PORQUE COMENTÁRIOS SÃO TÃO IMPORTANTES?

Mais uma vez meninas, estou eu aqui falando sobre comentários.

Porque os comentários nos blogs são tão importantes?

Primeiro, para a blogueira ter comentários nos posts é sinal que ela está no caminho certo ,  divulgando e fazendo posts interessantes para suas leitoras. Caso isso não ocorra, a blogueira não sente essa afinidade com seu leitor e fica se perguntando se suas matérias são mesmo tão interessantes, à ponto de querer dar uma nova direção ao blog ou até mesmo se cansando e fechando o boteco como eu falo.

Segundo, para as empresas os comentários são muito importantes, assim eles podem ver a opinião dos leitores sobre seus produtos e o interesse do público. São assim que as parcerias se fortalecem e cada vez mais se fazem sorteios.

Outra, a realidade é que às vezes se passa num blog e lê mas e o tempinho pra comentar? 
Sei que a vida de todos é corrida , e tempo está em falta para todas nós.
Mas , meninas , vocês não tem idéia de como até um comentário bobinho tem valor pra mim e pras empresas.
Eu sei que já disse isso várias vezes, essa é mais uma, não é um apelo, não é um pedido, mas cansada de ter tão poucos comentários tanto nas minhas resenhas, quanto nos posts da minhas colunistas que se esforçam tanto, é elas têm seus próprios blogs e se esforçam para atender um pedido meu, eu tenho que dizer e agradecer muito mesmo.


O BLOG NÃO ESTÁ AGRADANDO?
Aceito sugestões , o que vocês gostariam de ver?


Caramba gente , sabe o que é ficar mais de 10 horas sentada no micro, estourar sua conta telefônica para arrumar parcerias e com isso sorteios, procurar novidades ou simplesmente escrever um bom texto cheio de humor e ainda ter seus afazeres de casa e do trabalho? Tempo é precioso pra todas nós.


Sem contar que ler que alguém está gostando do meu trabalho e das minhas idéias , me faz um super bem. Me anima , coloca pra cima e dá mais vontade de buscar coisas pra dividir com vocês.
Eu passo boa parte do meu dia comentando nos blogs que eu tenho feed (é porque minha net ultimamente não tá deixando muito eu abrir meu blog e outro ao mesmo tempo).
Não é só por me fazer presente , é também pra prestigiar minhas amigas blogueiras que tem o mesmo trabalho que eu e merecem meu apreço.
Há pouco tempo tivemos um movimento COMENTE MAIS.
O movimento comente mais diz o seguinte:

No Movimento Comente Mais que foi idealizado pelo blog das gurias diz o seguinte:
Quantas vezes você visita um blog, lê um post interessante, a mão coça para comentar, mas sai sem deixar nenhum comentário? Eu confesso que faço isso diversas vezes nos blogs em que acompanho.
Assim como eu, sei que muitas das leitoras fazem a mesma coisa e isso é um hábito ruim. Tudo que um blogueiro quer, é um retorno sobre o que ele está escrevendo, mesmo que seja para crítica, sugestão ou só para trocar uma ideia.
E foi assim, que ontem no Twitter, conversando com algumas colegas blogueiras, surgiu a ideia de criar um movimento com a tag #movimentocomentemais e dessa tag surgiu este selo para identificar a campanha.
O movimento é para conscientizar todas nós (isso me inclui) da importância de deixar um comentário quando visitamos um blog, porque é através dos comentários que a interação acontece, as ideias surgem e com isso vamos melhorando o conteúdo, sempre!
Então quer fazer parte do movimento? Copie o selo se tiver um blog e se não tiver #comentemais!!!!

Então eu decidi fazer esse texto porque sinceramente toda blogueira tem um trabalho danado, muitas blogam de dia outras á noite na chegada do trabalho, mas é uma labuta.
Nós fazemos o blog pras leitoras, fazemos sorteios pras leitoras, e seus comentários nos dão mais pique e vontade.
Só tenho a agradecer a todas que comentam , que passam seu carinho e fazem parte da minha vida , uma parte muito importante.
Amigas caladinhas e quietinhas , aqui o espaço é seu também.
Poucas palavras pra vocês , são de importância vital pra mim. 

Categories:

26 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    É isto ai amiga,os comentários é o que mais nos incentivam a continuar escrevendo(e como é trabalhoso preparar uma matéria, pesquisar sobre o assunto preparar tudo com carinho para nossas leitoras)
    Adoro receber seus comentários no blog,te considero muito por isso.
    Um otimo final de semana querida!
    Bjos!

  2. É mesmo muito legal ler os comentários no blog da gente, eu concordo inteiramente com você. Fico sentida de não conseguir fazer isso sempre, e de sequer conseguir postar no blog (coisa que me diverte muito!). Mas, vou tentando e na medida em que as coisas forem se acalmando...um beijo grande para você!

  3. Ly Mello says:

    Marília, concordo em gênero, número e grau!
    Tem dias, ou semanas que não conseguimos tempo mesmo, eu sempre tento comentar nos blogs amigos, mas agora são tantos que tb não dou conta! Mal estou conseguindo postar no meu blog! Mas essa semana, ao invés de ficar chorando pelos cnatos da casa, vou tentar colocar meus comentários em dia!
    Beijocas amoreco!

