DONA MIX - Estilo Provençal: Romantismo, Elegância e Bem Estar

Vocês sabem como eu adoro decorar minha casa num estilo romantico, elegante mas com muito bem estar. E a DONA MIX traz para gente todas as possibilidades de ter conforto com muita sofisticação.
Acho que todas vocês sabem que o estilo mais usado nos dias de hoje é o estilo provençal, porque? O estilo Provençal vem de Provence ou melhor Provença uma região ao sul da França banhada pelo Mediterrâneo aonde nos séculos XVI e XVII, viveu seu auge do regime monárquico e tudo o que viesse da corte era referência de sofisticação e de bons costumes. A influência na vida dos camponeses foi tão forte que eles procuravam imitar encontrando uma maneira criativa de transformar seus móveis rústicos com o que tinham à disposição, cobrindo as deformidades com uma mistura à base de gesso e cola, chamada ‘gessocrê’. Com o tempo esta pátina se desgastava, dando aos móveis o ar tão característico do estilo provençal.
A última rainha da França, Marie-Antoinette, encantanda com a forma que os camponeses deram aos seus móveis decidiu implementá-lo à corte por achar extremamente romântico. Seguindo esse estilo construiu a sua Petit hameau, ou “pequena vila”, nos jardins de Versaillles, dando à inspiração camponesa o status de sofisticação e elegância que possui até hoje.

Vejam essas penteadeiras que a DONA MIX oferece para decorar seu quarto, com ela eu me sentiria a própria rainha acordando e me preparando para meu desjejum:





Esse estilo perdura até hoje, com peças que têm o ‘toque’ mediterrâneo e sendo bem colocadas, combinam com qualquer tipo de decoração, da mais moderna à tradicional. Vejam essa sala para chamar de "sua", com toda essa sofisticação, a sala de jantar nos remete ao tempo da realeza:





Assim como essa sala, esse estilo é perfeito para compor qualquer tipo de ambiente como quartos, cozinhas e jardins, proporcionando um ar de sofisticação, sem perder o conforto e bem estar que toda casa deve ter.

O que você me diria com a iluminação de sua casa com esses lustres e arandelas:
Adoraram né? Então porque não visitar o site da DONA MIX e ver muito mais? Ah e comprar também, porque ficar só vendo é ficar chupando o dedo e isso não é nada estiloso.

Beijos provençais...

Categories: ,

13 Responses so far.

  1. Eliane says:

    Estilo provençal é lindo mas estou aqui pra contar que encomendei um sapato meia pra mim quando chegar te conto!!!!!!!

  2. tudo lindoo.. ahh se eu tivesse dinheiro

    Oie meu bem..
    tah rolando sorteio de cosméticos da Fina Flor no meu blog
    Divulgue e participe por favor
    http://deolhonoglamour.blogspot.com/2010/04/sorteio-fina-flor.html

  3. Unknown says:

    Adorei os móveis e os lustres estão lindossss. Muito legal o estilo tb adoro. bjsjsjs querida

  4. Unknown says:

    Ma, esqueci de dizer q chegaram os saches da Ada Tina aqui em casa, fiquei contente, e vou começar a usar.Obrigadaaaaaaaaaa. bjsjsjsjs

  5. Unknown says:

    Pra entrar no chat, há duas maneiras: fazer um cadastro no chatroll (tudo em inglês!) e tem a opção de vc colocar sua foto, ou clicar em guest, colocar seu nome e pronto! É só papear... Pra ser top comentarista é só postar comentários nos posts... de vez em qdo no blog eu posto sobre comprinhas q faço, resenha de produtos que testo (vou procurar fazer mais isso)... vc viu q dediquei dois selinhos pra vc???

    bjs...

  6. Héstia says:

    Oiee
    não conhecia seu blog, cheguei aqui pelo calçinha fru fru da Ana

    já estou seguindo e vou participar do sorteio

  7. Verinha says:

    Que bonito esse estilo
    beijo

  8. Ro says:

    Eu fico aqui , só sonhando...
    Mas um dia , ganho na mega-sena , ou pelo menos , esvazio o cartão.
    Mil beijos.

  9. Ah, como essa Dona Mix tem coisas lindas né Marilia!! Um beijo!!

  10. Anônimo says:

    Ah Marília, respondendo sobre o láps branco, acho que ele fica ainda mais bonito usado na pele morena e negra. Mas, se você ainda tiver dúvidas, use um lápis bege, mais natural. Assim não tem erro.
    Beijos.

  11. Adoooooooooooooro a Dona Mix!
    Só tem coisas lindas!
    Essa penteadeira é maravilhosa!!!

  12. Dá uma olhada nesse lustre!!!!!! CARACA!!!!!!!
    Que coisa linda!

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.