Debaixo dos caracois dos seus cabelos: Experts do salão Gemini 14 dão conselhos para quem tem cabelos cacheados


Vocês sabem que eu estou numa luta para deixar meus cachos voltarem de novo, e vou explicar o porque: Porque decidi parar com toda a química braba que eu colocava no cabelo causando assim uma série de infortúnios como quebra, ressecamento, pontas duplas, queda e outros e também porque acho realmente que meus cachos são lindos. É sério toda vez que deixei meus cachos eles ficavam lindos, mas daí dava aquela coceirinha e tava eu lá passando mil e um produtos pra alisar a cabeleira. Mas tudo tem um custo, é sofrer mesmo, porque nessa espera (é uma espera longa), eles nunca ficam como a gente quer. E lendo eu vi essa matéria que muito me interessou e vou compartilhar com vocês que estão deixando suas madeixas ficarem cacheadas ou já seus caracóis lindinhos:

Vickie Vidov e Kristina Barricelli são as melhores experts do salão Gemini 14, localizado em Manhattan, e elas têm quatro conselhos para dar para as mulheres com cabelo cacheado que sofrem com calor e umidade.

- Pare de brigar com o seu cabelo. Se você nasceu com o cabelo cacheado, não fique lutando para alisá-lo. Aprenda a cuidar bem para deixá-lo lindo e natural.

- Trate os seus fios. Aplique um bom creme para acabar com o frizz e evitar o volume.

- Dê uma ajudinha para o visual natural. Pegue um babyliss e crie uma segunda textura, enrolando e definindo algumas mechas ao longo do cabelo.

- Não tenha medo de prender. Se o seu cabelo solto começar a se comportar mal ao longo do dia, coloque-o “de castigo”. Use uns 3 grampos para fazer um coque simples e elegante.

Gostaram? Então vamos deixar nossos cachos se soltarem?













Categories:

12 Responses so far.

  1. Nane says:

    Papai do céu me presenteou com cabelos lisos por isso ñ tenho esses probleminhas mas msm assim tem cuidados específicos.

    Bjs
    =]

  2. Menina eu já passei por isso, já deixei meus cachos voltarem, mas foi mais forte que eu, alisei tudo de novo. Acho que um dia eu consigo!!

    A matéria ficou ótima.

    Xero!

  3. Vanessa says:

    Oi! Eu já passei por isso de voltar aos cachos, oh:
    http://picasaweb.google.com/vanessacachos/VoltandoAosCachosALuta#

    Se quiser dar uma olhada no meu blog, tem algumas diquinhas tb!

    Bjoks

  4. Oi Marília!
    Ah eu queria ter cachos. Meus cabelos são muito lisos, sem volume, não gosto, acho lindo cabelos com volume, cacheados.
    Beijos!

  5. Má, sabe qual o problema de Jubita?? É que ela nao fica nem lisa, nem cacheada, isso é que me dá nos nervos, neguinha enjoada, indecisa!! Mas as dicas sao otimas mesmo!! beijos queridona

  6. Carolina says:

    Ah, adorei as dicas!
    Adoro meus cachos, só caí na tentação da escova 2 vezes e felizmente nunca mais tive vontade de passar por aquele estica e puxa de novo. Pra quê, né? Nossos cachinhos são tão bonitos. :)
    Sorte e paciência pros seus cachos, moça. :))

  7. ANDRÉIA says:

    Estou justamente nessa fase de transição, mas, como é difícil!
    No meu caso, meu cabelo não está liso, mas os cachos também não voltaram.
    Ou seja, armação ilimitada!

  8. Teca says:

    Ai.... não consigo ficar sem minha progressiva.... hahahahaha

  9. AdaPri says:

    Meu cabelo não é nem liso, nem enrolado...
    + tenho vontade de parar com toda a quimica, apesar que sem as mechas acho que não posso viver...
    Tão complicado... hahah

  10. Bah meus cachos tem vida própria e bem diferente da minha hehehe...=p~ Mas tem dias que nos entendemos. ;) Realmente ter cachos ou alisados da um trabalhooooo..não sei ql da mais.Mas ultimamente to aceitando mais os queridinhos caracóis..ótimas dicas.

  11. Luthien says:

    amo muito os meus cachos \ô/
    acho que ficar alisando é muito trabalhoso

  12. Queria ter as madeixas cacheadas, só tenho esse que nem é liso nem cacheado, só revoltado.
    É triste.

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.