Alguém conhece? Kátia Bonfadini!




Meninas agora estamos com uma nova coluna: Alguém conhece? Pois é vamos apresentar pra vocês, blogueiras ou não, mas pessoas que fazem parte desse mundão enorme. E para nossa estréia a Bonfa! O que vc não conhece a Bonfa? E a Katia Bonfadini do "Casos e Coisas da Bonfa."

Então vamos fazer uma pequena apresentação para depois a entrevista.

Kátia é carioquíssima de Botafogo, casada com o Marcelo há cinco anos (é ele ficou enrolando ela uns 10 então somando a enrolação mais o casamento já são quinze, mas pelo que a gente vê no blog, valeu a pena) e tem um sobrinho de 2 anos e meio, o Gabriel, que ela ama muito. Bom Kátia além da profissão de blogueira sabemos há vida fora da net, então essa moça é mil e uma utilidades, além de cuidar da sua casa e de seu blog Kátia é sócia de uma empresa que saiu do forno agora e já está fazendo o maior sucesso a "CINCO MAIS COMUNICAÇÃO E DESIGN" . Super antenada e com um processo de criação fantástico na cabeça (menina é só acompanhar o blog, você vê cada coisa!), a Kátia ainda tem uma carisma fantástico.

Coisas da Gigi: Kátia fala pra gente há vida fora da net?


Há sim, mas confesso que a cada dia o mundo virtual se torna mais presente na minha vida! Administrar o blog, além do Orkut, Twitter e Facebook ocupam uma boa parte do meu dia.

Coisas da Gigi: O que você faz fora da net?


Minha rotina é assim: vou à academia de segunda à sexta pela manhã e durante o resto do dia trabalho como designer e ilustradora juntamente com meus sócios na "CINCO MAIS COMUNICAÇÃO E DESIGN" (www.cincomaisdesign.com.br). À noite, separo um tempinho para me distrair e desenvolver projetos artesanais, além de pensar nas próximas festinhas que organizarei em casa. Essa é minha hora de lazer e relaxamento, quando deixo a criatividade fluir livremente e estou sempre inventando algo novo. Também gosto muito de sair à noite para conhecer bares e restaurantes diferentes e faço isso pelo menos uma vez por semana junto com o Marcelo. Nos finais de semana, meu programa preferido é ficar junto da família. Almoçar um galeto ou um churrasquinho na casa dos meus pais, onde morei a maior parte da minha vida, é muito gostoso e nostálgico. Eles tem 5 cachorros e 3 gatos e, como adoro animais de estimação, eu também sinto o maior prazer em estar perto deles.

Coisas da Gigi: Me conta sua história me fala dos seus erros, eu não te quero pura, eu não te quero santa, eu quero só você!

Adorei essa pergunta divertida, rsrsrsrs! Olha, tive muitos erros e alguns acertos, mas posso dizer que não me arrependo de nada que NÃO tenha feito, porque mesmo dando algumas cabeçadas, eu sempre fui atrás do que queria fazer num dado momento, mesmo quando sabia que não era a opção mais sensata. Profissionalmente, eu já quis ser comissária de bordo (porque adoro viajar), fiz faculdade de Letras sem concluir o curso e só depois descobri a faculdade de Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual e percebi que essa era a carreira que eu realmente gostava e desejava seguir.

Coisas da Gigi: E a "CINCO MAIS" como começou?

A ideia de uma empresa própria, onde reuníssemos o talento de cada um com o prazer que vivemos com o design gráfico, era um sonho acalentado por muito tempo. Eu e meus sócios trabalhávamos juntos em outra empresa e, em um determinado periodo de nossas vidas, concluímos que era a hora de dar partida para o sonho de não apenas ser dono do próprio nariz, mas experimentar, ousar, fazer do design gráfico nossa maior realização.

Coisas da Gigi: Quem mais faz parte da "CINCO MAIS"?


Somos cinco sócios: eu, Karla Lemos, Andre Lemos e João Guedes Pereira, todos designers, e mais Ana Luiza Garcia, jornalista.

Coisas da Gigi: Como eu sei que está bombando, mas afinal de contas o que vocês fazem lá?


Como dizemos no perfil que criamos para a empresa, somos cinco profissionais que acreditam que a criatividade não tem limite e nem uma forma de expressão. Portanto, podemos sempre fazer a diferença em todas os segmentos da criação e do design gráfico. Criamos identidade visual, logotipos, marcas, produzimos conteúdo editorial, webdesign, animação e ilustração. Enfim, seja qual for o caminho ou ferramenta, existe sempre uma maneira original e eficiente de fazer de sua marca ou produto uma grande ideia.

Coisas da Gigi: E o Marcelo? faz uma fofoca pra gente como ele é? E como vocês são?

O Marcelo é um cara bem tranquilo e um ótimo dono de casa, rsrsrsrs! Acho que ele faz a maior parte das tarefas domésticas. Eu gosto de deixar a casa arrumadinha, mas é ele quem compra produtos de limpeza, usa a máquina de lavar roupa e cozinha também. Eu sou muito ansiosa e agitada e o Marcelo é "zen". Apesar de muitas pessoas nos acharem diferentes, na verdade, pensamos de forma bem parecida, temos muita cumplicidade, projetos de vida e interesses em comum. Adoramos viajar, sair pra jantar, ler livros e ver filmes. Não curtimos muito sair à noite pra boites e vamos pouco à praia.

Coisas da Gigi: Como é o teu processo de criação? Alguma forma especial?

