Quantas vidas você tem?.... Sorteio









Você já se pegou perguntando o porquê da sua vida estar tão complicada e bagunçada? Parece até que temos mil vidas ao mesmo tempo! Pois é, eu por várias vezes me peguei com esse pensamento... E existem pessoas com a proposta não de arrumar sua vida, mas de dar dicas de como você mesma poderia sair dessa bagunça toda. Olhem só:

Quantas vidas você tem?

Num primeiro momento, a pergunta pode parecer tola, e a resposta, óbvia. Mas na medida em que avançamos na leitura de “Sete Vidas – Lições para construir seu equilíbrio pessoal e profissional”, o questionamento ganha sentido e significado.

Tom Coelho faz um convite à reflexão demonstrando que é impraticável dissociar a vida pessoal da profissional e estabelece a busca do equilíbrio dinâmico como medida para alcançar a serenidade, o prazer e a felicidade.

As Sete Vidas começam pelos cuidados com a saúde física e mental, com ênfase em aspectos como sono reparador, nutrição funcional e prática esportiva. Segue a vida afetiva, abordando relacionamentos interpessoais com pais, irmãos, filhos, amigos, cônjuge e colegas de trabalho. A vida profissional é tratada sob o enfoque da gestão por competências, com apresentação de uma metodologia diferenciada que enumera 30 competências essenciais. A vida cultural transita pelo terreno do autoconhecimento, do desenvolvimento de habilidades e do lazer. O capítulo sobre sociabilidade faz um apanhado sobre responsabilidade social, meio ambiente, cidadania e solidariedade. Na vida material o leitor recebe instruções valiosas sobre como fazer um planejamento financeiro e combater dívidas. O último capítulo versa sobre expansão da capacidade cognitiva e espiritualidade – e não religiosidade, como enfatiza o autor.

A obra tem um estilo literário próprio que conduz o leitor com fluência por suas páginas. O texto não é teórico, mas também não é superficial. Há passagens autobiográficas, instrumentais e até filosóficas. Ao final de cada capítulo, o autor oferece um sistema de planejamento que permite ao leitor colocar em prática as sugestões discorridas.

Para o escritor e especialista em oratória, Reinaldo Polito, é “um livro para ser lido e relido”. O educador Mario Sergio Cortella diz que “o livro nos indaga e nos provoca a uma revisão propositiva, em vez de apenas nos admoestar de forma arrogante e abstrata”. E o economista Eduardo Giannetti acredita que este é “um livro capaz de turbinar sua vida”.

Leia você mesmo, tire suas conclusões e responda com sinceridade, ao final: “Quantas vidas você tem?”

Então, a Valdirene Sátiro, da Interação e Marketing, juntamente com o próprio Tom, decidiram disponibilizar esse livro para sorteio aqui no blog. Demais, né? É meninas, arregaçando as mangas e não é somente para lavar a louça! Então vamos às regras:


O sorteio vai de hoje até 15/09  e no dia seguinte eu vou enviar um email à vencedora. O próprio Tom Coelho vai enviar o livro autografado.

Então, vamos arregaçar as mangas?

Categories: ,

15 Responses so far.

  1. carla says:

    Oieee... já estou participando. Me cadastrei no site do Tom Coelho, interessante por sinal, ainda mais pra mim que sou estudante de RH.
    Também estou seguindo a Interação Marketing.

    Ai querida, mais uma vez obrigada pela visita no blog. Juro que se eu tive$$e condições, eu daria todas as 5 garrafinhas pra Gigi curtir kkk.
    Dia das crianças mando um mimo pra ela ;)

    Beeeeijos
    Ara

  2. Oi Marília!
    Que legal, vou participar e divulgar!
    Beijos,

  3. DIVULGANDOOOOOO!!

    http://geiseferreira.blogspot.com/2010/08/sorteio-no-coisas-da-gigi_17.html

    BJSSSSSS

  4. Anônimo says:

    Participando e divulgando de todas as formas possíveis!
    Beijinhos e sorte para mim!

  5. Participando e torcendo!
    Adorei...
    Bejssss

  6. Aruanda says:

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  7. Nossa tomar que eu ganhe!!
    Participandoo!

  8. Cintia says:

    Eu quero...\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

  9. Participandooooo!!

    Obrigada pelo sorteio!!

    Parabéns pelo sucesso do Blog e pelas parcerias!!

    Bjãooo!

    Liliane Marinho!

  10. Participando ;)!

    Camila Ghidoni
    camila_ghidoni@yahoo.com.br
    Brasília-DF
    @zamilaaa

  11. Participando e querendo!!!

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.