  4. carla says:

    Eu estou comentando ao máaaaximo nos blogs que visito. Tanto para incentivas quanto para receber também comentários pois na blogosfera temos que nos unir e uma mão lava a outra. Trocarmos opiniões e impressões faz tudo acontecer né?

    Te aaaamo Maaaa

    Bjs
    Ara

  5. isso é um assunto tão complicado...
    concordo com você mas também já cansei de fazer apelos ou comentários sobre a falta de comentários! hehehehe
    eu adoro quando alguem poe alguma sugestao...um dia uma menina me pediu um post sobre make para peles negras..nossa...passei uma semana pesquisando, organizando..e ela amou! e é um dos posts mais visitados do papo..essa interação é tão boa..mas anda meio dificil..=/
    bjoo

  6. Marília, como blogueira eu compreendo sua aflição e incômodo por ter poucos comentários. É natural que isso aconteça, porque os comentários são, de fato, a única fonte de feedback dos blogueiros. Os números de acesso revelam audiência, mas a interação nos comentários revelam relevância do conteúdo e qualidade das visitas, e isso reflete na taxa de rejeição de um blog e no número de visualizações, certo? Por esse motivo, comentários são vitais para um blog mesmo. Não há o que discutir.

    Você já se perguntou por que as pessoas comentam num blog? O que te faz comentar num blog? É somente pela amizade? Ou tem algo mais?

    Eu comento nos blogs por amizade, mas muito mais pelo algo a mais: pelo conteúdo. Isso me faz repensar o Bicha Fêmea constantemente, no que publicar por lá, e como publicar.

    Creio que você vai achar o seu caminho, porque talento para blogar não lhe falta, bonita. Não mesmo!

  7. Unknown says:

    Confesso que por muitas vezes , entro leio os posts e não comento não por descaso mas falta de tempo, correria, preguiça .Mas a partir de hj td que eu ler vou deixar um comentario, mesmo que seja um oi.Adoro esse blog e visito praticamente todos os dias, peço desculpas por não comentar sempre e juro me redimir desse erro...bjus

  8. acho que comentários são realmente importantes, mas as vezes não é só a preguiça que impede a gente de comentar: a certos blogs que eu simplesmente não consigo!
    no seu,por exemplo, eu tenho que logar com a conta do google e cada comenrtario que faço tenho que rescrever aquelas maledetas letrinhas de confirmação. tem hora que realmente não tenho saco... tem outros que aceitam omentar colocando só o nome e sobrenome, muito mais prático! tem uns que eu escrevo um comentario imenso, e quando ponho as letrinhas de confirmação dá erro e perco tudo que escrevi. acho que esses entraves tambem diminuem a quantidade de comentarios...
    mas tenhamos fé! a gente consegue e vcs também!

  9. às vezes as pessoas não comentam por preguiça. Verdad, preguiça de digitar e até mesmo de verificação de caracteres, coisa assim. Comento por amizade, pelo interesse que tenho no assunto, para deixar um bj, estas coisitas. Os não-comentários não significam que o blog não seja bom; pelo contrário; às vezes temos leitores assíduos, leêm todos os dias, ma snão deixam um oi =(
    isso é meio triste, mas cada um é como é!
    Então vai uma indireta totalmente direta (é possível??rsrs) GENTE, COMENTEM O QUE ACHAM! FAÇA VALER SEU PENSAMENTO! se não, como vamos saber se estamos agradando?? rsrs
    é só. (só?? falei pra p**)
    bjsssssss

  10. Aoio, apoio, apoio.
    Respondendo a pergunta, o seu blog esta maravilhoso.
    beijos, Rejane

  11. Olá, florzinha, concordo contigo e com todas as meninas q comentaram. É superlegal ter comentários p ler, sejam eles positivos ou negativos. Pois são o termômetro p gente saber se está no caminho certo ou não. Concordo tb com a questão da falta de tempo. Muitas vezes leio os posts das minhas blogamigas e saio sem comentar, mas vou tentar fazer diferente. Tb já me senti triste por me esforçar p postar alguma coisa, mesmo com o tempo curto e de repente não tive retorno nenhum. Se não tem comentário não há como saber se as pessoas gostam ou não. Já pensei em acabar em fechar o meu boteco como diz vc. Deixei até de correr atrás de parcerias e fazer sorteios p identificar quem realmente curte o Balaio e quem só quer saber de sorteios. Pronto, falei. Kkkkkkkkkkkkkkk. Bjokas.

  12. Você tem toda razão falou e disse tudo.

    Muitas vezes passo por aqui pra ver as novidades e não comento por pura falta de tempo mesmo e me envergonho por isso. Mais vou passar a comentar mais . Promessa é dívida. Valeu pela coragem e garra pois realmente um comentário e até mesmo uma crítica que seja construtiva ajuda e levanta amoral de qualquer um. E faz do Blog um sucesso.
    Um abraço.
    Carine Araujo Lima

  13. Marilia, acho muito válido seus argumentos. Sempre que consigo deixo um comentário, mas você sabe que é dificíl equilibrar todas as funções que temos no dia-a-dia, isso sem contar a briga para usar o PC, mas da-se um jeito. Beijos.

