Marketing...Fale mal, mas fale bem também!


Fale mal, mas fale bem também!

Como todos sabem a internet e as redes sociais se tornaram uma espécie de "trombone" do consumidor, onde todos podem falar certo ou errado, sobre tudo.

Isto tem um papel fundamental no direito e defesa do consumidor, é inegávelmente uma ferramenta poderosa. Até porque muitas vezes é somente através destes canais que se consegue um contato mais efetivo.

Porém, se o trombone existe para reclamar porque não usar a mesma ferramenta para agradecer ou reconhecer quando você teve seus direitos respeitados ?

É obrigação ? Podemos até encarar que sim, mas se de fato acreditamos que as pessoas merecem ser reconhecidas, veremos de um ângulo diferente.

Imagine do que são feitas as empresas? De pessoas também, como você, como eu.

Ninguém acorda e pensa, hoje vou trabalhar e propositadamente farei tudo errado para prejudicar os clientes. É claro que não.

As pessoas querem fazer certo, todos nós queremos, mas o mundo não é perfeito e devemos reconhecer que muitas vezes erramos, mesmo quando queremos acertar.

O novo serviço que lançamos SAC de elogios, não tem nenhuma demagogia, estamos agindo como um bom jornalista que sempre olha os dois lados da história.

Oferecemos a oportunidade das empresas mostrarem que também tem clientes satisfeitos e que advogam pela marca ou pelo produto. Da mesma forma que os clientes podem falar abertamente quando se sentem não atendidos, eles também contam com um espaço onde podem falar bem.

Lembrando que toda história tem dois lados, reclame quando achar necessário, mas elogie quando for bem atendido também!

Fonte: Ana Fontes - ElogieAki

Categories:

One Response so far.

  1. carla says:

    Olá minha querida, tudo bom?
    Menina, uma vez fiz uma listagem das empresas que Usam animais para testes e as que Não Usam. Eu mandei um e-mail para cada uma das que não usam, agradecendo pelo empenho e por serem empresas cidadãs. Muitas me retornaram com grande alegria, e isso foi demais.

    Outras não retornaram, mas fiz minha parte em agradecer.


    Sabe... o povo tem mania de só reclamar e olhar o que dá errado. Acho fantástico parabenizar boas atitudes.

    Beijokitas
    Ara

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.