FAZENDO CABEÇAS FAZ DIA DA BELEZA COM PESSOAS ACOMETIDAS PELO CÂNCER... Projeto Social Itallian Hairtech


FAZENDO CABEÇAS FAZ DIA DA BELEZA COM PESSOAS ACOMETIDAS PELO CÂNCER

Projeto social da Itallian Hairtech reforça parceria com a ABRAPEC e forma sétima turma de jovens auxiliares de cabeleireiros

O projeto social Fazendo Cabeças, desenvolvido pela Itallian Hairtech, empresa especializada em cosméticos profissionais de beleza capilar, reforça sua parceria com a ABRAPEC (Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer) e promove no dia 08 de novembro o Dia da Beleza, onde os alunos do projeto cuidam do visual das frequentadoras da associação, fazendo coloração, hidratação, etc.

O programa formará no final de novembro a sétima turma de jovens para atuar como auxiliares de salão de beleza. A iniciativa deu tão certo que recebeu o 1º Prêmio Cabelos & Cia na categoria Ação Social esse ano e o Prêmio de Responsabilidade Social da Anabel (Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza) no ano passado.

Desde seu início em 2007, o projeto já formou cerca de 120 alunos e, desse total, 71% estão trabalhando como assistentes de cabeleireiro e 23% evoluíram na área e hoje já atuam como profissionais.

Entre eles está Ginaldo Lima, que cursa a sétima turma e já foi encaminhado para praticar o que aprende no curso em um salão. “Mesmo não tendo me formado no curso ainda, já trabalho nos finais de semana em um salão de cabeleireiro indicado pelo projeto", comemora Lima.

Por meio de cursos teóricos e práticos ministrados por cabeleireiros, técnicos e auxiliares, os estudantes, além de aprender um ofício que irá gerar uma renda futura, resgatam a autoestima, o compromisso e a cidadania. Isso porque os alunos também têm aulas de administração, psicologia, língua portuguesa, higiene e saúde, etiqueta, contabilidade e informática, para que o desenvolvimento dos participantes seja amplo e completo.

Segundo a coordenadora do projeto, Maura Carbonare, os jovens ainda realizam trabalhos práticos, o que os torna mais confiantes para atuar no mercado de trabalho. “Com o curso os alunos são capazes de vivenciar o dia-a-dia da profissão e de assumir as responsabilidades necessárias. As mudanças são notórias entre os participantes ao longo do curso, pois o convívio diário com profissionais e a possibilidade de compartilhar experiências fazem com que os alunos se sintam mais seguros”, afirma a coordenadora.

É o que conta a aluna da sétima turma Aline Gomes Marumo. “Decidi participar do processo seletivo, mesmo acreditando que não seria selecionada, mas me enganei, pois passei e hoje faço parte desse projeto. Isso me levou a entender que sou capaz e hoje vejo o quanto é gratificante o trabalho que faço. O projeto foi uma conquista em minha vida, pois agora só quero conquistar o meu espaço no mercado profissional", completa a aluna.

A empresa oferece toda a infra-estrutura necessária aos estudantes, incluindo café da manhã, almoço, ajuda para o transporte, camiseta e material didático, além de um comprovante de participação ao final do curso.

O projeto é voltado para jovens de baixa renda de 16 a 25 anos, com ensino médio completo ou em andamento. As inscrições para a próxima turma de 2011 vão de 29 de novembro a 15 de dezembro.

PROJETO SOCIAL FAZENDO CABEÇAS
Mais informações: (11) 2095-8888

Sobre a Itallian Hairtech
Há 11 anos no mercado, a Itallian Hairtech é uma empresa 100% nacional, especializada no desenvolvimento de produtos com alta tecnologia e performance para o público profissional cabeleireiro.

Com sede em São Paulo, a empresa conta com as marcas Itallian Color, Itallian Color Sopremo, Itallian Color Colorato, Trivitt, Innovator, Hair Way, Extreme-Up e Fastorm, que possuem cerca de 200 itens e chegam aos salões de todo o país através de seus 300 distribuidores.



























Categories:

3 Responses so far.

  1. Esse projeto é lindo, uma ótima iniciativa!!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

  2. ANDRÉIA says:

    Linda iniciativa.
    Promover a autoestima contribui muito.

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.