Beleza que não sai de moda.

Foto , daqui.

Há alguns anos , eu e o Maridão fazíamos parte de um grupo de amigos , que se juntavam nos fins de semana para jogar , beber , sair , era muito bom.
Vários casais , todos com filhos da mesma idade.
E como em qualquer grupo , todo "tipo" de pessoa.
Tinha o amigo mala.
O amigo sabe-tudo.
O amigo que não bebe.
O esquentado.
A amiga feminista.
Eu , a palhaça.
A amiga viajandona.
Aquela que só ri.
É tinha é claro , a "bunita" do grupo.
Foram muitos anos juntos , e com o tempo , todos mudaram.
Não na essência , mas fisicamente , todos envelhecemos.
Menos a BUNITA.
Ela não quis , se recusou a aceitar que não era mais a gostosona.
Nos reuníamos pra sair e de repente , chega ela , vestida com as roupas da filha...(!!!)
Jesuiz , dá um tiro na luz!!!
Beesha , chega uma hora que você tem que dar adeus a mini-saias e blusinhas de barriga de fora.
Blusinha amarrada nas costas , só se não ficar parecendo aquele presunto Tender.
Mesmo que tenha um corpo , AINDA razoável , isso não te pertence mais.
Caraca , eu sofri tanto pra chegar aonde estou , pra ser quem sou , tenho mais é que assumir.
Meu nome é Roberta e tenho 40 anos!
Foram 40 anos de luta , e é claro , que não quero isso tatuado na minha testa , mas tentar negar usando roupinhas da moda , com tudo de fora , só faz com que eu pareça ridícula.
Ser bonita é bom , todo mundo quer , mas passa...
E tudo bem!!!
Aceitar que a antiga beleza acabou é necessário , para fazer brotar outro tipo de beleza:
A da muher madura , que se aceita e se garante , com tudo que o tempo(esse ingrato) trouxe.
Cada década que acumulamos , tem seu tipo de beleza.
E tem uma coisa , que nunca vai sair de moda , e que é preciso , em QUALQUER idade.
A beleza com dignidade.

Não se esqueçam dos sorteios rolando aqui no blog:




Sorteio Coisas da Gigi e Interação, Marketing Vendas e Serviços aqui. Até 16/08









Sorteio Coisas da Gigi e Yenzah aqui. Até 18/08








Sorteio Coisas da Gigi e Emoly Cosméticos


Sorteio de um kit Pós Escova Progressiva aqui. Até 19/08





 Sorteio Coisas da Gigi e AMMIS aqui. Até 24/08





 Sorteio Coisas da Gigi e Maria Balsanuff aqui. Até 31/08

 

11 Responses so far.

  1. Adorei o texto! É bem a cara da aloka Suzana Vieira... detesto ela... Acha q é gatinha. Não pelos namorados e tal. Mas pela postura, pelo jeito que se veste e a maneira que se entitula. Ela é muito bregaaaaaa!
    Bjocas1

  2. Menina, hoje eu tava pensando nisso, sabe qdo vc tá andando na rua e ve de costas uma pessoa e acha que é garotona pela roupa e cabelo e qdo ve de frente, é a maior véia, cara é bizarro demais, fica feio, deselegante e nada glamour, beijos

  3. Ó, concordo mais que plenamente! É ridículo msm! Aqui onde trabalho vejo um monte disso: as mocinhas querendo continuar gostosas rs...
    É falta de senso crítico ou de uma filha que diga "Mãe, vc tá ridícula!" rs. na boa... não falo isso com minha mãe, mas qndo acho q a roupa não tá legal nela, aviso. E é raro acontecer pq minha mãe tem bom gosto e sabe seguir os 50 e poucos dela!
    Beijo

  4. Unknown says:

    Querida!!! É isso mesmo!! Acho que a beleza madura é linda! É diferente! Principalmente quando a mulher sabe usar essa beleza! Caso contrário, fica RIDICULA!

    É isso aí! Adorei!

    Bjokas

  5. Eliane says:

    Marilia eu cozinhei a ideia dessa tatoo por 20 anos e mesmo estando dolorida, estou amando ela( nem ta pronta ainda), principalmente porque com ela ganhei o respeito do meu irmão casula( foi ele quem fez, esta aprendendo e eu fui cobaia voluntaria hihihihi. Um beijão da Eliane.

  6. Olá flor estamos com 3 sorteios no blog, dê uma passadinha lá conferir, Tem sorteio de um par de brincos maravilhosos da Maria Santa, 5 esmaltes da nova coleção matte da Impala, e temos também mais 5 esmaltes para a Top comentarista do mês, Boa sorte florzinha!

    http://bipolaridadefeminina.blogspot.com/

    Carol R

  7. Amandinha says:

    oie
    adorei o texto...mto real!
    bjs
    amandinha

  8. Lembrei da minha mãe! hahahaaaa
    Sério, ela não e velha, mas passou dos 40. Ela AMA usar shortinho e mini-saia, mas super combina com ela, ela é toda perua e tal. Mas uma coisa é usar mini saia com decote e outra saia com blusas mais folgadas, acho que como ela é magééééérrima, ajuda também!
    BjoO

  9. carla says:

    Ai que texto bom meninas! Sabe, eu acho que a mulher que assume a idade e a beleza madura, é a mais bela de todas! Vejo mamãe... quando na adolescencia, ela se maquiava toda, fazia mil penteados... hoje ela é mais discreta, mas quando passa um simples rímel e um batom dourado (mamãe é negra das lindas, de me dar inveja! Oh Deus pq puxei papai... mas enfim...) ela fica incrivelmente linda!
    Eu falo: Mãe, o que você fez!? E ela: Nada ué... kkkk

    E ela é tão feliz em seus 52 anos! E é linda, não só pq é minha mãe e sim, porque aceita o tempo com a sabedoria que ele agrega!

    Eu conheço mulheres que só faltam usar as roupas da neta viu kkk

    Bjs
    Ara

  10. oie!! amiga to super em falta com você, mas to de olho no blog viu!!
    Agora quanto ao post adorei como sempre voce escreve muito bem antes de falar de um produto, e você disse tudo Beleza com dignidade
    10 amiga
    bjsssss

  11. claudia says:

    O pior é quando essa "eterna adolescente "é parente".Temos que ficar quietos pra não causar discordia em família!!!

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.