O Diabo pode até vestir Prada... Então eu tb queria, porque não?

Olhem meninas, se o Diabo veste Prada, sinceramente eu não sei, mas que eu acho que todas nós gostaríamos de vestir tb, pelo menos eu, isso eu sei.

Estava ontem vendo o filme, pela milhionésima vez, eu sei eu sei, até parece que sou tão futil assim... Oh, claro que que sou! Tenho um amigo que diz: Marilia às vezes eu acho que você não pode ter esse lado tão fútil assim. E eu respondo: Imagina bicha porque não, afinal eu sou um viado que deu certo, ora bolas! E nós rimos bastante.

É claro que me preocupo com o mundo, é claro que me preocupo como educar minha filha e como ela está sendo educada e por quem está sendo rodeada, mas... Também adoro ver roupas lindas, peles lindas e cabelos lindos. Porque? Sou mulher, e sendo mulher vaidosa por natureza.

Então voltando, estava eu vendo o filme e como todo filme que gosto entro nele como se fosse um personagem. E me vi vestindo aquelas roupas belíssimas, com aquele figurino lindo e locações maravilhosas.

Mas na história não só tem isso, tem como uma mulher (ainda hoje) precisa se empenhar muito mais que um homem pra ganhar qualquer espaço, aonde quer que seja o segmento de trabalho.
Eu trabalhei em vários segmentos e em todos via as mulheres se matando pra ganhar espaço, algum tipo de reconhecimento, eu como secretária, ou como profissional de marketing, tive vários "chefes" que tinham sempre as portas abertas facilmente e quando tinham minhas "chefas" tinham dar pontapés nas portas pra elas se abrirem.

E sinto ainda hoje, mesmo como dona de casa, mas vendo as notícias, que uma mulher pra obter uma posição de destaque no trabalho tem que suar muito a camisa, seja ela com chanel nº 05 ou não.

Vocês já perceberam que mesmo nosso mundo, no mundo particular da mulher aonde a gente trata os homens como intrusos, que é o mundo da moda, tendências e makes, ainda nesse "nosso" mundo os homens ainda tem mais posição de destaque?

Vejam são "os" estilistas mais famosos. São "os" cabeleleiros mais famosos. Minha Nossa Senhora do Mundo da Moda!!!

E uma frase que adorei é quando a personagem da Anne Hathaway (Andréa), fala para o amigo dela dentro da revista que a vida profissional dela esta um caos. Ele respondeu: Parabéns querida é porque você está fazendo bem seu trabalho, quando ela virar fumaça é porque você vai conseguir uma promoção.

Mas tudo bem, fucei fucei e achei o release o filme:

Com estilo interiorano e inocente, Andy Sachs (Anne Hathaway) parece ter caído de pára-quedas na cosmopolita e intensa Nova York. Recém-formada na faculdade de jornalismo, ela se muda para a Big Apple ao lado do namorado Nate e sai em busca de um emprego.

Finalmente consegue uma entrevista na badalada revista de moda Runway Magazine, comandada pela impetuosa e obcecada editora Miranda Priestly (Meryl Streep) considerada a Dama de Titânio da moda mundial, ao lado de Ellen.

Mesmo sem nunca ter ouvido falar da revista ou da famosa editora, ela consegue o emprego, em razão de seu "excelente currículo e de seu discurso sobre a ética de trabalho" como afirmado pela própria Miranda Priestly.

Seu estilo, entretanto, é motivo de piada entre os novos colegas de trabalho. Determinada a seguir em frente com o desafio, Andy muda seu visual e se torna uma workaholic nas mãos de sua abominável chefe. Ao mesmo tempo, começa a perceber o quanto está deixando de lado as coisas simples da vida, e se tornando uma "Clacker", apelido que a própria Andy dá à suas colegas de trabalho que cultuam a beleza e a forma física.

O Diabo Veste Prada é baseado no best-seller da norte-americana Lauren Weisberger e traz na trilha sonora canções de KT Tunstall (Música de abertura), U2, Madonna e Moby. No elenco, a veterana Meryl Streep, que foi muito elogiada pela interpretação da megera Miranda, e Anne Hathaway, de O Segredo de Brokeback Mountain.

