Carta para Marília


No blog MIX Cultural da Beta ela recebeu uma idéia da blogagem coletiva que era escrever uma carta para Beta mais jovem, como se ela fosse receber num túnel do tempo,.Eu achei a idéia super original, conversei com ela se podia fazer o plágio da idéia e ela me deu o ok, então vamos lá:

Marília, hoje você tem hã tipo uns 38 anos, e tenho muito a dizer pra você.

Sabe aqueles sonhos que você tinha: brincar de princesa, fingir ser uma personagem de história em quadrinhos, ou entrar nos filmes como se fosse você, não desista deles. Continue achando o mundo cor de rosa, mas não se esqueça que nessas histórias também tem os vilões, os dragões, as madrastras. Um dia você vai escutar uma frase que diz: As histórias infantis não são para mostrar às crianças que existem monstros, mas para dizer à elas que eles podem ser derrotados.

Desculpe lindinha, não confie em todo mundo. De longe todo mundo é normal, claro dê uma chance pras pessoas e não desista do ser humano, mas não deixe ser magoada por ele. Nem por isso você tem que trancar seu coração a sete chaves, continue com ele aberto, mas deixe sua cabeça pensar também, antes de deixar alguém entrar com tudo vá deixando devagarinho e você conhecendo a pessoa, e sempre siga os avisos que você receber da natureza, ou do seu anjo da guarda, eles são sábios, siga as placas!

Menina, quando todo mundo começar a dizer que você é maluquinha, muito levada, etc e tal, leve isso numa boa, não mude sua essência para satisfazer a vontade do que os outros gostariam do que você fosse.

Outra coisa muito importante, quando você sentir a falta de amor, quando você achar que as pessoas em volta não dão o que você necessita, compreenda que elas não são como você e que elas dão o que podem e como sabem dar, e o principal não saia por aí catando no mundo e em todo mundo essa necessidade de amor, não deixe isso se tornar o primordial na sua vida. O amor vem quando você menos espera, quando você menos se dá conta ele já chegou, e você vai ver, vai perceber.

E pelo amor de Deus, decida-se o que você vai ser quando crescer, porque não dá mais pra ficar dando cabeçada em tantos segmentos de trabalho.

Menina linda, um conselho, quando essa tristeza que você não sabe daonde vem, chegar, pule, cante uma música, coloque uma roupa bonita, não se deixe abater por ela. Porque com iso vem o medo e com esse medo vem essa doença que você tem nos dias de hoje. Não deixe ela se apoderar de você, não deixe chegar num ponto aonde você não pode fazer mais nada a não ser com a ajuda de terceiros. Faça você mesmo! Coragem, sempre tenha coragem, essa coragem que você tem continue com ela, ela vai te dar forças pra continuar.

Continue sempre sendo o ombro amigo, existiram pessoas que vão precisar de você e você vai acolhê-las, mas não deixe elas passarem e irem embora sem deixar notícias.

E por fim, essa alegria que você tem, esse jeito de quem tá no mundo de férias ou a passeio, continue assim, esse é um dos maiores dons que a natureza te deu.

Beijos menina e se cuide, porque estou aqui esperando por você, nos encontraremos na estrada da vida.

E aí meninas que tal vocês escreverem uma mensagem para sua viagem no tempo. Me mandem o me digam aonde estão que eu vou ler.

beijos saudosos.

Categories:

8 Responses so far.

  1. A Marilinha ainda tem tempo para seguir as orientaçoes da Má e mudar o que ela acha que pode ser mudado, não é?? Adorei a carta lindona, beijocas

  2. Concordo com a Roberta! A gente conseguir enxergar com clareza o desvio do caminho do passado, ajuda a gente no caminho de hoje, e, esse conhecimento só é possível porque passamos o que passamos!
    bem legal a carta e a idéia!!
    Um beijão !!

  3. Oi Marília, achei linbda a carta e obrigada pelos votos de feliz aniversário. beijos
    Cynthia

  4. Interessante, isso. Ah se quando a gente fosse criança pudesse enxergar o que vem pela frente, não é? Mas a vida é assim, é a vida, cheia de surpresas e algumas nem tão boas assim. Quanto a isso, nem temos muito o que fazer, somente viver na esperança de que as escolhas que a gente faz sejam as melhores.

  5. Unknown says:

    Aiiii!! Amei a idéia e amei a sua carta!!! Vou ver se bolo alguma também!!!

    Beijinhos

  6. Ah esse dom de escrever que Deus te deu!!! Menina (vc ainda é uma né..) eu fiquei pensando no q escrever na minha...aff, quase chorei...vou responder com tempo aquele nosso email e vc vai ver q a minha menina ia pecisar de três vezes mais conselhos...hehe...mas sabe oq eu achei mais legal? As dicas para não mudar, não perder a essencia, a força natural...esse é o melhor presente pra nós mesmas! Ver tudo oq temos de bom ao longo do tempo!!!Vc é linda kerida! Parabéns!

  7. Unknown says:

    Adorei sua cartinha muito linda. bjss

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.