ERVAS: Pra que eu vou comer esse mato se eu tenho congelados?

É assim, uma infância toda de verdadeiros matagais pra tudo: chá pra isso, chá pra aquilo, legumes assim , legumes assados, daí que veio a juventude e eu falei CHEGA DESSE MATAGAL! E aí? Fiquei adepta à tudo que era industrializado, congelado, e aos remédios alopáticos. Pois é, fiquei super bem né? NÃO! Toda vez que pegava um resfriadinho já ia na farmácia e saía com uma bolsa que mais parecia uma mala de viagem (e das longas), era remédio pra tudo, nariz entupido, febre, dores no corpo, complexo vitamínico tchururu...tchururu...tchururu.
O corpo pedia e eu mandava um remédinho; na verdade o corpo estava pedindo vitaminas e de preferência naturais, comida e de preferência fresquinha.
Nessa correria do dia a dia quase não temos tempo de preparar uma coisa fresquinha que dirá sair à procura de uma erva que faça bem pro mal que estamos passando.
Ai mamãezinha, você que estava certa, mulher guerreira de Pernambuco, sabe tudo e ainda cozinha bem, se ela um dia ler isto vai ficar toda prosa.
Com os anos se passando e cabeça utilizando mais os neurônios eu comecei a perceber que não era bem assim, e quando o dinheirinho faltava para comprar aquela quantidade exorbitante de remédios, eu passei a ir no quintalzinho e pegar algumas folhinhas, comecei de novo: chá pra isso, chá pra aquilo. Até que papi ganhou da Síndica (irmã) um livro com tudo explicadinho sobre Ervas e sei lá o que... Então o livro ganhou fama aqui em casa e virou best seller no prédio.
Depois que tive a Gi então ficava morrendo de medo de dar um remédio pra ela e ter algum efeito colateral, falando nisso até hoje eu tenho por que tomei muitos, daí eu escolhi uma pediatra que fosse homeopata também.
Não digo que tomar os remédios alopáticos podem nos fazer mal, aliás a medicina está aí pra isso, mas se a gente tomar demais o corpo acaba acostumando e não faz mais efeito.
Já me alonguei demais, como sempre, então algumas Ervas que fazem efeito:


Gostaram? Então vamos catar o matinho e começar a nos desintoxicar!

Beijos naturais!

Categories:

6 Responses so far.

  1. Grande (e útil!!) post!!

  2. Má, gosto muito de homeopatia e uns verdinhos para auxiliar em muitas situações, a babosa é otima para queimaduras, tenho em casa e alivia muito a dor (queimaduras leves viu gente!!), a alopatia tem o seu lugar necessário e nem sempre é possível substituí-lo, mas a opção pelo natural é muito válida, beijocas

  3. Unknown says:

    Menina eu sou fã das ervas desde sempre!!!!! tenho livro de erva pesquiso na net e tenho ervas em casa!!!!! adorei seu post. vc fez um belo alerta. O pessoal se entope de remedios e esquece que as frutas verduras e ervas existem e depois reclama. um beijo da Eliane.

  4. É o post givou meio grandinho mesmo, desculpem. As ervas eu gosto muito, e concordo com vc Rô que os alopáticos às vezes é impossível substituir, mas no que a gente poder trocar é válido.

  5. Ana says:

    que post util! salvei ate nos meus favoritos por que tem muita informação importante e eu nao quero esquecer^^!!!!

    adorei saber de todas essas coisas!!

    beijos!!

  6. Unknown says:

    post very very util!

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.