Alguém Conhece? Dany Padilla


Continuando a nossa coluna de entrevistas, a musa da vez é a Dany Padilla, que eu acredito que todas conheçam, tanto aqui no blog, como no mundo da moda. 

Apesar de dispensar apresentações, para quem ainda não está antenada, a Dany Padilla é a musa e criadora do software "Com Qual Roupa?" Um closet virtual, aonde ela mesma vai nos explicar tim tim por tim tim.

Dany é carioca, empresária, que vive metendo o bedelho em coisas novas e especializada em várias áreas como exportação e importação, moda, publicidade, marketing ... enfim... uma verdadeira salada em forma de mulher, e como vocês vão ver ela já rodou o mundo e já fez um monte de coisas legais,  e namorando o gatíssimo Silvio (gente vou falar de novo o affair é grande). Desde pequena Dany sempre teve essa inquietação e por isso as mil e uma fases de vida e atividades. Claro além da sacação de fazer um software aonde podemos apenas num clique sabermos tudo que temos no nosso armário e fazer combinações, Dany virou blogueira, é o "Com Qual Roupa?" além de site também é blog e tem dicas maravilhosas.

Eu que já amo a musa, nem vou ficar rasgando seda aqui (porque com a seda a gente faz um vestido líndissimo e acrescenta ao "Com Qual Roupa?").

Coisas da Gigi: Dany há vida fora da net?
Amiga, claro que sim!!! Adoramos a net, mas nada substitui um mergulho no mar, um jantar à luz de velas ou um encontro com as amigas para simplesmente falar bobagens!!!! Fora que A-DO-RO ler livros (não serei fã do ipad, creio) e folhear suas páginas, ouvir música vendo um por-do-sol com água de coco e ver um bom filme no cinema..... enfim, o contato com os outros é fundamental e isto não conseguimos na net!!!

Coisas da Gigi: Além da rotina louca (que eu já vi) por conta do sofware bombando, o que você mais gosta de fazer para espairecer?

Eu AMO cozinhar e ir ao supermercado, acredita??? Sou louca por um mercado de peixes, escolher os produtos mais legais (outro dia fui cozinhar na casa de uma amiga que não entendia minha excitação por ter encontrado um tomate perfeito, do tipo suculento, vermelhinho e sem amassados. Ela disse que não sabia a diferença entre os tais tomates e o extrato pronto, mas depois entendeu o que eu disse - quando comeu o risoto com lulas que preparei na casa dela, para 20 pessoas), prepará-los, servir uma mesa linda e de acordo com o tema nas fotos abaixo, uma mesa para um almoço feito aqui em casa na Copa do Mundo, no qual me inspirei no "Com Qual Roupa?" e usei peças de roupas em verde e amarelo para decorá-la. Fora isto, mesa do almocinho de Natal que preparei para 10 pessoas e uns pratos que cozinhei para eu e meu boyfriend- carpaccio ao molho de azeitonas e lâminas de amendoas torradas e pitus assados ao molho de tomates frescos), acender velas se for o caso, e me deleitar com a cara de surpresa das pessoas que provam e gostam da minha comida. Eu realmente acho isto o mais legal de tudo: o Ritual!!!! Fora cozinhar, adoro caminhar na praia (é onde tenho as melhores idéias para o "Com Qual Roupa?" e me inspiro para os posts do blog e dos sites que escrevo. E ler!!! AMO ler!!!! Entro mesmo no clima do livro e acabo me sentindo uma personagem da história que estou lendo. Leio T-U-D-O que me cai na mão, desde revistas de moda(Estilo, Elle e Vogue, principalmente), passando por quadrinhos (amo o tio patinhas e a Luluzinha), revistas de atualidades (Veja, Exame e PEGN), livros, enfim, tudo mesmo.



Coisas da Gigi: Como vai você, eu preciso saber da sua vida. Peça alguém pra me contar sobre o seu dia:


Silvio, namorado da Dany: A Dany já acorda no computador, respondendo aos emails. Depois ela sai para correr e volta cheia de idéias, indo direto para o gravador de voz para não esquecer. Depois banho e começa a trabalhar, vai até tarde, parando apenas para comer uma saladinha ou algo bem leve. E volta para o computador!  De vez em quando - quase sempre - ela sai para algum (mais de um) coquetel de moda ou jantar com as amigas, mas normalmente ela está bem mais focada no site, no blog e mídias sociais. Mesmo nos finais de semana a Dany não pára, está sempre com um caderno na mão, anotando tudo para não perder nenhum detalhe ou deixar alguma seguidora sem resposta. Nunca vi tamanha dedicação e determinação como a Dany tem... a menina vai longe!!!!

