintomas da doença , mas não custa repetir, né? Na lista, estão dor de cabeça, dor atrás dos olhos, náusea, vômito e principalmente, dor no corpo e nas articulações. Como alguns sintomas são inespecíficos e se assemelham aos da gripe, às vezes fica difícil identificar a doença.





Bora se prevenir?

O departamento de Epidemiologia, da Faculdade de Saúde Pública da USP, sugere algumas dicas para evitar a proliferação do mosquito causador da dengue. Entre elas estão: lavar bem os pratos de plantas com bucha para eliminar completamente os ovos ou então trocar a água por areia; limpar calhas e lajes; guardar garrafas vazias de cabeça para baixo; evitar lixo e entulho acumulado, e tantas outras...

Ações que são necessárias para o bem de toda a comunidade,  mas se você quer ter uma proteção extra também pode contar  com o uso de repelentes. Atualmente, as empresas de cosméticos também investem para livrar os consumidores dos indesejáveis mosquitos e borrachudos.

Marília Peixoto, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Sther Cosméticos explica que o repelente funciona inclusive contra o mosquito da dengue, pois possui na fórmula o componente químico DEET (dietiltoluamida), que tem se mostrado seguro, de acordo com pesquisas realizadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). “Como os repelentes são fabricados com este item, eles ficam com um cheiro que irrita os mosquitos, assim eles não se aproximam”, esclarece.


Olha só o repelente que está fazendo muito sucesso com a criançada, da Sther Cosméticos:
Repelente Lorys Kids

O repelente Lorys Kids da Sther Cosméticos se destaca pela fórmula com Aloe e Vera, um hidratante natural. Além disso, possui fácil aplicação, secagem rápida e é não oleoso. O produto é testado dermatologicamente e é indicado para crianças a partir dos 2 anos. Marília Peixoto, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, explica que apesar do produto ser direcionado para o público infantil, os adultos também podem utilizar, com a mesma eficiência. Com cheirinho suave, ele afasta a aproximação dos insetos, inclusive do mosquito transmissor da dengue.

Mais informações através do SAC: 0800 13 22 77.

Sobre a Sther
O nome Sther surge da abreviação de Santa Thereza, empresa que foi fundada em 1975. O idealizador e atual presidente, João Vitor Ricardi decidiu fazer uma homenagem à tão querida avó, para demonstrar o carinho que toda a família sentia por ela. A empresa começou com destaque na área de embalagens plásticas, e adquiriu um grande know-how na área de design. Logo depois, os donos resolveram investir também nos produtos de cosméticos, utilizando as embalagens que já eram produzidas. Atualmente, a fábrica está localizada no Distrito Industrial da cidade de Jundiaí, local considerado como um grande centro logístico que apresenta facilidade para a comercialização e distribuição, a cerca de 60 km de São Paulo. A Sther Cosméticos se orgulha por estar presente nas grandes perfumarias, redes de supermercados, atacados e distribuidores de todo o Brasil , em 47 países e em todos os continentes. Uma marca inovadora na área de design, matérias primas e perfumaria, preocupada com a beleza, a auto-estima e o bem estar. Conheça o site (www.sther.com.br) e blog da empresa (www.sthercosmeticos.blogspot.com )

Categories: ,

5 Responses so far.

  1. Acho que a conscientização tenha que ser sempre de todo mundo e não somente das instituições. Senão fica difícil controlar!
    Parabéns a inicitaiva.

  2. Morro de medo... Mas é necessária a total atenção com a água parada! Melhor prevenir do que remediar, né!?
    BjoO

  3. Unknown says:

    Nem me faleee!!! O Lorenzo parece que é um imã pra pernilongos e afins, e branquelito como ele é fica aquele vermelhão terrível! Vou ver se encontro esse para experimentar nele, pelo menos a noite quero que esses seres fiquem longe do meu bebê... hehehe

    Beijinhos flor!

  4. Nossa acho super bacana as empresas mostrarem essa preocupação com a populaçaão!

    Eu adoro o Lorys kids uso memso na minhabebeinha, pq não se pode brincar com saude e se ´pe de quem amamos ai não podemos medir esforços para isso!

    Adorando blog novo, vc como sempre ta arrasando! Obrigada pela visitinha no ES.

    Bjks, Ro

  5. Marília, querida! Você está sempre antenada a tudo! Um blog que fala muito de beleza, produtos, mundo feminino e também sobre assuntos de interesse público! Eis o segredo deste seu enorme sucesso na blogosfera.

    Temas mais leves e temas mais sérios, porque a vida não é só brincadeira, não! Parabéns pela iniciativa de publicar este release da Sther Cosméticos. O espaço é seu, mas sabemos que está de portas abertas para toda ideia que gere um efeito positivo.

    As leitoras, com certeza, agradecem. E a gente? Bom, a gente elogia!

    Um beijo!

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.