MISS B...Pelo Mundo


Essa é a nova coluna que teremos quinzenalmente nos  sábados: MISS B...Pelo Mundo escrita por Bia Galvão do blog MISS B, essa moça e amiga que adora passear pelas revistas de moda no mundo inteiro vai falar e mostrar as tendências dessa mundão.

Então vamos lá? Atenção com vocês Bia Galvão:


Pessoal,

Esse é o primeiro post da MissB Pelo Mundo, onde vou mostrar um pouco da moda pelo mundo, o que está se usando em cada país e como podemos nos inspirar.

A Marília me fez o convite e ficamos conversando o que poderia ser legal falar, um pouco diferente do que mostro lá no blog, mas de alguma forma permanecendo dentro do tema. E teve essa idéia de mostrar um pouco a moda de rua de outros lugares e seus blogs.

Então, como abertura da tag, pensei em fazer uma pequena homenagem a Espanha a grande vencedora da Copa e mostrar um pouco do que se usa por lá. Fui para Madrid no inverno, portanto todo mundo já parece meio chique, mas é uma cidade linda e muito chique, adorava ficar passeando pelas ruas e vendo todos aqueles lugares, igrejas, museos, parques belíssimos. A mulherada é bem antenada por lá.

Vocês vão ver que lá está no verão portanto bem diferente do clima de parte do Brasil. As meninas que como eu moram mais para o Norte e Nordeste com certeza podem se inspirar, babar e suspirar. As do sul e sudeste prestem atenção, porque com certeza, ou você já usou ou ainda vai continuar a ver no próximo verão.

Então vamos lá:

O My Daily Style já é bem conhecido, da blogueira Mireia é ótima inspiração para as mais variadas ocasiões, tem um estilo meio boh chic. Ela já apareceu em muitas revistas da Espanha e de fora, o que mais chama atenção é que ela não é muito "montada" sabe como é, aquele look muito fashion demais (para o meu gosto pelo menos). Com certeza ela também mora assim perto do paraíso,rsrsrs, paisagens lindas que você fica louca para conhecer,rsrsrsrs. Também coloca cada editorial mais fofo de moda infantil, ela tem um filhinho pequeno.






BartabacMode, da blogueira Silvia, é outro bem popular e a moça é linda, também tem um jeito legal de usar a moda a seu favor, o que inspira é que como o clima pelo menos de verão é bem parecido com o nosso, vale apena dar uma olhada. Adorei os sapatos da moça e também costuma tirar suas fotos em lugares lindos. Uma característica marcante dos blogs de lá.






Lovely Pepa, da blogueira Alexandra, também bem comentado, o blog leva o nome de sua fofa cachorrinha, gostei muito do estilo dela, e as roupas analisando um pouco, acho que ela ainda não tem um estilo definido, é de tudo um pouco, mas sabe com certeza compor seus looks e favorecer o corpo.





Mi Armario en Ruinas, da blogueira Camila, estilo básico e chique, bem feminino mais muito estilosa, gostei muito, adora um acessório como eu, sapatos idem.




Outros dicas de blogs de lá:
http://www.emmathorn.com/
http://www.balamoda.net/
http://www.amlul.com/ - Muito conhecido, ela está morando em Londres agora.
http://acafeole.blogspot.com/

É isso aí pessoal, espero que tenham gostado das dicas dos looks e blogs da Espanha. Se quiserem algum lugar específico é só falar ok?

Bia Galvão

Categories:

9 Responses so far.

  1. Unknown says:

    Que chic, boa ideia!!

  2. Amanda says:

    Gostei do tema, adoro ler sobre moda e adoro esse cantinha aqui também.

    www.batonetc.com.br

  3. Unknown says:

    Ma, obrigada pela oportunidade aqui no blog. Vc é um anjo.
    Tô sem computador! aff, isso é horrível viu, tô me sentindo numa ilha deserta,rsrsrrs
    bjsjsjs

  4. Bia parabéns pela estréia, esse blog é muito querido viu?
    ah, e vc arrasou neste primeiro post!!!
    beijuuu
    sermulhereomaximo.blogspot.com

  5. Oi Má!

    Oi Miss B!

    Mas que postagem bacana heim? E vc é muito esperta, pois pescou muitos blogues legais. Além de lindinha, muito esperta...hehehe

    Adorei a iniciativa!

    Beijoooo

  6. Querida Miss B, adorei a estréia! Confesso que não conhecia a maioria dos blogues, mas gostei muito, especialmente desta última, que capricha nos detalhes! Acessórios também me fascinam, háhá!

    Olha, que tal uma sugestãozinha minha? Tel Aviv está se tornando ultimamente uma das capitais mundiais da moda, e não só por causa da Bar Refaeli. Tem gente que até já a compara com Milão e Paris, o que eu acho um exagero, porém certamente a capital da moda, do design, da tecnologia e da cultura israelense vale a pena ser comentada.

    Fica aí a minha dica.

    Bom domingo e au revoir.

  7. Bia vc se espalhando pelo mundo dos blogs!!! Adoro!!!
    Amei esse post e as dicas....vou anotar para entrar nos blogs indicados!
    Bjks para as duas!!!
    Mais um blog legal que achei através de vc e que agora venho sempre!
    Bjs

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.