  14. Angela says:

    Gigi, um dos motivos da falta de comentários, eu acredito, é que na promos de quase todos os blogs pedem que assinemos o feed por email. desse jeito, lemos o post no nosso email, sem precisar clicar prá ir ao blog....esse pelo menos é o meu motivo prá não comentar em todos os blogs, só comento qdo o post deixa uma pergunta no ar, e que seja sobre um assunto que me interessa, tem alguma coisa a ver comigo...bjo

  15. claudia says:

    Sempre que posso dou minha opinão...mais não nego que muitas vezes passo ,leio, rio ,aprendo e apago,sem comentar horas por pura falta de tempo outras por preguiça mesmo!Agora quando gosto de um texto arrasto ele para minha pasta e volto depois com calma e boa vontade para dar minha opinião sincera...

  16. Querida, me desculpe se náo tenho comentado tanto, mas to sem internet em casa há quase 3 meses, sempre to escrevendo e postando no consultório e as vezes tem que ser rapidinho, mas espero que segunda volte tudo ao normal e com certeza volto a comentar com mais frequencia, concordo que o comentário é o termometro do blog e sempre fico atenta no que posso melhorar, bem, manda ver e posso só falar uma coisa?? Aqui em Goiania náo tem metade(para ser generosa) dos produtos que vc fala, entao as vezes nao comento por nao conhecer e nem ter como conhecer....beijocassss

  17. Letty T. says:

    Nossa isso até me envergonha sabe? É que assim, eu sempre leio os posts de vc e de váaarias outras blogueiras, mas só qndo recebo o feed no meu e-mail, porque eu tenho que escolher o tempo no pc, ou eu esvazio o e-mail ou eu visito blogs, entre outras escolhas.
    Mas de verdade adoooro seu blog, adoooro os posts, algumas vezes já até comentei, mas realmente não da pra ser sempre, eu vou tentar fazer isso mais vezes, quem sabe no final de semana neh?

    Beeeijos!

  18. Unknown says:

    Seguindo sua dica..vou comentar
    Adorei seu espaço..ja virei sua seguidora e ja te linkei no meu blog...
    Bjos

  19. É verdade manter um blog dá muito trabalho e os comentários são uma injeção de ânimo!! Eu tbm passo leio e comento pouco, por questão de tempo MESMO, acompanho vários blogs e tenho tbm(Brechó virtual)! Mas sempre que possível vou deixar meu recadinho!! Seu blog é muito bom, sabe também o que me atrapalha comentar, recebo suas atualizações por e-mail, então na maioria das vezes leio lá mesmo!!!
    òtimi fim de semana!
    Bjim, Ci

  20. concordo com vc...é tão bom receber um comentário por mais simples que seja...pra te falar a verdade eu recebo seus feeds,leio,mas nunca comento...(toma vergonha na cara Kamylla...)dá até vergonha...eu também adoro receber comentários,fico tão feliz...mas seu blog está ótimo sim...não se preocupe.
    bjkixx

  21. Apoiado amiga!!! Penso como vc. E estou triste porque, como tive que me ausentar por um tempo, todos sumiram, restaram apenas alguns mais chegados como vc... Me sinto só sabia?rs

    bj

  22. Olá amiga, eu sempre fico me policiando em deixar pelo menos 1 comentário nos blogs que sigo, confesso que nem sempre dá, mas na maioria pelo menos um oi eu deixo. Bjs, Rose.

  23. Juliana. says:

    Recebo as atualizações por feed, adoro o blog e leio sempre, mas quase nunca dá pra entrar e comentar. Vou tentar mudar isso.

  24. Amanda says:

    Concordo com vc!
    até peço desculpas a vc e a outras blogueiras,que eu sempre acompanho mas raramente deixo comentários.realmente comentários nos posts são mtu importantes,é o feedback que vcs tem das leitoras!
    prometo me esforçar mais pra fazer comentários nos blogs que acesso!
    bjos

  25. Concordo plenamente com vc lindinha, mas é aquele velho ditado faça o que eu digo mas não faça o que eu faço srsrsrsrsrrsrsrsr. Leio varios blogs diariamente (o seu por exemplo) mas nem sempre (ou quase nunca srrsr) deixo comentário.é muito chato (falo isso por experiencia própria já que também tenho blog) mas de uns tempos para cá estou mudando esse habito ee já estou comentando bem mais do que antes.
    Bjusssssssssssss

  26. liane_b says:

    não sou blogueira, sou apenas leitora de blogs, mas sei o quanto é importante para vocês os comentários sobre os posts...tento sempre que possível comentar, mas durante o dia fica difícil porque mesmo quando dá um tempinho não consigo acessar a maioria dos blogs que eu gosto de ler (a internet da empresa bloqueia). Então acabo lendo os posts através dos feeds que recebo por e-mail, e só à noite ou fim-de-semana é que posso então entrar, ver as fotos e comentar!!! É isso, bjs!

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.