Pois é meninas, essas são as mulheres da minha vida. A Síndica (irmã), a Gi (filha) e a Dona Socorro. Pois é essa Dona Socorro, é igualzinha à todas as mães do mundo, só que com algumas diferenças: Ela é chata, me perturba, vive me dizendo o que fazer todo dia, se mete na minha vida o tempo todo, se acha mais mãe da minha filha do que eu, mas sabem porque? Porque pra toda mãe os filhos ainda são pequenos, na nossa cabeça eles não cresceram ainda, então essas Donas Socorros das vida vivem em função das crianças de 38, 41, 16 e 4 anos que tem aqui em casa. A gente briga, vive às turras, ela vive fazendo as contas das minhas contas, diz que eu tô gorda, eu falo que ela tb, eu pergunto à ela pra que ela vai de ônibus se ela pode pegar a vassoura, ela fala que eu nem preciso de vassoura é só mexer o nariz, ela recolhe o lixo da minha casa, eu falo pra ela não se meter deixa o lixo aí que eu recolho, ela fala que o lixeiro vai passar, eu falo que o lixeiro ainda não passou que é cedo, ela pergunta porque eu ainda não guardei a roupa, eu falo que a roupa é minha e eu guardo quando quiser, mas... A gente faz fofoca, ela quando eu tô em crise é ela quem fica com a Gi, ela vai à todos os lugares comigo por causa da síndrome, todo domingo ela me liga (detalhe eu moro em cima da casa dela) e diz pra não fazer comida porque ela já fez, aliás todos os dias agora ela manda os potinhos de mistura pra gente, ela perturba a Giovanna se já tomou o leitinho, eu falo que a menina daqui há pouco vai explodir de tanto leite, ela fica feliz quando chega alguma caixa aqui em casa, ela é curiosa mas porque acha o máximo o que eu estou fazendo no blog, ela me chama de inteligente pra todo mundo, menos pra mim, mas sabe que eu vou ficar sabendo. A gente ri dos outros, a gente ri da gente, eu nunca obedeci, tomei umas surras bonitas, outras não, muitas vezes passou a mão na minha cabeça, foi ela quem fez a minha casa do bolso dela, é ela quem me salva dos pepinos que me encontro, foi ela quem ajudou a apagar o fogo, foi ela junto com minha irmã que compraram no outro dia massa e tinta pra pelo menos tirar a fuligem, é ela quem move tudo aqui em casa. Aliás quando ela sai a gente fica totalmente perdido. A gente fica igual autorama desgovernado. E vocês pensam que é diferente com minha irmã, nada igualzinho, a mesma coisa, toma conta da vida dela como se a minha irmã de 41 tivesse 15 ainda, e eu acho que na cabeça dela devo ter uns 13, nem se fala com as netas né? Eu educo, ela estraga.  Enfim uma relação normal de Mãe e Filha... Essa é pra você Dona Socorro:




Ah e pra Síndica eu falo no dia dela, que é minha irmã, tia da minha filha, madrinha da minha filha, e minha segunda salvadora.

Se a gente precisar de alguma coisa aqui em casa é só gritar Socorro...

Categories:

11 Responses so far.

  1. Feliz dia das Mães p vc e família! Bjs.

  2. É Marília, quem tem Mãe tem tudo!!! Beijocas

  3. Que bonito!!! Realmente, a gente tem todos os problemas do mundo com a nossa mãe, mas é elas q salva a gente!
    Minha mãe é bem parecida com a sua... entra no meu quarto e sai rapidinho pra não falar "arruma essa bagunça!" kkkk
    FELIZ DIA DAS MÃES pra vcs aí!

  4. Adorei seu texto! Muito lindo!
    Parabéns para você, a melhor mãe que a Gigi poderia ter!
    Beijinhos!

  5. Este comentário foi removido pelo autor.
  6. Oi Marilia,
    Ah...mãe só muda de endereço, são todas iguais...parabéns pelo seu dia, da sua mãe e de todas as mulheres-mães do mundo!
    Beijos e excelente nova semana,
    Cris*

  7. Oi lindeza feliz dia das Mães!

    Que Deus continue abençõando essa linda familia.

    Bjks, Ro

  8. Marilia feliz día das Mães hoje e sempre, pois todos os dias é dia das mães!!linda família amiga.
    bjsss

  9. Jac Bagis says:

    adorei o post marilia... me fez lembrar da minha mãe q tá tão longe... me fez lembrar da minha infância e ter saudaddes... menos das surras bonitas kkkkkkkkkkk

    eu vi seu recadinho, feliz dia das mães atrasado.... bjs

  10. Adorei a foto querida! Lindas
    bjsjsjsj

  11. janaina says:

    A Socorro é maravilhosa, a síndica também, eu amo as duas por terem me ajudado várias vezes a concluir esta obra quase perfeita que a Marília se transformou, louca, linda, mãe, neurótica, amiga, amante, esfuziante, chique, doente, profissional, inteligente e uma das minhas melhores amigas, a Gigi graças ao bom Deus chegou para que tudo isso se consolidasse, ela é minha comadre, acho que ela não se lembra, aliás se tiver alguma Iara no seu Blog é a sua afilhada, te adoro, te amo e mais que tudo torço por voce, e como não temos telefone agora não podemos desligar primeiro uma na cara da outra, nossa brincadeira predileta. beijos no seu coração.

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.