FOTOPROTEÇÃO É TUDO - ENTÃO NORMALIZE!

Olha eu andei pesquisando sobre fotoproteção, porque depois desse sol escaldante que está fazendo nas terrinhas tupiniquins, a gente não pode deixar de lado um assunto tão sério.
Antes eu achava que fotoprotetores, eram só pra previnir do "não arder" a pele depois de pegar um sol, mas vejo agora que o assunto é muito mais sério do que se pensar, sim o assunto é câncer de pele, não são só rugas, pés de galinha e outros estragos na pele que o sol pode causar, mas é uma doença, meninas e séria. Vamos a matéria:

Fotoproteção X Câncer de pele

A fotoproteção é de fundamental importância para se prevenir vários problemas de pele que estão relacionados à exposição solar, tais como o envelhecimento, rugas, manchas brancas e escuras, ressecamento da pele , lesões pré-cancerosas e, por fm o câncer da pele.

O câncer da pele é o mais comum de todos os cânceres e o aumento da sua incidência deve-se, em parte ao comportamento da pessoas em relação à exposição ao sol. Muitos acreditam que bronzeado é sinal de saúde mas, na realidade, ele é sinal de agressão à pele. Num esforço para aumentar a proteção da pele contra os efeitos da radiação solar, as células produzem mais melanina e, consequentemente, há escurecimento da pele. Ao mesmo tempo em que o bronzeado se desenvolve, já ocorreu dano permanente nas células que, posteriormente, poderá se manifestar sob a forma de rugas, manchas, queratoses actínicas ( ?casquinhas?) e, até mesmo, o câncer da pele. Não podemos ainda esquecer que, com a diminuição da camada de ozônio, estamos perdendo um forte aliado na filtração dos raios ultravioletas.

Dentro do espectro solar, a radiação ultravioleta B (UVB) é a responsável pela maioria dos efeitos carcinogênicos (que dão origem ao câncer) na pele. A UVB é mais intensa entre 10 e 16 horas, sendo aconselhável evitar exposição solar durante este período. A radiação ultravioleta A (UVA) induz ao fotoenvelhecimento e parece estar relacionada com o desenvolvimento do melanoma maligno. Uma diferença importante entre a UVA e UVB é que a intensidade da UVA é a mesma durante todo o dia e também não muda com a estação do ano.

Assim, é de extrema importância a utilização regular de protetores solares diariamente, em todos os dias do ano, a qual deve ser iniciada a partir dos 6 meses de idade. Os fotoprotetores eram encarados como cosméticos até o FDA classificá-los como drogas que pretendem proteger a estrutura e função da pele humana contra os danos causados pelo sol.

Os filtros solares podem ser químicos (contêm substâncias que absorvem a luz solar) ou físicos (contêm substãncias que refletem e dispersam a radiação ultravioleta). O fotoprotetor ideal deve ter FPS de no mínimo 15 e ser de amplo espectro (deve absorver ou bloquear as radiações ultravioletas A e B). Os veículos podem ser creme, loção, spray ou gel e sua indicação vai depender do tipo de pele e região do corpo onde será utilizado.

Os fotoprotetores devem ser aplicados 30 a 45 minutos antes da exposição solar e reaplicados a cada 2 horas de exposição contínua ou após transpiração excessiva e mergulhos prolongados. Não economize na quantidade a ser aplicada. Uma camada muito fina de fotoprotetor não é suficiente para uma fotoproteção adequada! Saiba que o sol é a principal causa de 90% de todos os cânceres da pele!

Matéria do site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, leia aqui.

Por isso a ADA TINA, desenvolveu duas linhas de fotoprotetores: A NORMALIZE e NORMALIZE MATTE.

NORMALIZE®

NORMALIZE® é uma linha de fotoprotetores formulada com filtros solares de última geração, altamente potentes e fotoestáveis, capazes de proteger a pele com alta eficiência.

NORMALIZE® contém uma combinação dos potentes Tinosorb® M e Tinosorb® S que conferem ampla proteção contra as radiações UVA e UVB, inclusive contra a perigosa radiação UVA Tipo 1.

* 12 Horas de Proteção: NORMALIZE® foi testado em laboratório e manteve proteção nas faixas UVA e UVB mesmo após 12 horas de irradiação.

Toque Não Oleoso: Toda linha NORMALIZE® possui textura leve e não-oleosa e em 3 versões, uma para cada tipo de pele.


FPS 60

Ultra Proteção UVA

Efeito Anti brilho
FPS 60 + PPD 20

Peles ultra sensíveis ao sol. Amplo espectro de proteção UVA e UVB com hidratação adicional.
Contém: Pepha® Protect: Proteção do DNA; Aquaxyl®: Normalizador da hidratação cutânea.
Textura: Leve e toque seco. Não é oleoso.
Segurança: Não Contém Parabenos.

