O que são Dermocosméticos? E o que é Água Thermal e quais os benefícios?


Mas o que é Dermocosmético?


A gente sempre ouve falar mas nunca se aprofunda no assunto. Se o produto faz bem para nossa pele, Ufa! Então é bom? Nem sempre. Então vieram os dermocosméticos, lindinha essa palavra, mas para saber exatamente o que a gente está usando precisamos primeiro saber o significado.

Começando do começo, dermocosméticos – ou cosmecêuticos – são produtos com atividade nas camadas mais profundas da pele, capazes de promover modificações fisiológicas que resultam em melhora de aspectos físicos na pele, sempre embasado por estudos clínicos. Esses produtos são intermediários entre os medicamentos e os cosméticos, todavia são reconhecidos regulatoriamente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária como cosméticos Grau 2, ou seja, produtos com indicações específicas, cujas características exigem comprovação de segurança e/ou eficácia, bem como informações e cuidados quanto ao modo e restrições de uso. Os dermocosmético foram e continuam sendo produtos éticos.

O que a Água Thermal tem a ver com isso?

Primeiro precisamos saber que água milagrosa é essa:

De onde vem e o que é? Sua origem é pluvial, infiltrada em solo permeável e durante o seu loooongo percurso pra alcançar as águas mais profundas leva consigo parte dos minerais de diferentes camadas do solo (e é aí que está o segredo), retornando para a supercífie com esse “tesouro”.

O que contém? São ricas em sais minerais como cálcio, ferro e magnésio que além de nutrir a pele ainda possuem propriedades antiinflamatórias. Vários produtos cosméticos a utilizam como parte de sua composição.

Benefícios: hidratação e nutrição para qualquer tipo de pele, sem restrições! Em peles sensíveis, fortalecem as defesas diminuindo - e muito - o risco de irritações.

A água termal ajuda a revitalização celular, protege a pele de desgastes devido ao clima.

Seu uso contínuo ajuda a manter a elasticidade e maciez natural, ajuda a eliminar cravos e a cicatrização de espinhas.

E Euzinha o que tenho a ver com isso?

Bom como eu adorooorrooo a ADA TINA, resolvi explicar um pouco mais:

O respeito de ADA TINA, somado à sua habilidade de preparar combinações perfeitamente harmônicas e delicadas, o bem que fazem ao corpo e à alma, fizeram dela nossa fonte de inspiração para a criação da mais avançada linha de dermo-cosméticos destinados a prescrição médica.

ADA TINA COSMÉTICA MÉDICA idealizada pelo professor Maurício Gaspari Pupo para se tornar a maior e melhor empresa no ramo dermo-coméstico.

E ADA TINA com a Água thermal, qual a relação?

A Água Thermal ADA TINA é obtida de um lençol aqüífero brasileiro com mais de 300 milhões de anos e é umas das águas mais ricas de todo o planeta. É alcalina, e seu conteúdo de sais minerais e oligoelementos atingem a faixa de 2.185 mg por litro, um dos maiores do mundo, sendo muito similar às águas das fontes de Tabiano e Sirmione na Itália.

Entre os principais elementos encontrados na Água Thermal ADA TINA estão o silício, o súlfur, o selênio, o boro e dezenas de outros oligoelementos.

Graças ao seu conteúdo mineral a Água Thermal ADA TINA possui excepcionais propriedades hidratantes, remineralizantes, refrescantes e suavizantes da pele.

A Água Thermal utilizada pelos laboratórios ADATINA é uma das mais ricas do mundo em minerais contendo 2.185 mg por litro de sólidos totais, assemelhando-se com as águas das fontes de Sirmione e Tabiano na Itália.

Dentre os principais minerais destacam-se:

  • Selênio, um poderoso agente antioxidante e cofator de enzimas que combatem os radicais livres;
  • Silício, um elemento essencial para a manutenção e estabilização da matriz dérmica;
  • Sulfur, que interage com os queratinócitos acelerando o processo de renovação celular;
  • Magnésio, que previne reações de irritação e sensibilização;
  • Mais dezenas de minerais e oligoelementos que reforçam o equilíbrio e a hidratação da pele.


SEGURANÇA EM INGREDIENTES

ADA TINA® não adiciona em suas formulações leave-on produtos cuja segurança para o ser humano esteja sob suspeita: uréia, parabenos, conservantes liberadores de formol, etoxilados em suas emulsões, propilenoglicol, óleo mineral, derivados da cânfora e benzofenonas.


Sacaram? A ADA TINA além de ser uma empresa de dermocosméticos, utiliza em seus produtos o que? A Água Thermal! A ADA TINA chegou para ficar porque é uma empresa totalmente voltada para segurança, respeito e seriedade na pele dos consumidores

Bjs

Categories: ,

6 Responses so far.

  1. Unknown says:

    OI amiga =)
    Muito obrigada pela a atenção, a Sophia hoje se alimentou um pouquinho melhor, estou dando antibióticos mas não sossego amanhã ela vai a outro pediatra.
    Ao menos não teve mais febre mas está tão magrinha...
    Sigo mandando notícias!
    Obrigada viu flor
    beijinhos

  2. Vá sim amiga, a gente não sossega enquanto não sabe o que elas realmente tem, mas que bom que ela melhorou, e ela recupera, aspequenas recuperam melhor que a gente!
    Me mantenha informada!

  3. Eliane says:

    Que aula heim gostei. Brigado pelo comentario no meu blog, beijos.

  4. Que detalhada essa explicação!
    Adorei!
    Sabe que em São Paulo, numa cidade do interior chamada Águas de Lindóia, que é uma cidade termal, há uma empresa de dermocosméticos chamada Dr. Tozzi. Seus produtos são todos naturais e feitos com águas thermais!!

    Muito obrigada pelo selinho!!! Está lá no blog!!! (eu sou bem coió , só vi hoje!)

  5. Ro says:

    Professora Marilia na area!!!
    Mil beijos.

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.