Sorte ou Azar ... É você quem faz! (Por Jac Bagis)


Olá meninas, tudo certinho? Para quem ainda não conhece, sou a Jackye do blog Se é grátis eu quero! E estou muito feliz em receber e aceitar o convite da Marília para escrever para vocês uma vez por semana. Então, vamos lá!

Há alguns anos atrás, assistindo a um programa de televisão, um repórter entrevistava um homem que havia ganhado mais de 50 sorteios na vida. O “sortudo” respondeu que o seu segredo era participar de todo sorteio que visse na frente, sem ficar pensando “Ah, será que eu ganho?”, “Eu não ganho, eu não tenho sorte com isso!”. Muitas pessoas da sua família o chamavam de louco até ele começar a ganhar um sorteio atrás do outro.

Ninguém tem sorte ou azar sempre, cheguei à conclusão que a sorte ou o azar que temos é de acordo com a “maré”. Se eu fosse sortuda o tempo todo, teria ganhado todos os sorteios que já participei... Se fosse azarada, não teria ganhado nenhum. Na vida é a mesma coisa, conforme a escolha que fazemos ou somos obrigados a aceitar. Como mãe aprendi que não posso dizer sim a tudo o que os meus filhos querem, por que se eles não aprenderem a aceitar e a conviver com um NÃO, terei o azar de ter filhos sem caráter, sem escrúpulos... Como mulher aprendi que muitas vezes tenho que impor a minha vontade, a minha vez e quem sabe ter que dar a cara a tapa, pra não ter a “sorte” de ser uma mulher fantoche.

Aproveite a sua maré de sorte hoje, mesmo que esteja azarada. Como assim? Agradeça a Deus a sorte de ter um teto pra morar (mesmo que esteja reformando este teto por causa de uma vela que acidentalmente queimou tudo), agradeça pelos livramentos que teve hoje (muitas pessoas são assaltadas, sofrem acidentes ou coisa pior e você está lendo este texto), agradeça o alimento e a água (muitas pessoas não tem o que comer e nem água pra tomar, pense nisso), agradeça a sua saúde, enfim, agradeça a Deus por tudo o que você lembrar. Todas nós enfrentamos os nossos problemas diários e muitas vezes achamos que o nosso problema é maior que o do outro, mas vamos erguer a cabeça e enfrentar porque problemas vem e vão e estamos aqui. Transforme o seu azar em sorte e viva a vida!


Jacqueline Bagisterio Bueno

Categories:

13 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Amei o post, Jac. Me deu até um ânimo novo. Eu estava aqui me sentindo a solitária mais sozinha do mundo e percebi que fui eu quem escolheu estar aqui sozinha neste momento, lendo as novidades dos blogs. Do que eu estou reclamando afinal?
    É isso aí. São escolhas que fazemos e não sorte e azar que regem nossas vidas.
    Beijinhos.

  2. è sempre antes de me inscrever em um sorteio penso, nunca ganho nada... acho que estou atraindo energias negativas...
    beijoo, Evelyn!

  3. Unknown says:

    adorei o novo layout amiga... e adorei este post, perfeito como eu... kkkk.... tô brincando!

    meu coração pulou quando fui no blogroll e vi a atualização! Espero que as seguidoras gostem!!!!

    bjs mil... jac

  4. Unknown says:

    meu coração pulou...

    http://seegratiseuquero.blogspot.com/2010/04/meu-coracao-pulou.html

    bjs, jac

  5. Adoreio o post!

    é isso aí Jac! O importante é viver a vida!

    beijos e parabéns

  6. Unknown says:

    dê uma espiadinha marilia

    http://seegratiseuquero.blogspot.com/2010/04/colaboradoras-do-blog-se-e-gratis-eu.html

    bjs, jac

  7. Unknown says:

    desculpa, esuqeci de postar o link da loja q pesquisei, fui lá pesquisar de novo e está aqui

    http://www.lojatudo.com.br/sistema/listaProdutos.asp?IDLoja=1732&IDProduto=1777657&origem=buscape&1ST=1&Y=1726192849761

    bjs...

  8. Ro says:

    É isso aí , Jac.
    Acredito nisso e ensinei á minha filha:
    VOCÊ é a responsável pela sua felicidade!
    Podemos escolher , sermos felizes ou não.
    E batalhar por isso , é claro!!
    Mil beijos.

  9. Muito bom ler suas palavras.
    :)
    http://pulsarpoetico.zip.net

  10. Parabens Jac, muito bom!!
    E boa sorte!
    Beijao

  11. Adorei o post!
    Meus amigos me chamam de sortuda por já ter ganho um monte de promoções pela internet, mas acho que eu só aproveito as oportunidades que aparecem... :)
    Beijos!

  12. Uiiiii, eu acho que sou uma pessoa com sorte!! sorte de ter amigos, e ter uma família linda, e de ter conhecido pessoas como vc criatura!!! kkkkk
    bjssssss

    Gostei do post e da dica

  13. Unknown says:

    hello, me chame de fofinha e não de criatura... senão, eu me vingo e posto 500 comentarios pra vc moderar.... hehehehhehe

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.