Agora vamos aos afros: Dez motivos para a mulher afro aceitar e adorar seu cabelo natural

Dez motivos para a mulher afro aceitar e adorar seu cabelo natural


Sinceramente? Meu cabelo não é nem afro e nem liso, é um tipo assim não sei o que. Eu quando vejo uma mulher com o cabelo afro totalmente assumida eu fico babando, acho lindo querendo totalmente que meu cabelo fosse assim. Pelo menos ele se definia de uma vez e ainda é lindo demais! Quando éramos jovens (tudo bem idade é assunto pra outro post) a única solução era alisar com tudo que víamos pela frente: Henê, alisantes poderosos e até ferro quente rolava.
Mas estamos em outra era, aonde asssumir que nossas cabeleleiras malucas têm vida própria (como a jubita da nossa querida Roberta do E isso é Glamour?), vamos combinar os afros ficam lindos né? Então buscando mais o assunto olha o que achei:

A maioria das mulheres que possuem cabelo afro não gostam e preferem fazer tratamentos para deixá-lo liso. Pois este preconceito com o próprio cabelo não está com nada. Aqui vão 10 razões para aceitar – e aprender a adorar – o cabelo afro!

1 – Ele é natural, nasceu com você. Se Deus (ou o destino) quisesse que você tivesse cabelo liso, você teria.

2 – Cabelo grosso e cacheado é o mais versátil de todos para fazer penteados. Enquanto o cabelo liso fica todo lambido e não deixa nenhum penteado parar inteiro por mais de 10 segundos, o seu tipo de cabelo fica maravilhoso com tranças, coques e qualquer outra invenção capilar que você desejar – e dura a noite inteira.

3 – Está totalmente na moda. Veja nas passarelas e nos ensaios de moda: pessoa de cabelo black power é sinônimo de pessoa descolada, estilosa e muito fashion.

4 – Alisamentos químicos são perigosos. Por mais que digam por aí que não faz mal nenhum, está cheio de salão que não segue as regras de aplicação e a cliente sai com queimaduras, coceiras, danos e até quedas permanentes de cabelo. Além disto, ninguém sabe se a química corretamente aplicada regularmente não irá causar danos à saúde a longo prazo.

5 – Uma pesquisa americana epidemiológica feita pela FDA e pela American Cancer Society com 573 mil mulheres em 1994 afirma que as pessoas que nunca passaram nenhum tipo de química no cabelo possuem chances bem menores de desenvolver algum câncer fatal.


6 – Economia. Sim, os tempos estão difíceis para todo mundo e os tratamentos de alisamento e relaxamento nos salões saem o olho da cara. Ao aceitar o cabelo natural o bolso fica um pouquinho mais cheio no fim do mês. Além disto, o corte dura mais, então você também vai voltar menos vezes ao cabeleireiro.

7 – E se o tratamento para alisar der errado? Você vai ficar um tempo com o cabelo danificado e depois ainda vai ter que sair em busca de um novo tratamento – que também pode dar errado. Nove entre dez vezes a culpa é da química, e não do cabeleireiro.

8 – É motivo de orgulho. Ora, black power não tem este nome por acaso! É poder negro sim, tenha orgulho de exibir algo que identifica a sua história e a de seus antepassados!

9 – Hoje em dia ninguém mais discrimina uma pessoa pelo cabelo. Antigamente a pessoa que usava black power e tranças afro não era bem vista, mas hoje em dia ninguém mais pensa que isto é defeito de caráter – ainda bem. E se alguém pensar, denuncie. É ilegal e é crime.

10 – Ganhe tempo. Pense quanto tempo você gasta no salão e depois fazendo a manutenção em casa com escova e chapinha? Com o cabelo natural é muito mais fácil. Lave, enxugue e pronto. É só procurar aprender o melhor jeito de lavar, o melhor produto para você, a melhor forma de cuidar – e não é nada que uma pesquisa na internet não resolva!

E aí meninas o que acharam?





















Categories:

7 Responses so far.

  1. Pra falar a verdade acho lindo quando vejo alguem com o cabelo crespo assumido!!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

  2. Acho belíssimos esses cabelos!! Beijocas

  3. Teca says:

    Post maravilhoso! Tbm babo qdo vejo uma negra q assume as madeixas afro! Se eu fosse negra, com certeza assumiria.... acho super estiloso!

  4. Parabéns pelo post e pela bela iniciativa!

    beijos :)

  5. Pink says:

    Oi!!
    Bom sou negra e gostei de verdade do post, só que pra mtas mulheres negras.. nao é questão de assumir ou não os crepos, o problema todo é que quem trata o cabelo com muita quimica tipo progressiva, [e dificil do cacho voltar..

    Eu to morrendo de vontade de voltar aos cachos mas não encontrei algo que realmente funcione.

    Bjinhos

  6. Eu não tenho, mas acho um black power muito estiloso... Tanto pra homem quanto pra mulher!
    BjoO

  7. Pamalinha says:

    acho que esse post era o que faltava pra eu voltar com meu cabelo crespo de vez.
    Ainda adolescente cai nas mãos da mamãe e me vendi aos relaxamentos, escovas e chapinhas.
    Mas de uns tempos pra cá venho abandonando gradativamente e voltando com minhas tranças.
    E curiosamente tenho me sentido mais confiante!!
    Nos amemos como somos, não é mesmo?!
    Lindas por natureza!!!
    =)

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.