COMPRAS DE NATAL: LOJAS COLABORATIVAS SÃO ALTERNATIVA AOS SHOPPINGS

COMPRAS DE NATAL

LOJAS COLABORATIVAS SÃO ALTERNATIVA AOS SHOPPINGS

Novidade no varejo brasileiro, as lojas colaborativas devem atrair muitos paulistanos nestas compras de Natal. Lojas colaborativas são lojas que locam pequenos espaços (araras, nichos) para grifes que estão iniciando suas atividades e em geral não têm como manter um ponto de venda físico.
Nas lojas colaborativas, as grifes ficam por tempo determinado na loja e, entre suas obrigações está o pagamento de uma taxa de cessão ao dono do espaço e uma porcentagem das vendas.
Para o consumidor, a vantagem é encontrar em um só lugar uma variedade de marcas novas que ele não encontraria, por exemplo, em um shopping-center ou em lojas multimarcas que apostam em marcas consagradas.
E mais:

* As lojas colaborativas ficam em ruas comerciais de fácil acesso

* Não é preciso enfrentar uma verdadeira maratona para estacionar o carro

* Como são geralmente pequenas, é possível percorrer todas as novidades em pouco tempo

* Em caso de necessidade de troca, é fácil trocar um presente da grife A por um da grife B

* O atendimento é personalizado

* Muitas vezes há lounges e jardins para uma pausa durante as compras

* Como o esquema é de colaboração, o preço final das peças acaba sendo mais competitivo que os praticados nas lojas de shopping

* As peças têm produção limitada, o que proporciona exclusividade

* As peças são de novos estilistas, verdadeiros achados para quem vive à procura de novidades fashion




Placet, no Itaim

Em Maio deste ano, a jovem estilista Daphne Dias inaugurou a Placet, butique no Itaim na qual vendia todas as suas criações, de tshirts fofas a ousados vestidos de festa, passando por camisas e peças de alfaiataria.

Com uma loja ampla e a necessidade permanente de oferecer novidades às clientes fashionistas, Daphne resolveu abrir seu espaço para outros 14 jovens estilistas que, assim como ela, estão à procura de um lugar ao sol.

Assim surgiu a idéia de ceder araras para novas grifes de roupas e acessórios que têm como público-alvo mulheres na faixa dos 18 aos 40 anos, modernas e em busca de fast-fashion.

Com reinauguração marcada para 25 de Novembro e um desfile ancorado por blogueiras de moda, a Placet reabre em esquema de ‘loja colaborativa’. As 16 grifes que compõem a Placet pagam uma taxa de uso de espaço, do qual podem usufruir por três meses.

“A ideia é fazer da Placet uma vitrine para quem está começando e também oferecer ainda mais variedade a nossas clientes, para que possam sair daqui com looks completos”, explica Daphne Dias. “Unir-se a outros estilistas vai permitir a cada um de nós ampliar a base de clientes”.

Serviço
A Placet fica na Rua Luís Dias 62, Itaim, tel. 3078 4920. 
No facebook.com: Placet Stores.

Categories:

3 Responses so far.

  1. olha peças lindas!
    Gostei!

    Bom Fim de semana, Bjos!

    http://pontocorderosa.blogspot.com/

  2. bem legal a idéia... gostei!! bjk

  3. Adorei o longo preto.. acho um charme!!

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.