Expert Fala sobre perda de cabelo


Eu não sei vocês, mas eu sofro com perda de cabelo, mas é muita mesmo, até uso alguns shampoos e condicionadores que aliviam, mas não totalmente, e juro, o Sr. dos Anéis sempre apavorado quando lava minha cabela, depois desses anos todos resolvi procurar daonde vinha o problema, vejam o que achei:

Milhões de pessoas do mundo todo sofrem com a perda de cabelo e não são só os homens que passam por isto – uma pesquisa da Academia Americana de Dermatologia calcula que 40% das mulheres passam por perda visível de cabelo até os 40 anos. A expert Angela Polsinelli comentou o assunto.

“As pessoas erroneamente pensam que existem causas mecânicas para cair cabelo, como passar muito shampoo e produtos do tipo e usar chapéus e lenços”, afirmou a diretora de educação da Joico, empresa que está lançando a linha Clinicure especial para a queda de cabelos. “É o oposto que é a verdade – quanto mais você estimula o seu couro cabeludo arrumando e mantendo ele limpo e saudável, melhor é a sua defesa”.

A maior causa de queda séria de cabelo é a nossa predisposição genética para transformar hormônios testosterona em dihidrotestosterona (DHT), que entope e bloqueia o folículo capilar embaixo e em cima do couro cabeludo. O ciclo de crescimento do cabelo fica mais curto com o tempo, então os folículos bloqueados não têm a chance de fazer crescer fios totalmente desenvolvidos como antigamente. Isto causa a queda.

Outros fatores como stress, má alimentação, rápida perda de peso, gravidez, doença e fatores ambientais (como poluição e água com muito cloro) também influenciam bastante, pois os seus folículos ficam sem nutrientes essenciais para os fios crescerem fortes e saudáveis. Pílulas anti-concepcionais, esteróides, pressão sanguínea, diabetes, acne e tratamentos para doenças cardíacas também podem fazer o mesmo.

“Mesmo que existam muitos fatores diferentes que causam a queda, o fator número um é a genética”, reforça Angela. “Você precisa que o sangue flua até o seu couro cabeludo para que os nutrients sejam entregues. Você precisa tratar o assunto de várias formas diferentes para conseguir os melhores resultados”.

Fonte: Hair Experts - Blog TV Uol





Categories:

10 Responses so far.

  1. Letícia says:

    Ah amore eu toh com esse problema devido a um remédio fortissimo q tive q tomar tbm toh usando alguns shampoos para evitar a queda e tomo um remédio de manhã para fortalecer o coro e as unhas tbm q enfraqueceram!!!!.. Horrivel neh!!!
    bjs,

  2. Nossa, qdo tive Pandinha achei que ia ficar careca rsss, mas agora acho que cai o normal....boas dicas!! Beijocas

  3. Oii, eu "ainda" não sofro com este problema, mas relamente é preocupante, outro dia postei sobre calvicie feminina e vi que muitas meninas estão começando a ter e morrem de medo, é mais comum do que se pensa!!
    beijão bem grandão
    www.sermulhereomaximo.com.br

  4. Unknown says:

    adorei as dicas sobre a queda de cabelos, perco muito durante o dia, foi muitoesclarecedor este post

  5. Isabella Rabello says:

    Acredita que hj mesmo tava pensando nisso? Tô perdendo mto cabelo esses dias. Se continuar, vou no médico.

  6. Nossa eu tenho uma percar de cabelo e depois q li isso eu amei mutio

  7. Ah, eu tenho queda de cabelo
    Mas o problema eh que u suso mta quimica, entaum eh inevitavel

  8. ANDRÉIA says:

    Até agora estava adiando a visita ao médico, mas, depois deste post, percebi que não é mesmo normal a queda de cabelos que tenho.
    Obrigada pelo alerta. Vou me cuidar!

  9. Magaly says:

    Estive no medico a poucos dias por causa da minha grande queda de cabelo...Diagnostico: Estresse. Remédios dados...vamos ver o resultados.bjos

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.