Não gosta do que está colhendo? Olhe para trás e veja o que plantou!... Por Jac Bagis


Não gosta do que está colhendo? Olhe para trás e veja o que plantou!

Minha vida deu um giro depois que comprei meu computador e passei a usar a internet em casa. Antes disso, eu ia uma vez por semana (e olhe lá) na lan house e olhava meu Orkut, verificava e-mails... E só. Depois que passei a ter internet em casa, minha vida mudou. O tempo que eu passava em frente à televisão, agora fico “enraizada” na net.

Quase não assisto novela e quando assisto fico boiando porque não sei o que aconteceu. Mas não perco um final de novela da globo. E assim foi sexta-feira, quando assisti o ultimo capítulo de viver a vida. Emocionei-me com a gravidez de Luciana e a sua gravidez foi um sonho pra mim no passado, adoraria ter tido gêmeos. Mas o que me impressionou foi o ultimo depoimento da novela, do maestro João Carlos Martins, que inclusive foi muito comentado na net. Foi um belo exemplo de superação. Muitos teriam desistido de primeira e ele perseverou. Não desistiu. E está vencendo.

Quantas vezes a gente se vê numa situação difícil... Várias vezes. E sempre temos um caminho para escolher. Ficar parado e se entregar à situação ou continuar andando e enfrentar. Claro que seria muito mais fácil se a gente tivesse uma bola de cristal que nos mostrasse o futuro e soubéssemos o que é melhor pra fazer, mas seria chato. Como numa novela: você sabe que a mocinha termina com o mocinho e os vilões morrem ou vão presos. O que vai mudando de novela para novela é a história, mas o desenrolar é sempre o mesmo. Na nossa vida é diferente.

Às vezes, passa pessoas em minha vida que quando está num momento difícil, diz: ”Deus, porque você está fazendo isso comigo?” Eu mesma já fiz isso um monte de vezes. Hoje, eu tenho uma visão diferente. A visão da ação e reação (pra toda ação há uma reação), a visão da semeadura (tudo o que você planta, você colhe). Se você optou fazer sexo sem camisinha, de duas uma: ou vai ficar grávida ou vai contrair uma DST. Se não acontecer nenhuma das duas coisas, parabéns mas não abusa da sorte. Adora comer frituras, doces, gordura? Um dia seu corpo vai reclamar. O tempo não pára, como dizia Cazuza e um belo dia você descobre que está com colesterol alto ou diabetes! Você plantou, você vai colher.

Não adianta usar maquiagens MAC, usar roupas Dolce & Gabana, usar bolsa Gucci, perfume Chanel... Você pode estar radiante por fora, mas se o seu interior não brilha, não é bonito, o que adianta??? Muitas pessoas tem $$$ e pode estender a mão ao necessitado e nada fazem, ou só ajuda quem lhe convém porque espera o retorno, e pessoas necessitadas dividem o pouco que tem pra ajudar quem não tem sem esperar nada em troca. O em troca. O que permanece disso tudo??? Dinheiro vai e vem e o que você é , seu interior, é o que permanece.

Pra mim, todo ser humano tem sua luz. Tem pessoas que tem uma luz fraquinha, quase apagada. Tem aquelas que tem luz forte que irradia onde está. Tem aquelas que adoram ofuscar a luz dos outros, mas cada um tem a sua luz, o seu brilho. Não quero apagar o brilho de ninguém e não quero que apaguem minha luz, mas quero que todos vejam como brilho. Não sou rica, não moro em um palácio, meu carro está a dois meses parado na garagem esperando conserto, trabalho em um lugar onde não sou valorizada mas tenho minha luz e meu valor. E você também tem. Veja o que você está plantando agora. Não espere colher morangos se está plantando abacaxi, não vai funcionar. Plante coisas boas, pra colher coisas boas. Tudo o que você faz vai voltar pra você, pode demorar dias ou anos, voltará. Eu estou procurando sempre plantar coisas boas pra não chorar depois.

E procure superar seus obstáculos. Não pare no primeiro e nem no segundo. Quando estiver difícil, lembre-se do maestro que deu o seu depoimento no final da novela e diga: EU SOU MULHER E NÃO DESISTO NUNCA!!!

Uma ótima semana pra vocês, beijos.... Jac

Categories:

13 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Muito verdadeiro esse texto. Adorei, Bjs. ;***

  2. Nana says:

    Lindo esse textooo, o que mais tá fazendo eu lutar, ficar triste, que tá na hora de tentar o lado de lá, não posso deixar o que está ao meu redor, tirar isso de mim!
    Mas eu vou lutar com todo o coração sim!!!
    Bjss

  3. Anônimo says:

    Oi querida, amei a idéia de te fotografar, mas nada disso de baleia viu!!!
    Bjinhos.
    Larissa ~

  4. Ro says:

    Jac , adorei.
    É engraçado como os mesmos ensinamentos que aprendemos quando crianças , passamos aos nossos filhos , e depois de um tempo temos que repassa-los a nós mesmas.

    Divide com seu amiguinho.
    Não faz isso porque vai te fazer mal.
    Tenta de novo.
    Não desiste.
    Você é linda do jeito que é.
    Não é porque fulano tem mais brinquedos , que ele é mais feliz.
    Brinca direito.
    Ignora quem não gosta de vocÊ , brigar não leva a nada.

    É muito louco , como a vida dá voltas e acaba no mesmo lugar.
    Mil beijos.

  5. LISA says:

    Oi linda, o blog tá show!!! Dá uma passadinha lá no meu blog... tá tendo trê sorteios lá www.makebylisa.blogspot.com
    Bjos

  6. Unknown says:

    realmente Rô... vivendo, ensinando e aprendendo!

  7. Ninguém é tão pobre que não possa ajudar nem tão rico que nunca precise.
    Ótimo texto leva a refletir, e parar de reclamar. Se olharmos para o lado tem sempre alguém numa situação mais difícil, não falo só do financeiro, falo do emocional, das amizades e da família.

  8. Hellyanna says:

    hoje não vou comentar, pq não tenho essa força.....

    felicidades pra quem tem.......

    mas a minha vida ta literalmente no lixo..... e como tal me sinto

    bjs

  9. claudia says:

    Olha bem a minha "esperteza",estou criando um príncipe,para que na minha velhice seja tratada como rainha!!!Alok@(preocupação de mãe que só tem filho homem e sabe que pode cair nas garras de uma nora)
    Falando sério estou criando um homem bom e honesto,para colher um bom pai para os meus netos...

  10. Adorei o texto !! falou e disse amiga, a tua luz e bastante grande concerteza!!!e pena que ficamos um pouco mal as vezes!!
    deppois falamos!! bjsss

  11. Héstia says:

    Que lindo esse texto, essa frase ''Não gosta do que está colhendo? Olhe para trás e veja o que plantou!'' é muito certa neh!!

  12. Héstia says:

    Eu vim ler novamente! :)

    O depoimento do maestro foi um exemplo mesmo de determinação.. chorei muito com os depoimentos!! acredita que as vezes fico aqui esperando aquela novela começar..

  13. Unknown says:

    Lindo, atual é verdadeiro. Bjos

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.