Colorista dá dicas para quem sofre com a manutenção da raiz

Colorista dá dicas para quem sofre com a manutenção da raiz


A expert em coloração Rita Hazan escreveu um artigo para um site americano. Confira a tradução a seguir.

“Não sou muito fã das raízes aparentes ou daquele look que deixa a raiz aparecendo de propósito. Eu também entendo o efeito ombré, mas só vale se você tiver uns 20 anos, do contrário você fica parecendo mais velha e fica parecendo que o look está precisando de manutenção e que você está ocupada demais para cuidar de si mesma. Não é um look muito glamouroso!

Agora, se você realmente tinge o seu cabelo, entre 4 e 8 semanas é o tempo apropriado para você retocar. É melhor que as clientes fiquem com raízes feias a tentar tingir em casa ou fazer qualquer coisa diferente para retocar rapidamente para quebrar um galho – isto geralmente leva a colorações catastróficas.

Se você está sempre ocupada, peça para o seu colorista fazer algo mais realista para o seu estilo de vida. Algumas luzes ao redor da face e no alto da cabeça são fáceis de manter e não vão mostrar as raízes tão fácil quanto uma cabeça inteira tingida. Além disto, opte por 2 ou 3 tons diferentes da sua cor natural, assim o cabelo cresce melhor e fica mais difícil encontrar uma linha distinta entre o tom e a raiz.

Você também pode usar uma tintura vegetal que sai quando você lava e não fica diferente, então não fica parecendo que você está com a raiz crescendo. Mas só funciona em cabelos escuros, ela só deposita cores que deixam o cabelo mais escuro.

Não está com tempo para ir ao salão? Aqui vão alguns truques que você pode fazer em casa para esconder temporariamente as suas raízes:

- Use uma sombra para os olhos para camuflar as suas raízes;
- Mude o lado da risca do cabelo;
- Use chapéus ou faixinhas até conseguir ir ao salão.


Categories:

12 Responses so far.

  1. Acredite amiga, pinto de loiro todos os meses, retoco, faço milagres em hidratação para meu cabelo ficar show e meus retoques são 1 vez por mês! É que sou grisalha nos meus 34aninhos e uso um shampoo e condicionador da mahogani que deixa os fios brancos prateados. Parece luzes.
    Bjs
    Bom dia
    Lucy

  2. Arghh, cabelos brancos, meus inimigos ferrenhos!!! Gostei das dicas!! Valeu!! Beijocas

  3. Adorei as dicas! Eu não estou podendo pintar o cabelo porque está muito maltratado então agora estou me jogando nas megas hidratações!! beijos

  4. Super dica, mas vou confessr um segredo... aos 28 anos NUNCA usei tintura no cabelo... nadinha mesmo...Não é por causa de química pois faço escova definitiva, acho que gosto do meu cabelo castanho e nunca tive vontade de trocar a cor...Sei lá..

    Bjos!

    http://pontocorderosa.blogspot.com/

  5. amei!!!http://tudoorna.blogspot.com/

  6. Unknown says:

    Eu com meus cabelos loiros antes era uma tortura porque fazia em casa e ficava pior do que antes, depois que passei a ir ao salão não dei mais mancada. Agora só faço coloração no salão e com a coloração da Alfaparf Color Wear, é sem amônia, durabilidade ótima, muito iluminado e ainda condiciona meus fios. Nada de atacar tanto o cabelo né?

  7. Amandinha says:

    ai nem fala Má!
    ja to cansada de tanto tingir os cabelos!!
    loucura, loucura!
    bjs
    amandinha

  8. OLá meninas!
    Boas dicas hein?!!!! Adorei!

    Minha contribuição: dica para os fios louros ou branquinhos: sabe aquele shampoo violeta? POis bem, usem a cada 15 dias, pq ele servirá para tirar aquele amarelado feio dos fios, deixando-s dourados por milagre - enquanto vc não retoca a cor e/ou as luzes.
    Aliás, tenho meus branquinhos tb, misturados ao cabelo ruivo e este xampu (Biosilk, comprado no Morangão) funciona super bem.
    Dica de emergência: que tal retocar a raiz branquinha, com um retoque-raiz, tipo rímel, na cor dos fios? Este produto sai com água, mas ao usá-lo seque a região com o secador, pa/ fixar nos fios e não soltar nas mãos. (Tenho o meu e uso ele em emergências e/ou viagens. Funciona super bem).
    BJs.

  9. Lá vem a do contra...
    Eu gosto de raíz aparente!!!
    Quero clarear o meu cabelo, mas também quero deixar a minha raíz maior do que já está...
    Dúvida cruel... Pintar ou não pintar?
    BjoO

  10. carla says:

    Eu estou ruiva e quando a raíz está muito grande eu acabo por pentear os cabelos para trás. Geralmente dou um espaço grande entre as tinturas e não tem como não ficar com raíz uma vez que a cor vermelha desbota rápido demais né?

    Ótimas dicas querida.

    Bjs
    Ara

  11. Nem me fale, tenho que me virar nos 30, quando a raiz começa a parecer hahahaha, tem uns branquinhas malditos que desponta bem no alto da cabeça e fica que nem um espeto para se mostrar, quero morrerrrr, ai corro pro salão desesperada hahahahahaha a louka.
    bjsssss

  12. Eu tenho cabelos pretos de nascença e brancos pela idade, as vezes, quando estão aparecendo e eu estou com pressa taco rimel mesmo! Horrível, né?

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.