Coisas da Gigi: Como foi a tua infância, essa inquietação de fazer mil coisas vêm daonde?


Sabe que não sei de onde vem esta agitação? Acho que da minha mãe, que era mega inventiva e agitada demais, pois meus irmãos e meu pai eram bastante calmos.
Minha infância? Bom, minha infância foi passada entre portos, eu diria assim, pois meu pai era da marinha e cresci entre Rio, Natal, Angra e Vitória. Em Vitória, onde passei a maior parte da minha vida, aprendi a velejar, comecei com oito anos no optimist até chegar à campeã capixaba de windsurf (entre os homens) aos 16 anos e vice-campeã brasileira de hobbie-cat 14, outra classe náutica, aos 21. Enfim, sempre fui movida à desafios e determinada em atingir bons resultados e isto transparece em todas as áreas da minha vida.
Eu sempre estudei muito, nunca fiquei reprovada, estudava em Colégio de Freiras (Sacre-Cour de Marie) e elas pegavam no meu pé. Na verdade, acho que devo às freiras e à minha mãe a pessoa que sou hoje. Enfim, meninas, foco é fundamental para termos sucesso em nossa vida e aprendi assim: a levar a vida com foco, mas de forma BEM leve, pois viver é fundamental!!! E ser feliz mais ainda!!!
Depois disto, já mais crescidinha, passei um tempo na Itália, em Marina di Carrara, onde aprendi a cozinhar da forma que cozinho hoje. E outro tempo em Laguna Beach, sul da Califórnia, onde tive a idéia para o "Com qual Roupa?", pois adorava comprar roupas maravilhosas a preços idem. Na época da Califórnia, como eu não trabalhava, meu ex-marido brincava comigo, pois eu arrumava os armários da cozinha duas vezes por semana, só para ter o que fazer... ele dizia que eu não conseguia ficar parada... e não é que ele tinha razão???

Coisas da Gigi: Nós tomos temos um processo de criação. Como é o seu? Daonde vêm tuas idéias?


De mil e uma formas diferentes!!! Eu tenho idéias e organizo meus pensamentos quando corro logo pela manhã cedo, mas também absorvo muita coisa, sou uma esponja mesmo, em todo lugar. Outro dia conheci uma menina de 9 anos que sacava "pacas" de moda. Resultado? A Malu escreve e colabora com o meu blog (terças adolescentes). Em outra ocasião uma cliente me mandou fotos do cãozinho dela todo vestido em Ralph Lauren, me dizendo que o mesmo era meu cliente. Resultado: outro post para o blog!!! E o Freddo virou o maior SU-CES-SO. Já no caso do software, fico atenta às variações do mercado e vou seguindo, inventando coisas novas e seguindo meu "feeling", o que, está provado, tem dado certo. Enfim, tento antever tendências e fazer acontecer!!!

Coisas da Gigi: E o "Com Qual Roupa?" como começou? Daonde veio e pra onde vai?


O "Com Qual Roupa?" começou de um destes "insights" meus: acordei um belo dia, inspirada. Peguei uma máquina fotográfica e cliquei todas as minhas peças, quando eu ainda morava na Califórnia, paraíso das compras baratas e de qualidade e, por isto, meu closet vivia lotado. Com as fotos feitas, corri para a net para "googlar" um software que organizasse tudo e montasse meus looks. Surpresa!!! Cadê o tal software??? Não existia e, por isto e por estar retornando ao Brasil e louca para trabalhar, resolvi desenvolver o "Com Qual Roupa?". E, acreditem se quiser.... um amigo meu, que trabalha com moda inclusive, disse que NUNCA isto (o software) daria certo aqui no BRasil, é mole??? Ainda bem que não segui os conselhos dele...
O começo, como todo negócio novo, foi duro, mas segui em frente, acreditando na minha idéia e fazendo acontecer... e estamos com mais de 18.000 downloads, número que só faz aumentar, graças a Deus!!!
Para onde vai??? Ah...... tchan ..... tchan.... tchan.... "Coisas da Gigi" já sabe para onde vai, mas eu ainda não posso contar pois estamos em fase de finalização de um novo mega projeto envolvendo todas as mídias sociais e o software "Com Qual Roupa?". Só posso adiantar que, quem comprar o software em sua versão off-line, disponível no site por apenas R$ 189,00 (50% de desconto sobre o valor original), participará desta evolução e terá uma linda surpresa. A única coisa que posso adiantar é que, já já, o software vai rodar em netbooks e nas plataformas MAC e LINUX (mas esta é uma das novidades, tem MUITO mais vindo por aí).