Curiosidades:

  • Miranda Priestly foi baseada na editora-chefe da Vogue norte-americana Anna Wintour
  • A autora Lauren Weisberger se baseou no seu trabalho como assistente-pessoal de Anna Wintour para escrever o livro O Diabo Veste Prada
  • Na estréia do filme Anna Wintour foi vestida de Prada.
  • Helen Mirren foi uma das opções para o papel de Miranda Priestly.
  • Gisele Bündchen aceitou o papel no filme somente se não tivesse que interpretar uma modelo. Aliás, seu caro é raro, porque ela é citada no livro (como a modelo que ela é) e aparece no filme em outro papel.
  • Um exemplar da 'Runway' aparece atrás da cadeira de Emily, ao lado do fax. Na capa tem uma foto com três modelos. É baseada numa capa real da Vogue de agosto de 2004, com Priscilla Presley, Lisa Marie Presley e Danielle Riley Keough.
  • No livro o namorado de Andrea, Alex, é professor. Já no filme é chef de cozinha e se chama Nate.
  • O papel de Nigel foi inicialmente oferecido a Javier Cámara, porém ele não aceitou.
Premiações:

  • Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Atriz (Meryl Streep) e Melhor Figurino.
  • Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz - Comédia/Musical (Meryl Streep), além de ser indicado nas categorias de Melhor Filme - Comédia/Musical e Melhor Atriz Coadjuvante (Emily Blunt).
  • Recebeu 5 indicações ao BAFTA, nas categorias de Melhor Atriz (Meryl Streep), Melhor Atriz Coadjuvante (Emily Blunt), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Figurino e Melhor Maquiagem.
Tudo bem agora vamos ver alguns figurinos maravilhosos do filmes e babar e muito:



E aí vocês gostariam de ser algumas das duas? A Andréa ou a Miranda?

Beijos e ainda voltando devagarinho.....

Categories:

7 Responses so far.

  1. c r i s says:

    Oi Ma! Que delícia de post, não sabia de algumas curiosidades!!
    Muito bom!! Caramba Ma, vc é rápida no gatilho é tanta promoção que eu não dou conta e às vezes me passa despercebido, hahhah!Desculpa amiga, às vezes fico tão amalucada que é difícil baixar o fio terra, juro que não é descaso!
    Fiquei feliz de sentir você bem, bjinho e bom domingo! E viva a mulher!! Parabéns mulherão!!

  2. Adoro esse filme, vi muitas vezes.
    Acho que Miranda é meio fria, sabe? Mas dá pra perceber lances de humanidade nela ao longo da película haha
    E a moça é muito deslumbrada. Se ela não tivesse tomado uma pancada da vida, continuaria no mesmo reme reme. Achei que demorou muito pra ela cair na real. Me pareceu meio fraca...

    Sei lá, acho que não gostaria de ser nenhuma das duas, elas têm mais problemas que eu!

    =)

    Beijo, Marilia

  3. Má, eu gosto do filme e gosto de moda, mas não muito rsss, nunca comprei uma vogue na vida rssss, sei lá, não mexe muito comigo....Miranda me faria chorar e ir embora no primeiro dia, eu sou tão besta para esse tipo de gente, não sei lidar com pessoas assim....um grande beijo

  4. Amanda says:

    Eu também queria vestir Prada!!

  5. Vinha says:

    Heey!!

    Me ajuda, por favor?
    Se vc quiser ganhar um kit recheado de produtos importados no prox sorteio do meu blog, corre lá e vê como me ajudar: http://bit.ly/aEgwtw

    Conto com vc!
    Valeu!

    Beijo!
    Vinha.

  6. Aline says:

    Gostaria também de vestir Prada, acho muito elegante.
    Só achei complicada a afirmação de que toda a mulher é vaidosa. A vaidade não é uma característica intrínseca feminina. Há muitas mulheres que não são vaidosas e nem por isso deixam de ser mulheres. O próprio conceito de vaidade é subjetivo. O que pode ser vaidade para uns, para outros não o é. Enfim, podemos - eu, você e tantas outras - ser vaidosas, mas essa não é uma qualidade que nos define.

  7. Adoro o filme, eu também já assistir varias vezes!! e eu também gostaria de vestir todos os dias Prada!
    Bjs

    Helo

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.