Eu admito: SOU UMA ROMANTICA INCURÁVEL!


Meninas, eu admito, aliás tenho admitido muita coisa aqui no blog, mas voltando, eu admito: SOU UMA ROMANTICA INCURÁVEL!

E isso pode-se ver nos filmes que eu assisto e que mais gosto, os romanticos, claro que assisto diversas coisas, mas os meus preferidos são os romanticos, aqueles que te fazem chorar, que te remetem pra dentro da tela e você acaba fazendo parte do filme, você torce, você vibra, você sofre com eles, e principalmente seja qual for o final, você chora. Eu choro, aliás sou uma chorona, outra coisa que admito aqui, choro á toa. O Sr. dos Anéis morre de rir, não de mim, mas da minha capacidade de interagir com os filmes, como eu entro na telinha e faço parte deles, é como se estivesse acontecendo comigo ou com alguém que conheço, eu adoro os romanticos, gosto dos mais clássicos aos da comédia romantica (aquela água com açúcar mesmo).

O mundo do cinema já nos presenteou com histórias de amor tão lindas, que parecem existir apenas nos filmes. Histórias que nos emocionam, nos fazem chorar, nos ensinam, nos fazem sonhar e muitas vezes nos divertem, pois não é por contar uma história de amor que não pode ser engraçada.

Então hoje eu vou começar uma seleção dos filmes mais romanticos que já vi na telinha, claro que não posso postar todos de uma vez só, vou por parte (já me ensinou um dia um conhecidíssimo: Jack o estripador), então FILMES ROMÂNTICOS - PARTE I:


Holly Kennedy (Hilary Swank) é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, o divertido e apaixonado Gerry (Gerard Butler). Mas ele fica doente e morre, deixando Holly em estado de choque. Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas. Mensagens que surgem de forma surpreendente, sempre assinadas da mesma forma: "P.S. I Love You". A mãe de Holly (Kathy Bates) e as melhores amigas dela, Sharon (Gina Gershom) e Denise (Lisa Kundrow), estão preocupadas porque as cartas mantém a jovem presa ao passado. Mas o fato é que as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e guiá-la a uma nova vida.
Adorei, simplesmente adorei, achei singular, super diferente de todas as histórias que já tinha visto, nem precisa dizer que chorei do começo ao fim, e o protagonista dá suspiros na gente (Ai que o Sr. dos Anéis não me pegue falando assim.rsrsrsr.)




Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda à uma prostituta (Julia Roberts) que "trabalha" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher.

Para o mundo que eu quero descer quem me disser que nunca viu este filme e que viu e não gostou? Eu adorei e pior toda vez que passa acabo vendo de novo, tô dizendo tem doido (a) pra tudo.



Algumas pessoas levam anos para se apaixonarem à primeira vista… De Repente é Amor é uma comédia romântica sobre o destino, a ligação e os limites quase sempre tênues que separam as amizades do “felizes para sempre”. De Repente é Amor acompanha o relacionamento de Oliver e Emily, que se conheceram há sete anos num vôo de Los Angeles para Nova York – ambos declarando que não poderiam ser mais inadequados um para o outro.
A vida continuou a reuni-los ao longo desses sete anos, mas o timing nunca parece ser o ideal. À medida que lutam com seus respectivos parceiros, carreiras e separações, eles passam de apenas um casal de conhecidos a amigos íntimos que podem confidenciar tudo um ao outro. Enquanto procuram o amor e um relacionamento que não esteja fadado ao fracasso, Oliver e Emily levam sete anos para descobrir que o que há entre eles... de repente, é amor.
Vou dizer não é um dos meu mais marcantes não, só adicionei à lista porque achei muito bonitinho.


Gostaram? Vou postar mais em outros dias de inspiração, já estou preparando a próxima pra vocês.

Beijos cineastas

Categories:

2 Responses so far.

  1. adoro todos sem exceção!! beijos

  2. ê romantismo eem...as vezes é boom, mas se for de mais fica meio melosoo...mas tem quem goste de tudo nesse mundo neeh...beejinhos floor

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.