Quem não tem competência não se estabelece....


É meninas não chega a ser uma Seção Emputilhação, mas um alerta!
Eu sei que esse post vai dar muita raiva em umas amigas blogueiras que são amantes dos animais: Desculpa Rô do CCM, Rô do Gato Mia, Ana do TT e outras. Mas tenho que falar.
Todo mundo sabe que eu sou amante da natureza e dos animais. Então como diz o Senhor dos Anéis: Eu não confio em três tipo de pessoas: Quem não gosta de bicho, trata o garçom mal e não gosta de crianças. E CONCORDO COM ELE!
Eu tenho três pintos em casa, e são animais de estimação, um deles é deficiente físico e vocês acham que só por isso eu vou sacrificar ele? NÃO! Vou tratar ele bem e vai morrer de velho!
Conversando com uma amiga esses dias que é super do bem e defensora dos animais. Gente não é brincadeira se ela vê alguma injustiça com algum animal ela pira na batatinha, e o nick dela é Suely Tempestade. Então já imaginaram como ela é parecida comigo né?
Pois então morremos de pena do poddle neurótico daqui de casa, que fica preso o dia todo com uma correntinha que não tem nem dois metros (detalhe tem um quintal legal pra ele brincar) porque pode "sujar" o quintal, ninguém leva ele pra passear (isso foi só no começo da novidade)e só soltam ele à noite. Resultado? Ficou neurótico e esquizofrênico, late pra todo mundo, estranha todo mundo (só a Suely que não) e percebe-se que é um animal super carente. Eu acho isso um absurdo mas... Já viu já sou a ovelha negra imagina se eu falar....
Outro é que temos um vizinho que tinha uma cadela e que de tanto ficar presa e no esquecimento ficou doente, pegou uma ziquizira (não me façam procurar no google essa palavra) na orelha e como o dono não tinha condições pra pagar um veterinário lá vai a Suely tratar do bicho, e eu junto, gente saiu tanta coisa da orelha da bichinha que dava dó. Depois que curou o que houve? Continuou presa e no esquecimento e ficou doente de novo, dessa vez tinha que ser um veterinário mesmo, e sabem o que fizeram? Mandaram sacrificar. ISSO MESMO, MANDARAM SACRIFICAR UM ANIMAL PORQUE ELE FICOU DOENTE E NEM QUISERAM SABER SE TINHA CURA!
Daí vem uma assassina de aluguel que cobra R$ 100,00 e dá uma injeção no bicho. Putz é o fim e a Su quase infartou!
Tá mais uma histórinha, essa a gente não viu, mas soube e ficamos indignadas, um vizinho veio nos contar que estava voltando do mercado e tinha um cachorro de rua quietinho na dele e uma criatura chamada homem pegou o bicho e jogou na caçamba do lixo! É ISSO MESMO NA CAÇAMBA DO LIXEIRO! Quando os lixeiros viram já era tarde, e já viu né? Foram gritos e mais gritos e a criatura quase foi linxada e sabe o o que ele disse? Tá na rua mesmo, tem mais é que morrer, e daí saiu correndo antes de levar um pau né?
Bom depois desses horrores que vocês leram eu falo: Quem não tem competência não se estabelece.
Ou seja, se for pra pegar um bichinho e não ter condições nem financeiras, nem psicológicas e até ter preguiça de tratar do animal de estimação então pra que ter? Só pra dizer que tem?
O animal de estimação vira membro da família. É assim que penso. Se você não tem amor ao animal então pra que ter? Tem gente que só tem cachorro pra cuidar da casa, e transforma o bicho em um verdadeiro horror. Pô coloca uma cerca de arame farpado então!
Gente tem que ter muito amor e condição pra ter um animal. Se não tem isso, então deixa outra pessoa qualificada pra pegar ele.
Eu não tenho condições pra ter um animal como um cachorro ou um gato, então tenho pintos, e olha até colírio Maxtrol e Vic Vaporub o Sr. dos Anéis coloca nos nossos bichinhos.
O fato é que eu não tenho grana nem tempo pra ter outro tipo de animal. Daí vem eu não tenho competência então não me estabeleço. Prefiro nem pegar um bichinho que depois eu sei que não vou ter coragem pra dar porque sei que vamos nos apegar à ele.
Um animal de estimação doméstico requer muitas coisas: Veterinário, vacinas, ração e etc.
Eu tenho uma amiga que tem um Pit Bul, que é um doce de cachorro, a gente chega a brincar que é um Pit Bul com alma de podlle, porque ela trata ele com tanto amor que até a Gi brinca com ele.
Então porque desse post? Pra gente se conscientizar e se ver algum abuso com animais denunciar. É pode denunciar, vou saber como depois conto, mas sei que pode.
E isso se aplica à nossa vida também, se não temos competência em alguma coisa de nossas vidas, claro que tentamos melhorar sempre, mas se não se tem aptidão pra coisa é melhor nem começar, mas se começar e ver que não tá dando certo é melhor passar pra outro essa atividade.
Falei?