Proteção diária da pele.
Dermatologicamente Testado.

* 12 horas de Proteção.*

FPS 30

Alta Proteção UVA

Efeito Anti brilho
FPS 30 + PPD 15

Peles muito sensíveis ao sol. Amplo espectro de proteção UVA e UVB com hidratação adicional.
Contém: Pepha® Protect: Proteção do DNA; Aquaxyl®: Normalizador da hidratação cutânea.
Textura: Leve e toque seco. Não é oleoso.
Segurança: Não Contém Parabenos.

Proteção diária da pele.
Dermatologicamente Testado.

* 12 horas de Proteção.*

HYDRA FPS 20

Alta Proteção UVA

Hidratante Facial
com FPS 20
Efeito Anti brilho
FPS 20 + PPD 12

Peles oleosas, mistas
e acnéicas. Amplo espectro de proteção UVA e UVB com hidratação adicional.
Contém: Pepha® Protect: Proteção do DNA; Aquaxyl®: Normalizador da hidratação cutânea.
Textura: Leve e toque seco. Não é oleoso.
Segurança: Não Contém Parabenos.

Hidratação e Proteção diária da pele.
Dermatologicamente Testado.

* 12 horas de Proteção.*

NORMALIZE® MATTE

• 100% de Redução de Oleosidade e Brilho*

• Fotoproteção para Peles Oleosas

• Até 6 Horas de Redução da Oleosidade e Brilho


100% Redução do Brilho*
+77% Retração de Poros*



NORMALIZE® MATTE FPS 25
Boa Proteção UVA. Efeito Anti brilho
FPS 25 + PPD 10,9

Peles sensíveis ao sol. Amplo espectro de proteção UVA e UVB.

Redução Cientificamente Comprovada da Oleosidade, do Brilho e dos Poros

Textura: Leve, toque extra seco e matificante. Não é oleoso.
Segurança: Não Contém Parabenos.
Proteção diária da pele

Dermatologicamente Testado.

NORMALIZE® MATTE FPS 50

Boa Proteção UVA. Efeito Anti brilho
FPS 50 + PPD 17

Peles sensíveis ao sol. Amplo espectro de proteção UVA e UVB.

Redução da Oleosidade, do Brilho e dos Poros

Textura: Leve, toque extra seco e matificante. Não é oleoso.
Segurança: Não Contém Parabenos.
Proteção diária da pele

Dermatologicamente Testado.


Meninas, agora não tem mais o porque da gente não sair com um fotoprotetor, pois o assunto é muito mais sério do que umas manchinhas ou uma pele ardida, e a ADA TINA têm o que você precisa, sempre com excelência e qualidade de seus produtos totalmente produzidos para o bem estar da nossa pele, por os melhores desmatologistas.

Beijos

Categories: ,

6 Responses so far.

  1. SEMPRE FIQUEI CURIOSA SOBRE ESSA MARCA, BOM SABER QUE É BOA, VALEU MARÍLIA, BEIJOCAS

  2. Já ouvi muito falar dessa marca!
    Beijos

  3. oieee

    obrigada por me linkar

    vou te linkar junto com os meus preferidos

    bjokas

    Mary

  4. Letícia says:

    Flor, ainda ñ conhecia essa marca ñ!!!.. esse negocio de sol da peganod neh!!!.. eu normalmente uso protetor até a noite.. por causa das lampadas!!!.. ficar com um monte de rugas ninguem merece neh!!!!..rs
    bjs,

  5. Boa noite.
    Desculpe estar importunando você com essa histórias, mas detesto que as coisas não fiquem bem esclarecidas, não gostaria que pensasse que excluí você do meu perfil. Enquanto pude3r, estarei postando as minhas histórias.
    Gente, gostaria de avisar que desde ontem o meu perfil foi excluído dos demais. Quando tento adicionar vocês, aparece uma mensagem dizendo que " o proprietário do blog bloqueou a sua presença no site".
    Não sei o que está acontecendo. Uma leitora falou para mim que o sistema Google estava com problemas, mas por que só o meu ? Se fosse assim estaríamos sem nehum seguidor. Gostaria de dizer que não fui eu quem excluiu ninguém, mesmo porque nem sei como se exclui alguém, quanto mais bloquear. Espero que vocês entendam o que está acontecendo e tenham a paciência de esperar para ver se o sistema volta ao normal.
    Conto com a compreensão de vocês, pois são excluí ninguém do meu blog.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER...
    http://www.silnunesprof.blogspot.com

  6. Olá amiga, muito boa sua matéria! Vou procurar por aqui, pois o sol está escaldante. Um bom feriado, aproveite muito esse feriado. Bjks carinhosas

Leave a Reply

Comentários são muito bem vindos, sempre, a opinião mesmo que contrária será sempre respeitada. Porém aqueles que fugirem às regras do respeito mútuo não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.