Quanto poder afinal tem a beleza?...Por Eddu Leroy


Quanto poder afinal tem a beleza?

Semana passada, vendo revistas de moda, comportamento e claro, beleza,fiquei me questionando qual o valor exato que ela tem na nossa vida, e se é ela o tem de forma exata.

Porque na verdade, e sejamos todos muito sinceros: beleza abre portas, janelas e cadeados. Ser uma pessoa bonita, no sentido estético da palavra, e dentro dos padrões da sociedade (que na verdade eu acho um saco, porque beleza é relativa e eu adoro gente esquisita) dá um empurrãozinho básico em quem quer chegar em algum lugar, sendo na balada pra arrumar paquera, ou pra descolar um emprego que não exige muito… Muito cérebro.

Não, não tenho NADA contra gente bonita. Muito pelo contrário, adoro demais. Faz bem aos olhos e pra auto-estima de muita gente, com certeza. Estou falando sobre a beleza ocupar lugares em que muitas vezes seria mais interessante e eficaz que outras competências tomassem a frente, porque vejam bem… De que adiantaria uma bela secretária burra?

E calma… Também NÃO estou dizendo que toda gente bonita é burra, to querendo dizer que além da beleza, tem que ter competência pro que for fazer, ora… A união da beleza com conteúdo é o paraíso na terra.

Beleza vem, e passa. E ela não vale muita coisa se vier completamente solitária.

A beleza garante pontos em até certo tempo, mas depois algo tem que vir junto. Não dá pra conversar, se relacionar ou manter uma atração por alguém durante muito tempo que só é… Bonita. Assim como também não dá pra casar com alguém que só é inteligente. É a união de várias qualidades que garantem o sucesso.

Tem que ter papo, presença, inteligência… Tem que saber discordar, explicar porque está discordando, defender seu ponto de vista… Fala sério: ‘Sim’ e ‘Não’ é resposta de burro e mata qualquer tesão.

Ter senso de humor, um belo sorriso e se entregar na hora H fazem toda a diferença.

Agora… Quer viver só de beleza? Vá trabalhar de modelo, manequim… Mas uma hora também acaba, tá? Vida de cinderela é só até a meia noite.

Eddu Leroy
LuxoLana
Outras Palavras:




Vocês conhecem a Beauty Fair? É a maior feira internacional de cosméticos de beleza do país  aonde participam as maiores empresas do ramo com as novidades quentinhas. Vai estar acontecendo em São Paulo dos dias 28 a 31 de agosto e adivinha quem vai sortear 10 ingressos para essa feira mara? Uma das maiores empresas de cosméticos do país a Hidran. Pois é a parceira aqui do blog está com uma promo fantástica no blog esta aqui. Não deixem de se cadastrar. É demais! Aproveitem que vão entrar no blog da Hidran e não deixem de ver a Agenda de Cursos que a empresa promove, aproveitem e participem.


A Hidran não se cansa, além de tudo isso ela ainda está com uma promoção do dias dos pais sorteando 1 perfume masculino 212 Tradicional aqui.





E não deixem de participar dos sorteios que estão rolando no blog:

Sorteio Coisas da Gigi e Anna Joanna
Sorteio de uma camisola da nova coleção da Anna Joanna aqui. Até 19/07

 Sorteio Coisas da Gigi e Granado.
Kit Hidratante e Talco da Linha Um Sonho da Granado aqui.
Até 26/07

Categories:

18 Responses so far.

  1. Eliane says:

    É difícil dizer isso mas beleza sempre vem na frente de tudo. Depois é que o pessoal olha a qualificação. E não é só no trabalho ou balada não. A mas tambem te uma, todos são bonitos tá , so que a maioria não sabe mostrar. Fui numa repartição de jeans e camiseta resolver um problema( sem maquiagem nem nada) não passei da portaria. Quando fui vestida de executiva de vestido salto e maquiagem, num estante o babaca me atendeu. E agora fazer oque beleza passa mas tambem se conquista. Um beijão Marilia.

  2. Gostei do post.Uma vez eu vi um programa no GNT que comprovava que as pessoas reagiam melhor a uma pessoa bonita, e que a tal 1ª impressão leva segundos para se estabelecer. A beleza abre portas, mas só beleza sem conteúdo não se sustenta, não se estabelece. Acho que a gente tem de ter uma atitude positiva diante da vida e batalhar para nossa realização. Só sai realmente pedendo quem não tenta, não batalha.Vamos ser felizes, bonitos ou feios, inteligentes ou não.
    Beijos!