Coisas da Gigi: Eu sei como funciona, mas você pode explicar mais pras leitoras?

Claro!!! É bem simples na verdade: o primeiro passo é pegar sua máquina fotográfica e sair clicando TODAS suas peças, preferencialmente em fundo branco e todas separadas (fotografar peça a peça). Depois inserir no software, que separará as peças por tipo (calças, saias, acessórios, blusas, sapatos etc). E, na sequência, é só começar a montar suas combinações para usar quando achar melhor. O software as separa por traje, tipo de evento e clima. E ainda informa quantas vezes você usou aquele look, quem te viu e para onde foi. Parece meio menininha, num primeiro momento, mas já pensou quanto você economizará, no final do mês, tanto em tempo para se arrumar, quanto em grana por não comprar uma peça que você já tem em seu closet? Dá para montar, usando a tela do computador e suas roupas, as combinações baseadas nos últimos editais de moda das revistas (eu descobri que não precisava comprar peças com inspiração militar ou peças com renda, apenas para citar algumas tendências atuais de moda, pois consegui descobrir com o "Com Qual Roupa?" que já tinha todas estas escondidas no fundo de alguma gaveta, pois, afinal, da mesma forma que as novelas voltam repaginadas - vide "ti ti ti" - a moda idem.) e sair de casa na última moda. Inclusive, no meu blog, eu A-DO-RO ficar brincando de montar looks novos com peças antigas minhas e explicar o motivo de cada peça no look, sempre com uma foto da tela do "Com Qual Roupa?" e uma foto minha vestindo a tal combinação.







Coisas da Gigi: Você está se sentindo realizada, ou vem mais por aí?


Marília, acho que nunca vou me sentir totalmente realizada pois, como disse, sou movida a desafios em minha vida profissional. Eu tenho uma imagem bem vívida em minha mente, que é a que estou correndo e tem um cachorro querendo morder meu calcanhar. Então eu preciso correr ainda mais rápido para que ele não me alcance. E estou seguindo o projeto do "Com qual Roupa?" desta forma. Eu diria que o software foi a primeira fase do projeto e que estamos amadurecendo e lançando algumas coisas bem legais em um curto espaço de tempo, mas realmente não posso adiantar mais nada do que já disse.... Só sei que tenho CERTEZA de que todo mundo vai A-MAR as novidades e, se o "Com qual Roupa?" já era bom, vai melhorar MUITOOOO!!!!! E todos os que possuem uma cópia do software vão participar desta mudança.

Coisas da Gigi: Agora me conta há algo que te preocupa? Que te tira o sono?

Infelizmente existem coisas que têm me tirado o sono sim, e todas relacionadas às novidades no projeto "Com qual Roupa?"  que, hoje, é minha vida!!! Quantas e quantas noites não acordei e fui direto para o computador, para escrever textos  e posts. Quantas e quantas vezes não acordei para escrever projetos de comercialização do software e do site, elaborar contratos com minhas representantes (estou começando a nomear representantes Brasil afora) e inventar algum novo projeto, como o que desenvolvi com o Banco do Brasil, onde fiz palestras sobre moda corporativa que incrementaram em 270% as vendas em títulos de capitalização de tão conceituado banco... Enfim.... como recentemente ouvi: o único lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário!!! E isto é MUITO real.


Coisas da Gigi: E o que mais te deu alegria nesses últimos tempos?

Tantas coisas tem me dado alegria nos últimos tempos, Marília! Eu adoro receber comentários nos meus posts e perceber que estou no caminho certo e que as meninas tem seguido minhas dicas de moda. Adoro receber emails de seguidoras pedindo conselhos em sua vida pessoal e tento responder da melhor forma possível, para ajudar mesmo. AMO entrar no meu site e perceber que mais de 18.000 pessoas já baixaram o software. AMO entrar no meu blog, que começou depois do carnaval, e ver que já temos 1.165 seguidoras. Mas... o que eu gosto MESMO são meus momentos cercadas de natureza e das pessoas que amo.  Afinal, ninguém é feliz sozinho, não acham??? Por mais realizada profissionalmente, se pensar e respirar "Com Qual Roupa?" o tempo inteiro, poderia acabar amarga e fria, e isto não tem nada a ver comigo!!!!

