Liberte a tigresa que existe em você! Por Jac Bagis


Liberte a tigresa que existe em você!


Acho que vocês irão estranhar o que vou dizer agora, mas cheguei a trabalhar em um salão de beleza e não ligava muito pra makes, e olha que na minha nécessaire tinha muita make importada, mas pra mim um batonzinho já estava bom. Depois que me mudei pra campo mourão, fiz amizade com uma menina muito legal e passei a dar mais valor pra minha imagem depois que passei a ser amiga dela. Ela é bem mais nova que eu (9anos) e anda toda maquiada e produzida e me fez ver que é essencial pra mulher se sentir bem consigo mesma, mesmo que o mundo ao redor dela esteja ruindo.

Um dia eu estava mal, muito mal em casa... Os meninos me irritavam e eu gritava com eles. O meu Rhaj falava “Ai”, e eu falava “Ai o que?”... Atacada de TPM, corria pros cantos e chorava, olhava pro espelho via a bruxa do 71. Essa amiga chegou aqui em casa e me propôs uma brincadeira. Ela pegou um baby liss, arrumou meus cachos (naquela época ainda não tinha feito a progressiva), carregou na maquiagem e tirou um monte de fotos. Quando o meu Rhaj chegou do serviço cansado, com fome, com sono, bateu a porta esperando abrir e de repente viu aquela gordinha sexy toda produzida pra ele, não pensou duas vezes em comer a sobremesa antes do jantar.

Depois daquele dia, passei a me enxergar diferente. Até me estranho quando me vejo em fotos que estou de cara limpa. Se não dá tempo de passar um pancake no rosto, não dispenso o magix, o gloss e a máscara de cílios. Mulher que se arruma é mulher que se valoriza. Hoje, mulher nenhuma tem desculpa que não se produz porque não tem dinheiro porque o que mais tem hoje é maquiagem BBB (Boa, Bonita e Barata). Na minha nécessaire mesmo tenho Avon, Natura, Vult, P & W... E também acho válido a mulher de vez em quando fazer sacrifícios pra si mesma. Eu, sempre quando saio pra resolver as contas de casa, os filhos vem sempre em primeiro lugar, mas procuro reservar um lugar pra mim também. Esperei cinco meses pra fazer uma progressiva e não me arrependo de ter dado Tchau aos meus cachos. Digo Tchau porque se eu quiser que eles voltem, eles voltaram, mas me acho muito melhor de cabelo liso, o trabalho de cuidar tem sido bem menor.

E não fique pensando: “pra que libertar uma tigresa, se eu tenho um corpo de baleia?”. Se vocês forem ao meu blog, no meu Orkut, verão que fotos minhas só de ombro pra cima porque evito tirar fotos de corpo inteiro, procuro valorizar o que eu acho mais bonito que é o colo e o rosto. Não sou nenhuma ANA HICKMANN e creio que quase nenhuma aqui seja uma modelo. Não existe perfeição! Cada uma é bonita pelo seu biotipo. Valorize o que você tem. Tem um corpo de baleia? Seja uma baleia sexy! Bom, estou tentando ser uma (ahahahahahahahahahahahahahahah)

Pra alguém me amar, eu tenho que me amar. Pra alguém me achar linda, eu tenho que me sentir e me achar linda. Tudo o que é refletido por fora, começa por dentro. Comece hoje! Pegue aquelas roupas que não te valorizam e jogue fora, compre outras. Vá até o salão, mude a cor e o corte do cabelo, se depile, faça as unhas. Não tem dinheiro? Customize as roupas, faça uma hidratação caseira no cabelo, faça suas próprias unhas... Procure um lugar sossegado da casa e de frente a um espelho, bata papo consigo mesma. Diga pra você no espelho o que te aflige, o que você não gosta de você, grite, xingue, esperneie... Diga que daqui pra frente você vai mudar, será outra pessoa mais firme, mais segura, mais linda. Prepare aquela comidinha predileta, escolha a sua bebida predileta e brinde a você mesma. Lembre-se: você é única neste mundo, igualzinha a você? Nem tirando xérox! Uma ótima semana a todas, beijos.... Jac Bagis

Curiosidade: Uma lei grega do século II proibia que as mulheres escondessem sua verdadeira aparência com maquiagem antes do casamento. A legislação draconiana, adotada pelo Parlamento britânico em 1770, permitia a anulação do casamento se a noiva estivesse de maquiagem, dentadura ou cabelo falso. (caraca!)