  3. OIii Marilia! Vc tirou o post da "Emputilhação"? Sorte que eu já tinha lido...
    Bom, eu acho que isso é comentário de gente perdedora meeesmo. Eu tento, quando faço sorteios no blog pedir pras meninas que ganham mandarem fotos de que receberam os presentinhos. Tenho a consciencia limpa e das duas vezes que sorteei coisas nenhuma saiu para blogueiras. So pessoas que apenas seguiam o blog. Então... não dê ouvidos a pessoas assim. Tem gente que tem sorte mesmo. Ganha 18 sorteios. Eu nunca ganhei nada nem em bingo de igreja. A gente ouve muita bobeira, entao o negocio é ter ouvido seletivo...
    Bjos!

  4. Anônimo says:

    Amei o post! Que me perdoem as bonitas, mas inteligência é fundamental!
    Beijos!

  5. Gi, Edu, adorei o post!

    Verdade verdadeiríssima!!!

    bj

  6. Hellyanna says:

    Mahhhhhhhhhhhhhhhh,

    que honra

    eu to no seu blogroll

    vc eh um doce mesmo, obrigada pela força...........

    bjs, e ja sabe neh,.......to aki junto com vc.............

    grita, chama, manda sinal de fumaça, eu entendo .........e vou correndoooooooo, qdo eu for pro Rio de novo vou te ver com certeza

  7. manda para esse email akie
    katy_love_pink@hotmail.com bjinhos

  8. Hellyanna says:

    Agora sobre o post,

    tudo verdade eu sou super encanada com qqer gordurinha fora do lugar, ando, faço dança, massagem, e se tiver q ir pra faca, problema algum....

    Aki em casa todos são modelos, e o que mais faz sucesso é o Vinnie por ser realmente de uma beleza impar, olhos azuis e tudo o que diferencia, os traços dele são diferentes, mas eu sempre falo.....

    Vinícius, já passei pelo qu vc ta pasando (ele tem 13 anos) beleza abre portas mas a boca fecha todas, precisa estudar pq modelo tb fala e precisa de conteúdo......

    Eu pego no pé dele e ele é super interesado em assuntos diferentes principalmente historia, cultura , diversidades mesmo........

    Pq a beleza so se mostra na passarela e na tela da tv.........

    Mas a inteligencia vc terá que mostrar em todos os lugares.......

    Seu post foi perfeito..........

    Mas eu sou encanada, fala que meu culote cresceu pra vc ver, entro em crise.....rssssssssss, mas eu sou outra história, eu sou louca neh.......rsssssssssssssss

    O Gil costuma dizer que só na minha cabeça existe o que eu vejo no espelho.....rsssssssss

    Bom se ele naum ta reclamando os outros só veem de roupa mesmo.....rsssssssss

    Bjocas

  9. Penélope says:

    Ah! beleza! coisinha que incomoda quando é demais ou quando é de menos!.
    Mas inteligência, sempre faz bem!

    Bjos!!

  10. Oii amei o post, acho que beleza é sim importante para a auto estima e abre algumas portas também ( tipo quando exigem boa aparencia para se conseguir uma vaga de emprego) mas, inteligência é bem mais importante né? o ideal é ter as duas qualidades, nem que seja um pouquinho de cada..
    Beijão
    sermulhereomaximo.blogspot.com

  11. Entrei no site do evento e já vi os detalhes... Ja mandei e-mail para os responsaveis pelas caravanas aqui do RJ. Quero muiiiiito ir. Quero ganhar um conviteeeeeee!!!!
    Adorei a frase da Hellyanna: "Beleza abre portas, mas a boca fecha todas"... Muito bom! rs. E verdadeiro mesmo... Beleza é necessário para algumas coisas na vida sim, mas inteligência, educação e respeito são essenciais!

  12. Beleza às vezes gera muita polêmica mesmo, ou melhor, preconceito. Vivemos em um mundo em que as pessoas não se permitem conhecer além da aparência...

  13. Élly says:

    Realmente quem é bonito (a) é e ponto final!
    Alguns poucos vão descordar e achar menos bonito ou até feio.
    Tudo é tão relativo...

    Mas muita gente que é feia, ou não tão provida da beleza pode melhorar.
    Tudo é uma questão de $$ e bom gosto, cuidado, saúde física e mental etc.
    Eu mesma não me acho bonita, mas sei q tem gente bem pior por aí.
    Mas sem neuras, faço o possível pra me manter bem perante o espelho e para outras pessoas
    bj
    Elza Dantas

  14. Diamonds says:

    Como eu tenho orgulho em dizer que o Eddu foi e é parte da minha vida, um amigo que vou levar pra sempre. Palavras sábias desse meu amigo...

  15. Tem que equilibrar os dois, né?
    E lembrabdo que a beleza acaba ou diminui.

  16. Ja me inscrevi no da Beauty fair hheheheh, esse não se pode deixar passar!!!! bjssssss
    bjssss

  17. O que importa mesmo é o que a gente é por dentro, mas já ouvi esta frase:
    Beleza um dia acaba, mas a feiura é eterna.

  18. Ahh tanta gente bonita e sem conteúdo!

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.