E não se esqueçam dos sorteios rolando no blog:


 Sorteio Coisas da Gigi e Maria Santa aqui  até 23/12.

Sorteio Coisas da Gigi e Avora Cosméticos aqui
1 kit entre os cinco oferecidos pela Avora. Até 24/12
Sorteio Coisas da Gigi e Bibix & Home Aqui.
Defumador para ambientes de cerâmica branca pintada. O kit inclue as varetas e a essência de Alecrim
Até completar 200 entradas.  

Sorteio Coisas da Gigi e Interação e Marketing aqui. Até 27/12
  


Beijos,

Categories:

12 Responses so far.

  1. Ai Má, Deus o livre uma coisa dessas viu, eu fico louca!!! só tenho um bichinho porque nao tenho mais como ter outro, mas a vontade que tenho é de adotar todo caozinho abandonado!! Isso é de chorar viu!! Beijocas

  2. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii esse post, sou uma defensora dos animais de carteirinha, sou tão defensora dos animais, que prefiro ver uma pessoas doente do que um animal. Mas, pq? Será que sou desumana? Não. Um ser humano pode falar o que está sentido, pode ir ao hospital e um animal? Por exemplo, feito esses que foram citados neste post, isso é um absurdo gente, fico revoltada, a vontade que tenho é fazer o mesmo com o dono. Amarrar no quintal e deixar lá no desprezo, sem banho, sem cuidados, sem atenção. Esses ímbecis pegam os animais, não tem condições financeiras, não tem amor , não cuidam. Não posso ver descaso com animais, tenho ÓDIOOOOO. Falei tanto, que está parecendo outro post aqui em baixo rsrsrs.
    PARABÉNS A ESSE POST, AMEI.

  3. Anônimo says:

    Gigi!! Adorei o post!! Concordo completamente contigo!!Tem como denunciar sim, com base na Lei De Crimes Ambientais Lei Federal 9.605/98

    Beijos!! Feliz Natal e Ano Novo!!
    Cristiane

  4. Concordo! É triste ver animais, inocentes sendo mal tratados pelo bicho homem.

  5. lise says:

    hheehhe, concordo Gi, tenho um saco de pulgas(modo de falar) que amo demais la em casa,e dias atras achei uma calopsita na rua, assim, do nada, poxa ,moro numa vila né, cheia de cachorros na rua e o pobre bicho la entregue a sorte, ate dei umas duas olhadas em volta mas como ninguem se manifestou agora to eu la em casa, eu, a susi e uma calopsita, hahhaha, ela é uma coisa de louco, ja to toda apaixonada, hhhh, nunca pensei em ter um passaro, mas ela é bem geniosa e temperamental, acho a coisa mais boa...a susi é que não, quase tem um siricutico de ciúme toda vez que pego a calopsita ....hhh, bjs

  6. Quero dizer que assino embaixo e q o FDP merece que o PAU apodreça e q alguém F--A com ele pelo que fez com o cãozinho. Tenho papagaios, piriquitos, sabía que comem mais frutas do que eu, tenho vet fixo que vai em casa, cada um tem seu lenço e sua manta de inverno, e são penas das minhas penas, sangue do meu sangue aprenderam a chamar minha mãe de vó eu de mãe e a marida pelo nome...Deus criou as coisas mais belas e perfeitas do mundo: Animais e Plantas, verdadeiras bençãos, não considero o HOMEM a criação mais perfeita de Deus mas a mais mesquinha talvez...vamos denunciar sim e mobilizar sim.
    Bixo num é estátua nem quadro pra decorar a casa!