Categories:

9 Responses so far.

  1. Oi, Jac! :)

    Achei seu texto fantástico! Super despojado, despretensioso e bem escrito. A mensagem é de um jeito como se estivesse te ouvindo ao meu lado. :)

    Sabe que não curto maquiagem? Até já tentei, mas não tem jeito. É que me falta paciência. Na verdade, falo maquiagem completa, porque o batom/gloss e o rímel incolor eu não dispenso. Mas seu texto me motivou a tentar novamente. Será?! :o

    No mais, creio que sou vaidosa, sim. Procuro ficar atenta a depilação e unhas, e sou muuuuuito chegada nos cremes hidratantes. :)

    Mas, confesse, gostaria de ser só um pouquinho mais vaidosa... cof cof cof... vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, não é? ;)

    Beijos e parabéns pelo seu post. :)

  2. Unknown says:

    Antigamente eu não curtia muito não, mas quando vc chega numa certa idade, vc não qr mais perder o viço dos vinte e poucos... eu mesma levei um choque pq sou uma pessoa q adora tirar e sair em fotos e hj pra mim, qto mais bonita eu estiver melhor!!!

  3. Oi querida, amei seu texto, muito sincero da sua parte. Eu até tinha escrito algo parecido no meu blog semana passada, dá uma passadinha lá e lê

    http://mariabonita.webs.com/apps/blog/show/3668034-valorize-o-que-mais-gosta-em-voc-

    É de pessoas assim que a blogosfera precisa, mulheres que não pareçam uma Ana H. como vc falou e sim mulheres do dia-a-dia falando de assuntos e dicas pras mulheres do dia-a-dia, pois Ana H. só existe uma né? rsrsrsrs beijos e sucesso ao seu blog e na sua vida pessoal....

  4. Hummmmm! pensando aqui com meus botões!! kkkk
    amiga, eu acho que antes de ser bonita por fora, temos que ter uma beleza interna, digo ser uma pessoa boa, digna, porque isso faz transparecer no seu exterior também!! e acho que toda mulher tem sim que se olhar n espelho e se cuidar, sem preguiça e gosta de si mesma!!
    Gostei do post amiga mandou bem!!
    bjsss

  5. Amiga, olá!! Bem legal este post! Acho que a gente tem na vida vários momentos e fases e a gente, antes de qualquer outra pessoa, tem que se respeitar. Mas, vamos combinar que um cabelo cuidado, unha feita, uma pinturinha e um perfuminho ajudam a gente a passar por todas elas bem melhor??? Beijo!!

  6. Ro says:

    Jac , eu sou baleia com orgulho , nome cientifico:
    Baleius Peruaçus
    Eu me amo , uso tudo , make , decotes , bijus enormes e saltos poderosos.
    Se me vir simplesinha , me interna ou chama a policia que não sou eu.
    Mil beijos

  7. Unknown says:

    ro, gostei do nome cientifico! BALEIUS PERUAÇUS! essa não vou me esquecer mais!kkkkkkkk

  8. Tassi says:

    Jac...amei seu texto..muito motivador...as vezes agente precisa ler umas coisas assim pra elevar a auto-estima...
    bjuss

  9. claudia says:

    Disse tudo,quem quer ser amada e valorizada entes de tudo deve se ver e se sentir assim.Tem dias em que gasto o rico dinheirinho do meu marido apenas comigo e sinto até um pouco de remorso,pensando que o dinheiro da progressiva daria para isso ou aquilo,mas sabe que se eu for parar para pensar ele mesmo nem faz tanta conta assim,muito pelo contrario,o maior medo dele não é ficar falido e sim com uma mulher que vive de chinelo de dedo com unha sem fazer,cabelo pixaim e depilação a lá Claudiaohana....

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.