Cuidando da Tela Antes de Pintar - Por Camila Bovi

CUIDANDO DA TELA ANTES DE PINTAR

Antes de falar da maquiagem em si, é imprescindível que se fale dos cuidados diários que devemos ter com a pele do rosto. Sem uma pele saudável, nenhuma maquiagem dá jeito.

LIMPAR:
A pele deve ser limpa de manhã e à noite. Limpar a pele é fundamental para eliminar as células mortas, resíduos de poluição e maquiagem. A limpeza noturna é essencial, pois nesse período ocorre a renovação celular e, com a pele limpa, haverá uma melhor oxigenação das células. Os produtos para limpeza devem ter pH neutro e devem ser escolhidos conforme o tipo de pele: para pele normal, privilegia-se o uso de leites de limpeza ou de sabonetes líquidos. Já a pele seca só poderá usar leites ou cremes de limpeza. Por sua vez, a pele oleosa ou mista deverá ser limpa com sabonetes líquidos ou soluções de limpeza não oleosas.

TONIFICAR:
Depois de ter sido limpa, deverá aplicar-se um tônico, para equilibrar o PH. HIDRATAR:
Só depois de limpa e tonificada é que deverá ser hidratada, de modo a manter um teor de água adequado na epiderme. Também o hidratante deverá ser escolhido de acordo com as características da pele do rosto: a pele normal ou mista deverá ser hidratada com loções e leites hidratantes. A pele oleosa deverá ser tratada com hidratantes em forma de gel, com fórmulas livres de óleo. Por sua vez, a pele seca requer um hidratante consistente, em forma de creme.

PROTEÇÃO SOLAR:
É importante o uso de um bom protetor solar. Este deverá ser colocado todos os dias, mesmo quando não há sol. O protetor previne rugas, manchas, sardas, envelhecimento precoce e o câncer de pele. O protetor deverá ser aplicado 15 minutos depois da aplicação do hidratante e 15 minutos antes da aplicação da maquiagem.

A Francieli Coppo (http://www.youtube.com/user/FrancieliCoppo85) gravou um vídeo bem bacana, contando seus cuidados diários com a pele. Ela dá dicas dos produtos que usa, mas você pode usar qualquer produto de qualidade e que caiba no seu bolso.


Pronto! Mantendo essa rotina todos os dias, você já estará pronta para se maquiar de verdade. Assunto da semana que vem!

Fonte: Rua Direita (http://www.ruadireita.com/beleza/info/como-manter-a-pele-do-rosto-bonita-e-saudavel/)

8 Responses so far.

  1. Tudo anotadinho!! Beijocas

  2. Unknown says:

    ótimo post!

    como diz minha executiva de vendas da AVON, maquiar o rosto sem limpar é como passar cera no chão sujo: não brilha!

  3. Ro says:

    Camila , tem que lembrar essas beeshas , que não existe MAKE NO MUNDO que segure no rosto e não "derreta" sem uma boa preparação.
    Senão vai acabar o dia com o rosto parecendo estuque , todo manchado.
    Fale mesmo , cabelo se estragar dá pra usar peruca , e a cara , faz o que?
    Mil beijos.

  4. A Fran é linda ! Gosto muito dela também!
    Realmente .... temos q cuidar da pele pois ninguem usa maquiagem 24 horas ... e o rosto é o nosso Curriculum vitae hehehehe é o q nos apresenta e se nao tiver legal , nego nao olha nem o resto.

  5. Unknown says:

    Camila, é a parte mais importante mesmo! ótimas dicas bjsss

  6. Adorei!! as dicas!! bjss

  7. Nossa como preciso me cuidar hein, depois desse tutorial me senti como uma desleixada, geralmente não faço isso tudo não, mas agora vou começar a aderir a essa dicas, porque realmente é preciso cuidar, hidratar, renovar a pele, para uma make e pele bonita.


    Bjãooooo!!

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.