Neste Natal Pense....


Eu vi o filme do Chico Xavier e gostei muito, não, não estou aqui para fazer apologia à religião nenhuma, até porque não tenho religião. Mas gostei e pronto.
Já conhecia a história do Chico Xavier, mas não tinha visto o filme ainda.
Uma das parte que me chamou atenção foi quando o irmão dele tinha tido um derrame e estava agonizando com as complicações e todo mundo esperava dele curar o irmão.
Daí veio o espírito Emanuel e falou pro Chico que no plano espiritual estavam decidindo tirar toda aquela dor dele (ou seja levá-lo), Chico não ficou muito satisfeito com essa decisão porque os pais e a família já estavam olhando pra ele esquisito esperando que ele fizesse alguma coisa, que ele sabia que não tinha poder nas mãos para isso, e que ele estava sofrendo muito com a condição do irmão, mas levá-lo? Chico ia sofrer muito.
Foi quando Emanuel falou: Você acha mesmo que o sofrimento do teu irmão é maior que o teu?
Bom olha que banho de água fria?
Uma amiga de uma amiga faleceu há pouco tempo de câncer e ela ficou muito mal, mas sentou e pensou: Nossa se ela lutou tanto com essa doença então porque eu não posso lutar pra ficar bem? A vida é muito curta.
Nós achamos que nossos problemas são do tamanho de um gigante e nem percebemos que tem gente do nosso lado com problemas maiores e que levam numa boa. O problema é que estamos tão envolvidos com os nossos que mesmo que possamos ajudar o nosso semelhante nem vemos isso.
Então nesse Natal minha sugestão é: Olhe para o lado, tem uma criança querendo um cobertor, um brinquedinho mesmo usado ou uma roupinha que vai durar até o Natal do ano que vem!
Olhe pro lado e veja que aquele peru que você comprou enorrrrmeeeeeeeeeee e que vai sobrar pra dias e dias e que vai acabar metade no lixo pode ser divido com quem não tem nem o que comer nessa ceia.
Olhe para o lado e veja que VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA.
Deixe um pouco seus problemas de lado e OLHE PARA O LADO. Pode ter uma criança numa manjedoura nascendo!
Beijos e Feliz Natal,

Categories:

6 Responses so far.

  1. Oi, flor, q Deus continue te abençoando. Saúde, paz e prosperidade p vc e família. Abração.

  2. Feliz Natal lindona!!!!!!!
    Beijão!!

  3. Amandinha says:

    Máaa!
    desejo a voce e sua family um natal super iluminado, com muita paz e amorr!
    bjs
    amandinha

  4. Ma!! em poucas palavras amiga te desejo um Feliz Natal, pra você a Gigi e o senhor dos aneis!! que nesta noite abençoada Deus ilumine tua família e traga muito amor, paz e saúde para que você possa seguir feliz!!
    um grande beijo da amiga
    Helo

  5. VAN says:

    Que lindo! É a maior verdade.

    Amiga, FELIZ NATAL!
    Que seu dia seja repleo de paz, amor e união!
    Bj

  6. Má, FELIZ NATAL!
    Vc merece tudo de melhor...
    BjoO

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.