Eu não entendi? Então minha opinião:


Eu não entendi, então se vocês entenderam por favor alguém me explica!

Bom eu vou dar minha opinião, e vocês por favor deêm as suas!

Hoje eu (claro sem micro e de bucha no da minha sobrinha), fui dar uma olhada nos meus emails e responder os comentários do blog, enfim etc etc.

Me deparei com um post, sinceramente não me lembro aonde foi, sobre "não sei quantos mandamentos de uma blogueira", bem dizer que me chocou: nada mais me choca, mas fiquei muito intrigada, pois vinha com umas regrinhas meio que eu não entendi?!

1 - Olha eu peço pra me linkarem sim nos blogs que eu sigo;

2 - Na minha lista de blogs eu linko só quem me linkar porque essa lista também é uma forma de marketing do blog amigo, então como você vai "marketear" (nem sei se essa palavra existe) uma pessoa que não dá bola pra você.

3 - Eu já mandei selinhos pra mil blogs que eu gosto e poucos colocaram meus selos, eu achava que mesmo que fosse de bom gosto, mandar um email dizendo que não vai colocar teu selinho.

4 - Detalhe retirei todos os links que não tinham me linkado, eu continuo seguindo, lendo, mas marketing é uma via de mão dupla e nada de ficar dizendo que a lista de blogs são os blogs que você gosta então nada a ver você só linkar se tiver te linkado e blá blá blá, eu por exemplo faço sempre uma resenha sobre os blogs que eu gosto mesmo que não esteja linkada, mas daí colocar na minha lista tem que ser amiga não é gente?!

5 - Eu acho que essa história de regrinhas de bons mandamentos, ou sei lá o que, tá ficando já chata, a gente faz um blog porque gosta, às vezes eu sei que muitas ficam catando promoções pros leitores, eu mesmo fico e sei que é cansativo, às vezes você faz um post uma ou duas pessoas te respondem apesar de você ter sei lá quantos seguidores.

Tinha mais algumas coisas pra falar mas acho que já chega, fiquei meio decepcionada. Pronto!

Categories:

15 Responses so far.

  1. Tem que ser divertido. Se perder a diversão e a parte lúdica, blogar para quê??

  2. Eliane says:

    Marilia vou te dizer uma coisa, Eu tenho minha lista de blogs Se vc for lá vai ver os links que eu tenho, são bem poucos e quer saber eu os escolhi porque gosto do que as meninas(vc Tambem) escrevem nem sei se estou linKada em algum (essa palavra existe?) não dou a menor bola pra esses mandamentos de blog, pois eu tenho pro meu prazer então não me preocupo e tenho uma unica e comprida regrinha: Seja atencioso com quem é com vc, não ofenda ninguem , não crie polemica negativa, não seja malcriada e procure tratar a todos como vc gostaria de ser tratada. Tambem não entendo as regrinhas e deixo pra lá. Eu quero mais é me divertir e não ter dor de cabeça. Um beijo minha amiga.

  3. Rayana says:

    Oi :)

    Eu concordo contigo, esse negócio de mandamentos, regras e bla bla bla são muito estranhos. Como Eliane disse, o importante é se divertir e não ofender ninguém. Coisa que não se aplica apenas ao mundo online, né?

    Sobre os links, eu já pensei como tu. Hoje não vejo muita utilidade em pedir pra ser linkada nos blogs, até pq meus tempos dourados de blogueira já se foram haha
    eu linko os blogs que acho interessante, mas também tenho uma lista dos meus 'amigos' que sei que me linkam, mas não pq eu peço. acho que fica subentendido que existe uma 'parceria', né? eu realmente acho que não precisa pedir pra ser linkado. mas essa é a minha opinião.

    quando eu gosto de um blog, costumo visitar diariamente. se ele oferecer newsletter, melhor ainda! pra mim, essa ligação que a gente faz com as blogueiras é mais sobre ser atenciosa. se bem que tem gente que responde sem nem ler o que você escreveu né haha balde neles!

