Síndrome do Patinho Feio!

Peraí! Nem todos os dias a gente tá se sentindo a rainha da cocada preta! Por mais que a gente leia, tenha um bom relacionamento consigo mesma, tem dias que você se olha no espelho e diz: Querida, hoje não tá dando pra você! Nenhum esfoliante vai fazer tua pele ficar melhor, nenhum batom vai deixar essa boca mais bonita, nem uma máquina de ralar coco vai tirar essa celu de você baby!

Mas o que é isso? Essa vontade de sair com um saco de supermercado da cabeça até os pés?

Sindrome do Patinho Feio!

Nem todo mundo tem diariamente, mas tem dias que bate aquela vontadezinha de enfiar a cara no chão igual ema.

"A pessoa acredita que não possui os encantos ou os atributos necessários para conquistar alguém ou para se fazer amar. Não acredita no seu poder de sedução e tende a se desvalorizar.
Geralmente sente-se bastante desconfortável e inadequada nas situações amorosas. É típico deste síndrome a necessidade muitos elogios ou de constantes reafirmações de amor."

Incomoda demais mas às vezes é necessária para que possamos nos sentir mais bonitas no dia seguinte, ou no outro talvez... É fato que hoje em dia existem milhares de métodos para ficarmos mais e mais lindas, mas quando nos sentimos assim, nada adianta, nem a roupa mais cara e desejada fica bem.

É nesses dias que precisamos perceber que nossa beleza vem de dentro e não há maquiagem, roupa, massagem ou milagre no mundo que nos faça enxergar outra coisa neste bendito dia! Simplesmente, acordamos e vemos outra pessoa diante do espelho.

Eu já me achei problemática, mais um pouco do que sou, por às vezes me sentir assim, mas descobri que isso é absolutamente normal e acontece com TODAS as mulheres do planeta. Ainda bem, estava correndo o risco de acabar com aquele saco plastico e pagar o maior mico na rua. E as coisas não podem ser assim! O problema não é exclusivo meu, afinal, que egoísta, não?

Ao contrário do que pensamos, somos nós que controlamos esses sentimentos tão intensos, embora não possamos perceber na maioria das vezes. Então, quando isso acontecer, porque acredite, vai acontecer, um conselho: fuja da rotina nos dias de “patinho feio”. É uma ótima saída!

Tem alguma coisa que você está com muita vontade de fazer há tempos e nunca consegue? Faça! Esse é o dia certo, acredite!

Coma alguma coisa de que goste muito, vá a algum lugar que dê prazer, compre um presentinho para si mesma, simplesmente descanse, faça uma massagem relaxante ou tome um banho bem demorado, satisfaça seus desejos mais íntimos sem que ninguém precise saber.

Pequenos detalhes fazem toda a diferença nesses momentos importantes para nossa auto-estima e são de grande importância para que seu dia termine bem!

E detalhe nem sequer lance mão no saco plástico de supermercado!

Sintam-se bem e bem mais que isso sintam-se! Você é única, é linda à sua maneira e nem as modelos mais cobiçadas do mundo se comparam à você porque elas também são normais e mulheres igualzinho a gente!

Bjs

Categories:

6 Responses so far.

  1. Ai Amiga, eu tenho vários dias de Patinho feio, fujo do espelho igual o diabo foge da cruz....mas tb, tem dias que me acho, que não tem nem para Giselão kkkkk, beijos e espero que seus dias sejam mais de Maga Patalógica, minha ídala, do que patinho feio!! beijocas

  2. Tenho fases de patinho feio, e, o pior é que algumas provocadas por mim mesma (proteção, medo de sair prá vida...essas neuras!)!!
    O bom é que passa! Tem que passar!!!
    Bjs e fique bem!

  3. Meninas, meus dias tem sido alternados, dias de patinho e dias de Gisele, mas nos dias de patinho eu levanto da cama, como um bom pedaço de bolo, depois queimo as calorias e vai embora a neura. Acho que toda mulher tem isso, só não podemos deixar dominar.

    Bjs

  4. Eliane says:

    Eu já faz tempo que não tenho dia de patinho feio, tenho de ganso feio mesmoKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, mas faço exatamente como vc, ataco um bolo , me compro presentes, E guardo o ganso no armário. Adorei o seu post de ontem sobre a agua termal e os cosméticos, lendo e aprendendo

  5. Ah, eu também tenho dias de patinho feio, mas hoje meu dia tá mais pra Gisele. hehehe
    Queria ver uma modelo comentando que também tem dessas neuras.
    Beijos pra vocês, meninas! ^^

  6. Ro says:

    Eu sou , mas quem não é?
    Se achar bonita é o primeiro passo pra felicidade.
    Mil beijos

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.