Pois bem cheguei! Prévia da Beauty...

Meninas como todas sabem, eu saí das terras Cariocas me aventurando na terra da Garoa pra Beauty Fair. E preciso, necessito contar tudinho à vocês.

Sobre a feira eu posso dizer de carteirinha (quatro dias andando né minha gente?!!) que assim como a Aramantha  do Mãos Lindas (olha já conversei com ela sobre o plágio descarado que vou fazer do post dela! kkkk), eu vi muitas empresas que já estão no mercado há muito tempo e outras que estão se lançando agora.

Então essa semana (e acho que vou enveredar semana que vem também) sobre minhas considerações sobre cada empresa que me recebeu muito bem, as novidades e o posicionamento de cada uma.

Muitas informações que eu não tinha, impressões e etc, eu vou estar falando (escrevendo) para vocês.

O fato é que a Ara (eu posso viu!kkk) num post falou muito bem sobre o posicionamento das empresas x blogs. E como nós estamos com força total no quesito informações para as leitoras que nos acompanham.

Uma prévia do post dela, que assino em baixo:

A Beauty Fair é uma feira de negócios! Isso é fato! Porém, as blogueiras convidadas, apesar de não serem representantes comerciais de empresas ou lojistas, estavam alí para representar o consumidor final, a quem se destina todos os produtos ali negociados.

Tanto nós, blogueiras, quanto você, leitor (a), somos os consumidores desses produtos e também somos formadores de opinião.

Quando uma blogueira faz uma resenha de um produto que usou, ela não está apenas dizendo "olha, eu tenho, que legal"... Ela está na realidade, compartilhando uma experiência com outros consumidores, está trocando informações sobre as empresas.

Os blogs hoje conseguem movimentar o mercado de beleza de forma surpreendente! Eu duvido que um batom M.A.C ou um Blush da Nairs faria tanto sucesso se não fossem as blogueiras divulgando os produtos e concedendo espaço para que os leitores também contribuam com suas resenhas e opiniões. Se não fossem as blogueiras embaixadoras da Eyeko, as que vendem paletas Manly a preço justo, as que trazem produtos da VS e Nyx lá das gringas para o Brasil... Essas marcas teriam a mesma força que tem hoje entre nós, consumidoras internautas??? Eu não colocaria tanta fé!

E marcas antes consideradas apenas de nossas mães como "Avon e Natura"? Hoje estão mais joviais, com linhas mais dinâmicas e com maior qualidade e acredito que isso é fator dessa troca de experiência e respeito entre Marca/Consumidor.

Muitas empresas já compreenderam essa forma de "Marketing", outras ainda estão se adaptando...

Na Beauty Fair pude encontrar diversos perfis de empresas:
Tinham aquelas grandiosas, que fizeram convites e no fim, decepcionaram..

Tiveram as pequenas, que você não bota tanta fé, mas que foram de uma cordialidade e encantamento sem igual.
Tiveram algumas que nunca ouviram falar em blog kkk

Querem saber a opinião todinha dela e que compartilho também? Vejam o post na íntegra aqui.

Agora deixa eu ir porque tenho muita coisa pra escrever pra vocês!! Ai Ai meus dedinhos.

Categories:

9 Responses so far.

  1. Oie meu beem... não sei se vc lembra de mim.. MAs nos encontramos na Beauty Fair....
    Pois é.. eu n tive problemas com as empresas... até assustei qndo li posts de meninas que n foram bem recebidas... Uma tristeza.. pq adorei...
    E eh muito bom conhecer pessoalmente as pessoas que sempre vemos nesta blogosfera.... Bjuuu

    Nati - De Olho no Glamour

  2. Paula says:

    Quero saber de tudoooo!

    bjos

  3. Bia Abreu says:

    Concordo em gênero , número e grau!!!
    As blogueiras são as representantes do cosumidor final e mt marca faz sucesso hoje em dia devido a esse trabalho que fazemos!!

    saudadeeeee
    quero saber tudinho!
    É uma pena que meu trabalho nao me permite fazer viagens assim no meio da semana =/ Mas ainda bem q tenho vc p contar td q rolou

    beijooo

  4. Oi amiga que bom e que rum que voltou!! hehehe, e eu nao te vi nem acreditoooo nisso, você não me avisou que vinha ser!!! podia ter marcado um encontro, mas tudo bem, deixa para próxima.
    Quanto o que vc comentou acho e estou super de acordo com que disse.
    depois conta mas quero saber tudinho do teu ponto de vista
    bjssss

  5. Pior foram as empresas que não sabiam de informações sobre elas mesmas! Triste!
    BjoO

  6. Amandinha says:

    Má!
    conta tudãoo
    nao esconda nadaa
    bjs
    amandinha

  7. Tati says:

    Nossa, Mari
    Queria tanto ter ido na Beuaty Fair, sniff
    Conta mais?!
    Bjo

  8. dá uma vontadinha de estar lá!!!
    tanta novidade legal!!! \o/

  9. Renata says:

    Nossa, essa feira deu o que falar. Li opiniões bem negativas sobre o posicionamento das empresas no evento em diversos blogs (e principalmente sobre a postura das blogueiras também, o que me deixou um tanto chocada). Mas foi aqui em seu blog que realmente li novidades sobre o mundo dos cosméticos. Adorei o post sobre a Emoly, uma marca que adoro e que espero ver crescer ainda mais!
    Re S Ramos

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.