    Outra coisa, hoje em dia acho bem difícil fazer amizades de verdade aqui, as pessoas só querem saber de números, selos, visitas, sorteios... não que seja ruim, mas acho que está sendo usado demais, é muita apelação! é muito difícil achar alguém com conteúdo, que não escreva pra um público que parece ser alienado. já cansei de ver posts repetidos falando sobre tendências que, por favor, são impossíveis de serem usadas. não tenho mais paciência pra blogs de beleza superficiais. gosto daqueles que trazem novidades reais, que são interessantes de verdade.

    Os blogs que eu ando lendo são os de humor mesmo, pq são pensados, me fazem rir. esses estão favoritados no meu navegador. Esses eu linko pq gosto.

    Enfim... beijo

    http://autom4tica.net/okno/

  4. Oi Marilia!Eu sou dona do blog Frescurinha de Diva e tenho vc no meus favoritos,eu postei os dez mandamentos do blog,'peguei'da Camila Coutinho do blog Garotas estupidas,eu repasei no meu blog,pq eu concordo com o que esta escrito,não sei se foi do meu blog que vc,viu!Uns concordam como eu,e outros nao,mas so nao entendi a sua decepção.E esse assunto daria um debate,pelos motivos...Mas enfim,um feliz natal pra vc,beijos
    Manu

  5. Menina, eu concordo plenamente com vc, não entendo essa coisa de regras mandamentos ou como queiram chamar. Acho que blogueiras que já têem mais tempo podem sim dar dicas baseado no "sucesso" que elas tenham, mas daí aí a dizer que nós (novas ou não) temos que ter isso como regras, ah me poupe!

    O blog foi feito pra que cada um use-o como bem entender e claro, como disse a Eliane sem ofender a ninguém.

    Acho que essas blogueiras que vivem fazendo esse tipo de coisa são as menos atenciosas e que menos se importam com as leitoras de verdade. Não preciso que ninguém dite pra mim o que fica ou não no blog, afinal de contas ele é meu e tem que ter a MINHA cara.

    Quanto ao lance dos links concordo com vc, tb retirei muita gente que eu havia linkado pq percebi que era apenas marketing pra eles, tipo: "o meu blog é bom, tá em vários blogrolls!".

    Bom, a verdade é que tá faltando humildade por parte de muito blog que já tem um certo reconhecimento, mesmo que algumas coisas do que se diga sejam válidas e sou totalmente contra essas tais regrinhas.

    Xero!

  6. que preguiça desse história Marília, Deus me livre ter mandamentos e regras, eu já fiz um post sobre isso, e se eu não gostar de algum comentário, eu deleto, ponto final e sigo em frente, mas fora isso, é só diversão, beijos

  7. Unknown says:

    OI flor!
    Bem amiga, resumindo tudo o que penso, quem faz o meu blog sou eu e quem faz as regras dele tbm sou eu!
    Acho que isso resume tudo né!
    Beijinhos

  8. Marilia!
    Obrigada pela visita lá no blog!
    Já estou te seguindo, ok? Adoreei o blog!
    BjoO

  9. Pri says:

    Feliz Natal e um 2010 maravilhoso para vocês!

  10. Unknown says:

    Oi Marilia!
    Tem selinhos + TAG para vc no meu blog
    beijinhos

  11. Babi says:

    Muita gente pensa assim, flor. As pessoas só faz se tiver algo em troca. Ainda bem que ainda tem algumas exceções. ;*

  12. Dessa says:

    Acho que não tem regras pra isso, a moral é fazer o que nos faz bem.

  13. Anônimo says:

    Bota estranho nisso...eu linko os que me identifico e claro, se a mesma quiser fazer o mesmo ficarei feliz mas ñ vejo como um regra a seguir.
    Enfim, cada cabeça uma sentença!

    Que os seus desejos se realizem e você nunca deixe de sonhar com o melhor.E claro, que as boas surpresas aconteçam e muita paz!

    Feliz Natal!!!

    Beijos,CeLLa.

    http://bycellacris.blogspot.com

  14. Unknown says:

    Oi querida!! Como foi de Natal? Já te linkei lá no Calcinha, ok?

    Beijokas

  15. Unknown says:

    concordo plenamente! tbm linko quem me linka

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.