Eu vivo com papéis na bolsa porque algumas ideias surgem "do nada"... Às vezes eu vejo algo na TV ou na rua e aquilo me desperta um sentimento ou uma ideia. Aí pego meus papeizinhos e faço desenhos, esqueminhas e anotações pra não esquecer. Quando estou trabalhando, gosto de pesquisar bastante antes de desenvolver uma Logomarca, por exemplo. Busco referências em livros de design e na internet, além de procurar estar sempre atualizada, o que é muito importante na minha área de atuação.

Coisas da Gigi: Tá fora a "CINCO MAIS" e o blog, o que você mais gosta de fazer? Tipo lazer mesmo.


Ih, acho que acabei respondendo em uma das perguntas anteriores: "Adoramos viajar, sair pra jantar, ler livros e ver filmes. Não curtimos muito sair à noite pra boites e vamos pouco à praia." Além disso, adoro receber os amigos em casa e também gosto muito de passear por lojas de decoração como a Tok & Stok e a Etna, por exemplo. Quase não compro roupas, mas estou sempre de olho em um prato de bolo novo, um conjunto de canecas diferentes, copos e taças de vinho charmosos, acessórios para bar, objetos decorativos etc.

Coisas da Gigi: E agora Bonfa, você se sente realizada ou o que pretende arrumar mais pra bagunçar ou arrumar?

Acho que sou uma pessoa abençoada e muito agradecida por ter uma família maravilhosa, amigos fiéis com os quais sei que posso contar sempre que precisar, um trabalho que me dá prazer e estímulo, além de colegas de trabalho super talentosos e competentes com os quais tenho um ótimo relacionamento. Pra ser completamente realizada, só me falta uma coisa: um cachorrinho! Cresci cercada por animais resgatados das ruas ou abrigos por meus pais e sinto a maior falta de um amiguinho de 4 patas. Está difícil convencer o marcelo a adotar um bichinho carente, mas não vou desistir!

Coisas da Gigi: Claro preciso saber? Tem algo que te preocupa nesse mundão?


A violência, que infelizmente, está cada vez mais presente no nosso dia a dia.

Coisas da Gigi: E o que você mais gosta nesse mundão?

Acho que o que eu mais gosto nesse mundão é justamente o mundão! Deixa eu explicar melhor: eu amo viajar e conhecer outros países com culturas e hábitos bem diferentes do nosso. Tenho preferência por destinos exóticos e sou muito grata por ter tido a oportunidade de conhecer a China, Japão, Tunísia e Egito, por exemplo. Há tantos lugares com belezas naturais e arquitetônicas deslumbrantes pelo mundo afora que eu sonho conhecer... incluindo nosso lindo e amado Brasil, é claro! Eu adoraria explorar cada cantinho desse mundão!!!!


Vocês já viram do que Bonfa é capaz? Não, então uma colherada só:


É ou não é uma artista? Querem mais então acessem Casos e Coisas da Bonfa!!! HÁ O PERIGO DE VOCÊ NÃO QUERER SAIR MAIS DO BLOG.

Categories:

10 Responses so far.

  1. Adoramos a entrevista, não conhecia a moça!Parabéns pelo blog

    Bjs das gurias

    www.gauchasnamoda.blogspot.com

  2. Unknown says:

    Não conhecia ela não,agora sim!!

  3. Oi, querida Marília!!!!! Eu estava super ansiosa pra ver a entrevista!!!!!! Quero agradecer imensamente a oportunidade de aparecer no seu blog, espaço que admiro muito e que trata de assutos diversificados, atuais e super interessantes! Tive o maior prazer em te conhecer melhor e acho que ainda iremos trocar muitas figurinhas no futuro!!!! Muito obrigada pelo carinho e incentivo! Um grande beijo e um lindo final de semana!

  4. Dei uma olhadinhan o blog dela... mt show *_*

  5. Anônimo says:

    Eu adoro a Kátia! Me inspirei nas diquinhas do blog dela para fazer várias festas na casa da minha sogra (porque meu apê é muito pequenininho para o tamanho das minha idéias).
    Amei a entrevista! A kátia é uma amor mesmo!
    Beijinhos!

  6. Má, eu AMEIIIIIIIIIIIII a entrevista com a Ká, sou muito fã dela e sua também, então, ver as 2 reunidas foi uma felicidade imensa!!!
    Parabéns, meninas, vocês arrasaram!!!
    Adoro vocês!!!
    Beijossssssssss
    Vero

  7. Não conhecia, mas pelas fotinhos já fiquei curiosa, vou correndo visitar!!!
    Bjinhosss

  8. Marilia super parabens pela entrevista com a katia. Ja conhecia o blog dela, alias passo por la diariamente pois sou fazoca dela!!!

  9. Ly Mello says:

    Eu conheço e AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

    A Kátia, além de linda, divertida, inteligente, é super fofa!
    Uma querida, e uma grata surpresa que a blogosfera me deu!
    Engraçado como as pessoas talvez nem saibam o quanto são admiradas e queridas por nós, ainda mais num meio onde na maioria das vezes, nem nos conhecemos pessoalmente, mas a Kátia é uma dessas pessoas, que eu sinto tão próxima, sem ao menos nunca ter visto!

    Beijocas.

    PS: Marília e Ro, não precisam ficar com ciúmes porque sinto o mesmo por vcs!

    Lindas!

  10. Eu goooooooooooosto muito da Kátia e sempre acompanho o blog dela, todas as dicas delas das festinhas que ela faz, são demais.
    Bjusssssssss

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.