Como recuperar a pele dos estragos causados pelo sol...Por Dra Carla Velloso Pinto

Como recuperar a pele dos estragos causados pelo sol

Conheça procedimentos estéticos que promovem esfoliação e hidratação da pele com o objetivo de remover as células mortas e estimular a derme

Depois de aproveitar as férias de verão, na praia, piscina e cachoeira, a pele sente os efeitos danosos do sol: ressecamento, descamação, falta de viço e brilho. Para amenizar os estragos causados pelo sol, existem vários procedimentos estéticos que ajudam a recuperar a pele e a devolver beleza e vitalidade, por meio da esfoliação e hidratação. Segundo a esteticista Carla Velloso Pinto, responsável pela equipe do Centro de Estética da Clínica Alan Landecker, uma das técnicas recomendadas para o corpo é a gomagem, seguida da hidratação.

“A exposição prolongada ao sol pode prejudicar a saúde e danificar a pele. Por isso, é muito importante o uso do filtro solar, antes e durante as manhãs e à tarde, além da aplicação de hidratantes e cuidados pós-sol”, afirma Carla Velloso. “Mas, se a pessoa abusou da exposição aos raios solares, é possível compensar as consequências, com uma boa esfoliação e hidratação”, indica.

Em sua avaliação especializada, a gomagem é um procedimento importante em tratamentos estéticos, que promove a esfoliação da pele. “A técnica consiste na remoção da camada superficial de células mortas e estimulação da derme. Proporciona uma melhora na absorção de produtos e tratamentos realizados posteriormente”, descreve a esteticista. E acrescenta: “A esfoliação pode ser indicada em todos os tratamentos estéticos, pois o procedimento deixa a pele mais sedosa e preparada para melhor penetração de princípios ativos”.

Após a esfoliação, conforme explica Carla Velloso Pinto, é realizada uma massagem específica para estimular a circulação sanguínea e linfática, aumentar o aporte de nutrientes e favorecer a nutrição e hidratação do tecido. “Em uma sessão já é possível perceber os resultados”, diz.

Para a pele do rosto, a especialista considera importante dar uma atenção especial. “Tratamentos específicos de acordo com o tipos de pele são fundamentais para a renovação cutânea da face. O primeiro passo é fazer uma boa limpeza, por um profissional da estética, que vai deixá-la livre de impurezas, pronta para receber qualquer tratamento”. Depois disso, Carla recomenda realizar uma hidratação profunda, com a aplicação de produtos cosméticos que contêm substâncias que ajudam a reter água dentro da pele e evita o ressecamento causado pela exposição solar.

Segundo a esteticista, a combinação com massagens favorece o tratamento e devolve beleza e luminosidade. “Já na primeira sessão de hidratação facial, a pessoa apresenta melhora da aparência e mais suavidade ao toque”, finaliza.

Perfil

Carla Susana Velloso Pinto é formada em Estética e Cosmetologia pela Universidade Anhembi Morumbi, SP; em Estética Global pelo SENAC (RS) e em Massoterapia pela Escola Lafayette (RS). Possui Especialização em pré e pós-operatório e Especialização em Eletroterapia Aplicada no Pós Operatório. Atualmente, é responsável pela equipe do Centro de Estética da Clínica Alan Landecker.

Localizada no Jardim Paulistano, a Clínica Alan Landecker é especializada em Cirurgia Plástica. Entre os diferenciais estão consulta com simulação computadorizada para rinoplastia, atendimento pré e pós-operatório e uma área de estética, com tratamentos a laser, massagens, drenagem linfática e fisioterapia. A Clínica também conta com um centro cirúrgico para a realização de procedimentos simples como retirada de pintas, correção de pequenas cicatrizes e aplicação de toxina botulínica. Entre as tecnologias utilizadas estão Cellutec (endermoterapia vibratória), Laser Starlux 500, Manthus (Gordura Localizada e Celulite) e Peeling de Cristal com Abrasion Peeling Medic ou Clear Peel Millenium.

Drª Carla Vello Pinto

Categories:

2 Responses so far.

  1. Muito interessante! Não sabia dessa 'gomagem'! Uma vez me queimei tanto que não conseguia me mexer de dor, até o contato com o sofá ao sentar doia!

    bjs

    http://sthercosmeticos.blogspot.com

  2. Amandinha says:

    Má!
    adorei a dica da esfoliaçãoooo
    bjs
    amandinha

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.