É essa é a Dany que eu pude conhecer pessoalmente meninas. E se preparem vem muito mais de Dany Padilla e "Com Qual Roupa?" Por aí...

Beijos e até a próxima.

Categories:

13 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Adorei a história da Dany! Fui até o site comprar o software. Ainda não conclui a compra, pois esqueci minha senha, mas até o final do dia tenho o meu "Com Qual Roupa?" reservado só para mim!
    Beijinhos e bom sábado!

  2. Que ótima entevista! Quem não conhece esta grande mulher?
    E vc Mah, como está da gripe?
    Espero que bem melhor!
    Bom final de semana!
    bjsssssssss

  3. Crizmara says:

    Nossa adorei a entrevista, tudo que eu queria sabe da minha linda amiga agora eu sei rsrsr já sabia um pouco da historia dela contada pela própria mais nada tão claramente,claro que eu conheço essa grande mulher que hoje representa muito bem a moda! Marii, parabéns pela iniciativa desta pauta, vc tbm irá muito longe, aposto em vc tudo o que venho apostando na minha Divona Dany padilla amo amo demais ela é super especial para mim e sempre falo a ela que quando eu crescer quero ser parecida com ela, mesmo ela falando que não se é facil de ser Danielle padilla :+) love you so much ♥

  4. Crizmara says:

    Nossa adorei a entrevista, tudo que eu queria sabe da minha linda amiga agora eu sei rsrsr já sabia um pouco da historia dela contada pela própria mais nada tão claramente,claro que eu conheço essa grande mulher que hoje representa muito bem a moda! Marii, parabéns pela iniciativa desta pauta, vc tbm irá muito longe, aposto em vc tudo o que venho apostando na minha Divona Dany padilla amo amo demais ela é super especial para mim e sempre falo a ela que quando eu crescer quero ser parecida com ela, mesmo ela falando que não se é facil de ser Danielle padilla :+) love you so much ♥

  5. Amandinha says:

    Nossa, ela parece ser super legal!
    adoreiiii
    eita e vc ta sumida, hein
    bjs
    amandinha

  6. Adorei a matéria, sensacional.
    Beijos.

  7. Héstia says:

    Esse software deve ser um luxu mesmo né! adorei a entrevista com a Dany.
    beijos

  8. Diamonds says:

    Que você escreve melhor que ninguem eu já sabia, mas que voce sabia conduzir tão bem uma entrevista foi supresa. Má, vc é simplesmente fantástica. Te amo minha amiga

  9. Adorei a entrevista! Já admirava a inicitaiva e criatividade da dani agora mais ainda
    bjs nas duas

  10. Oi, dê um pulinho lá no meu blog amanhã, que vai ter um selinho pra você. Beijos, Rose.

  11. Eu adoro a Dany, mas infelizmente eu ainda não consigo comprar o software mesmo a esse preço (tenho que terminar de pagar minha depilação a laser, investimento que estou adorando). Vocês não querem me dar um de niver, Dany e Marília? Eu iria adorar :-)

    Isabella Rabello

  12. Maríliaaaaaaaaaaaaa!!!!!

    que espaço maravilhoso você me deu em seu blog... Fiquei MEGA feliz com a matéria, tô babando até agora... e não é que me deu vontade de voltar a cozinhar, vendo os pratos que andava fazendo? Mas... aquela novidade que vai rolar com o "Com Qual Roupa?" tem me feito trabalhar tanto que não consigo mais tempo para nada, infelizmente....

    Mas ontem lembrei de ti, pois fui num mega coquetel, Fashion Mall, da Rosa Chá, com direito a Chanel Iman, Alexandre Hercovitch, Paulinho Vilhena, Luiza Brunet e até o Freddo!!!! Depois eu vou contar tudinho lá no blog, mas por enquanto só consegui postar umas rapidinhas no twitter (falta de tempo é uma m.... rssrs).

    Bjssssss
    Dany

  13. Ly Mello says:

    Marília, não conhecia a lindíssima da Dani, nem o site dela, que aliás, fiquei viciada à partir de já!
    Que entrevista deliciosa de se ler, vou agorinha mesmo fuçar todo o site dela!
    Muito obrigada por essa oportunidade de conhecermos mais essas pessoas maravilhosas!

    E vamos combinar uma coisa: Vc é uma jornalista nata! Que perguntas excelentes! Vc está de parabéns!

    Love u!

    Bjs.

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.