Fazendo arte... E a parede nova...

Eu tenho uma amiga que diz, quando não dá pra comprar a gente faz. E ela me inspirou entrar no mundo das "arteiras", eu nunca tinha pregado um botão na minha vida, mas catando, fuçando achei umas arteiras maravilhosas e segui a dica delas. Claro meu primeiros trabalhos não ficaram super super mas já deu pra me empolgar. Ainda mais com a ajuda dela que me enviou uns recortes de pano (recortes? Ela me enviou muito...). E fiz coisinhas assim:













Nesse eu fiz uns fuxicos em forma de pétalas redondas, depois juntei as pétalas, para o centro coloquei em algumas outros fuxicos (que já tinha pronto) e em outras umas fitas. Foi meu primeiro trabalho. Quando terminei tinha todas essas margaridas, daí como não sabia o que fazer juntei todas elas e agora vou esperar o Tio Paulinho que têm uma técnica para fazer elas ficarem durinhas e colocar na parede da Gi.












Essas eu já fiz uma pétala diferente, mais pontuda e com outro tecido, da mesma forma juntei as pétalas, mas como vocês podem ver ainda não fiz o miolo, faltou fita.










Essa é uma das paredes que pegaram fogo, claro que tem muito mais parede, mas decidi mostrar esse pedacinho em especial, ela era mostarda, depois virou verde musgo, depois virou branca pra acabar nesse bege. E olha as Rosas de Provance que a linda da DONA MIX, compadecida com o fogo daqui de casa mandou. São três lindas rosas que enfeitaram minha parede. Ainda está meio vazia, então quem quiser mandar alguma coisa pra decorar, aceitamos tudo.

E olha o que o fogo fez:
























A primeira foto é da porta da sala pro quarto, claro que essa é a porta nova, porque a outra derreteu todinha, mas em volta ainda ficou a fuligem.

A segunda e a terceria são do teto, foi tanto que abriu um buraco no teto, como é gesso ficou assim.

A terceira foto é da parede que mais deu problema, a vela estava à cima então derreteu a fiação e os espelhos das tomadas, essa parede nós tivemos que rapar, passar massa, pintar umas duas ou três vezes de branco pra depois colocar o verde e depois colocar o brando e depois colocar o bege. Ufa!

Pois é meninas... Deixo aqui meu recado, cuidado com velas.

Categories:

5 Responses so far.

  1. Ro says:

    Caraca , eu estava achando que eram aqueles fuxicos mais simples...
    Arrasou , Beesha. Que trabalhão.
    Parabéns e mil beijos.

  2. Amiga, eu não sabia dos seus dotes de costura!!Que máximo!! Adorei a cor da parede, os fuxicos glamurosos e tudo mais!! Um beijo!!

  3. Nossa! Haja habilidade artesanal.... hahaha
    Má, tem selinhos para você lá no blog!
    BjoO

  4. carla says:

    Gaaaata eu não sabia deste incêndio... Benza Deus, espero que nada mais grave tenha acontecido pois o que é material, a gente repõe.

    Beijos no coração e cuidado com as salamandras... são seres que amam aprontar quando se trata de fogo.

    Te adoro, vlw pela visitinha viu.

    Aramantha

  5. Unknown says:

    olha só os fuxiquinhos da marilia, q lindos.....


    agora pode te chamar de fuxiqueira com propriedade!

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.