  7. Outro dia estava na festa de final de ano da ONG que eu trabalho, que nem uma louca com a quantidade de crianças que tinha lá e algumas delas saíram. O que eu encontro? Em um dos dias mais quentes do ano, uma caixa com 7 gatinhos! Sem água e só tinha um deles melhorzinho e outro com um olho infeccionado e os outros mal se mexiam. Não sabia o que fazer, e ainda bem que passou um rapaz com seu cachorro que disse que ia chamar uma ONG para ajudar. Quando deixou o cachorro em casa, voltou e pegou a caixa, para deixá-los em um lugar mais fresco e com água para esperarem. Olha não tenho bichos em casa no momento pq não teria tempo para cuidar. Agora quem tem, custa castrar o bicho e não abandonar um bichinho que nem se defender ainda sabe? Muita sacanagem.

  8. Gente, eu tenho uma gatinha que é como uma filha para mim e meu marido. Meu apartamento é grande, mas não tem espaço suficiente para mais bichinhos. Já teve casos de eu e marido deixarmos de comprar comida para não faltar a ração dela, afinal de contas a gente pode lidar com a fome, mas a Brigitth não. Tenho pena é dos gatinhos irmãos dela que ficaram aonde eu peguei ela, uma casa menor que o meu apartamento, com mais de 20 gatos, sem o minimo de comforto, aonde se algum deles tiver vermes vai morrer disso, pois a dona diz que não vai gastar dinheiro com eles se pode gastar com as filhas ...absurdo! Pena que não posso ficar com todos ...
    Bichinhos são como crianças, agora me digam se alguem sacrifica uma criança por ela ficar doente ...

  9. Letty T. says:

    realmente essa náo é uma seção de emputilhação, ao meu ver é mais um alerta para as pessoas pensarem bem antes de tomarem essa decisão com muita responsabilidade, nossos bichinhos náo são de pelúcia, também tem sentimentos. E juro que se visse esse homem que jogou o cachorro no lixo eu era uma das que correria atrás dele para bater.

  10. É amiga, voce nano deixa de ter razão, mas tem muita gente por aí super ignorantes em vários assuntos, não só nos casos de animais e de como trata-los, eu não tenho nenhum bicho de estimação porque eu não teria tempo nem paciência de cuidar!! esqueço de der água nas poucas plantas que tem aqui!! tive um peixe e ele se suicidou, então se você não tem capacidade de cuidar de um animal, melhor deixar pra lá neam....
    vai minha dica hehehehe
    bjssss

  11. Cacá says:

    Acho que ninguém é obrigado a gostar de bicho nenhum, nem de bicho gente. Mas tratar mal é questão de caráter. Não quero ter filhos, por exemplo. Não é por isso que acho aceitável maltratar. Do mesmo jeito, as pessoas não deveriam fazer teste pra ver se gostam de bicho. Não tem certeza? Não pegue pra cuidar.
    Deveria existir uma pena grave pra gente que maltrata bicho. Diz muito do caráter de uma pessoa a forma com que ela trata um ser indefeso, seja um animal, uma criança, um idoso. Um sujeito que joga um cachorro no lixo, deveria ser jogado no lixo, sedado, consciente, mas sem conseguir reagir. Essas coisas me viram o estômago e gente que não se revolta com isso me assusta.

  12. anasamyn says:

    Assimo embaixo! N da pra achar q se pode pensar com o coraçao no caso de adoçoes, ter filhos, é preciso ter coerencia e competencia. Tenho 2 filhos e 3 gatas, felizmente todos mto bem cuidados. Meu coraçao doi, doi mesmo gente, qd vejo um bichinho sofrendo, uma criança mal tratada, mas n adianta tentar fazer o q n posso. Entao divulgo para q outros vejam e quem sabe, cuidem tb.

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.